Meus saudares e meus respeitos.


Tomei a liberdade,mais uma vez, em enviar à Vossa Senhoria,Editor  deste conceituado jornal, o e mail a seguir que recebi de Portugal.Nele, as pessoas que realmente se interessam pela medicina alternativa, tratam seus pares com ética,elegância  e respeito,coisa difícil por aqui em terras brasileiras. Seria tão bom que as nossas autoridades sanitárias se dessem ao trabalho de se dar conta disso. Fui convidado a fazer palestras sobre apiterapia  na terra dos meus ancestrais,coisa que farei com o maior prazer gratuitamente. Não consigo entender é, como diante das evidencias,apresentadas, a  toda poderosa ANVISA, a Fio Cruz e o Ministério da Saúde (Leia-se Ministério da  doença)não demonstram o mínimo interesse em saber se aquilo que afirmo e defendo< se preciso for, com a minha  própria vida> é verídico ou não.Enquanto nada se faz,as pessoas continuam esperando por uma solução(vacina) contra tais patologias, e elas não se apresentam. Pode acreditar senhor Ed
 itor, este trabalho será reconhecido em Portugal, onde provar-se-a mais uma vez, que incultos  os portugueses não o  são, e que alguns  brasileiros (da área da  pesquisa em saúde)por total negligência e omissão  passarão a ter alfafa como dieta principal na cesta  básica da inércia sanitária.  Cordialmente. Gilvan Barbosa Gama

--------- Mensagem encaminhada ----------
De: APTHI <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>
Data: 9 de fevereiro de 2015 08:40
Assunto: Convite da APTHI
Para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Bom dia Dr.Gilvan Barbosa Gama.

Grato pelo envio e partilha de um saber tão importante para os Naturopatas e terapeutas de Portugal.

Como representante desta associação e como membro da Câmara das Terapias Não convencionais  teremos todo o gosto que a quando da sua vinda  a Portugal nos possa presenciar com uma apresentação do seu trabalho de investigação sobre as patologias como a  Dengue, Malária e a febre Chicungunya,  e como podem ser evitadas ou tratadas de forma natural com o extrato de Própolis das abelhas(Apiterapia).

Poderei organizar uma apresentação pública gratuita  do seu trabalho em Lisboa, assim como temos um Boletim da associação que partilha estes saberes entre outros assuntos pertinentes sobre a prevenção, tratamentos e terapias naturais de forma gratuita e a nível nacional.

Uma vez mais reforço o pedido da partilha que possa beneficiar o ser humano, se quiser pode enviar um artigo até uma folha frente e verso para o Boletim que o colocamos para começar a divulgar o assunto e assim que souber a data que chega a Portugal podemos agendar um dia para a apresentação.

Muito próximo de Agosto não ser o melhor pois muitas pessoas saem para as férias, em Junho seria o ideal.

Qualquer duvida ou questão disponha.

Cumprimentos

Presidente Norberto Ribeiro
Naturopata / Homeopata / Terapeuta Holístico
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Associação Portuguesa de Terapeutas Holísticos
Rua Professor Santos Nunes, Loja 97
2890-002 Alcochete

Telemóvel 969 045 061


Você paga mil DUDAs, agenda horário no site e vai cedo na esperança de ser atendido no horário. Chega correndo às 08:05h, seu agendamento é às 08h... mas o Detran nem abriu. A entrada é no estilo boiada! Com aquela educação de brasileiro!!!!!!!
Aí você descobre que o agendamento é uma ficção! Vale a "desordem " de chegada, para o atendimento que começa às 08:15h, feito por um único indivíduo, numa sala com temperatura a 50 graus! 
E é preciso sujeitar-se para renovar a carteira de habilitação, ou jogar uma bomba e transformar tudo em pó! 
Por enquanto estou esperando!!!!!!

Venho por meio desta fazer uma reclamação, pois a rua onde eu moro situada na rua W26 travessa B no bairro do Lagomar, segundo o construtor da construtora Avenida Rafael Sousa não vai ser calçada, por isso que eu quero a sua ajuda, pois outras ruas depois da minha já estão sendo furadas a colocado manilhas, a e minha nada ainda meu esgoto esta cheio saindo pela rua, já liguei pedindo para esgotar e esta incomodando meus vizinhos e  não veio, o que posso fazer em uma situação desta, além de tudo pago tacha de iluminação mas não tem uma lâmpada se quer vou lhe enviar algumas fotos da situação da minha rua.

http://www.jornalorebate.com.br/429/04.gifhttp://www.jornalorebate.com.br/429/04.gif
http://www.jornalorebate.com.br/429/04.gifhttp://www.jornalorebate.com.br/429/04.gif

10177502_226115207597157_2234224431383989013_n.jpg (720×444)

1549536_226115200930491_1628742283990623871_n.jpg (330×220)

1970687_226115177597160_6346338917956755620_n.jpg (400×228)

Moradores dos Bairros Cantagalo, Califórnia, Âncora e Chácara Marilea DENUNCIAM queimadas CRIMINOSAS praticadas por Agricultores com AMPLA ligação com o governo do prefeito Alcebíades Sabino. Há quem diga que as queimadas praticadas entre os horários de 18 às 06h da manha, foi sugerida pelo proprio prefeito

É REVOLTANTE O DESCASO COM O CONTRIBUINTE/RESIDENTE DE DIVERSOS BAIRROS E RUAS DE MACAÉ, E A OMISSÃO EM CUMPRIR A DETERMINAÇÃO DA LEI, POR PARTE DO MUNICÍPIO DE MACAÉ/RJ. OS AGENTES PÚBLICOS QUE RESPONDEM PELA ÁREA DE ATUAÇÃO COMPETENTE PRECISAM RESPONDER PROCESSO!!!
EM FRENTE A FACULDADE DA ESTÁCIO TEM DEZENAS DE CARRETAS MINI ABANDONADAS E APAGADAS...

http://www.jornalorebate.com.br/419/01.gifhttp://www.jornalorebate.com.br/419/01.gif

http://www.jornalorebate.com.br/419/01.gifhttp://www.jornalorebate.com.br/419/01.gif

A Lei Municipal nº 3.434, de 17 de agosto de 2010 disciplina a circulação e os serviços de carga e descarga em Macaé.

Consoante seu art. 1º, o tráfego e a permanência de veículos para carga e descarga, com capacidade igual ou acima de 1,1 (um vírgula uma) toneladas, nas vias públicas municipais, ficam submetidas às normas aplicadas nesta lei.

A Rua Senador Tarcisio de Almeida Miranda, no bairro Miramar, por exemplo (entre outras ruas de diversos bairros contemplados na lei), e conforme as fotos anexas, encontrasse no denominado, segundo o art. 2º, § 1º, II e § 4º, IV da referida lei, “Eixos Viários de Serviços (EVS”), que, no entendimento do Município de Macaé (sem avaliar a real capacidade  da rua, bem como não realizando qualquer consulta aos seus moradores para assim determinar), são aqueles destinados ao tráfego de veículos direcionados ao comércio e serviços complementares ao uso residencial.

Como se percebe nas fotos informadas, a Rua Senador Tarcisio de Almeida Miranda, que no mesmo ano de 2010 foi objeto de Indicação na Câmara Municipal de Macaé, através do então vereador José Carlos de Souza Crespo, no sentido de ter ao longo de seu trajeto sinalização de trânsito, redutores de velocidades, além da própria fiscalização do órgão competente, não possui condição nenhum de passar pela situação de trafegabilidade que vem passando de alguns anos para cá, especialmente, por culpa da Fiscalização de Posturas, em autorizar diversos estabelecimentos comerciais na mesma funcionar, sem avaliar o impacto na rua e nas habitações. Sem falar os danos patrimoniais às calçadas e veículos de moradores que, quando conseguem vaga, ali estacionam, eis que diversos carros vão e voltam do Jardim Pinheiro, bem como os ônibus do transporte público e caminhões de diversos itens para consumo na referida rua trafegam em alta velocidade e estacionam de forma que compromete em grande parte o fluxo e qualquer movimentação dos moradores.

Segundo ainda o art. 3º da Lei Municipal nº 3.434/2010:

Art. 3º Os serviços de carga e descarga compreendidos nos EIXOS VIÁRIOS DE SERVIÇOS, definidos no artigo anterior, obedecerão aos seguintes horários:
I – veículos com capacidade superior a carga de 1,1 toneladas e até 6,0 toneladas poderão trafegar em horário regulamentado, conforme sinalização no local;
II – veículos com capacidade superior a 6,0 toneladas, no horário das 20h às 05h45min.
§ 1.º A carga e descarga de mercadorias só poderão ser realizadas nas áreas especiais.
§ 2º As áreas especiais de estacionamento de carga e descarga de mercadorias serão indicadas por sinalização indicativa e regulamentadoras (grifos nossos).

Já no art. 10 da lei, é muito clara a proibição de circulação de veículos acima de 6,0 toneladas a partir das 06 horas, vislumbrando manter bons níveis de fluidez de circulação nos EIXOS VIÁRIOS DE SERVIÇOS, o que na prática, entretanto, não ocorre.

É sabido que a sinalização mencionada na lei é aquela nos termos do Código de Trânsito Brasileiro (Lei federal nº 9.503/97), e sua efetividade deve se dar, inclusive, quanto à aplicação das penalidades descritas na própria referida Lei Municipal, em seu art. 14.

Em vez de se trocar todo mês de Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, bem como sua assessoria (conforme se vê nas publicações dos jornais) ou mesmo não cobrar a Fiscalização de Posturas para que reveja sua forma de trabalhar quando autoriza o funcionamento de estabelecimentos comerciais (e às vezes diversos numa mesma rua, rua também estreita e curta) sem avaliar o impacto viário, a poluição ambiental e sonora, e isso em parceria com demais órgãos competentes, o Exmo. Sr. Prefeito Municipal poderia visitar todas as áreas contempladas na lei e mandar executar de imediato as providências necessárias!!!

Moro em Macaé no bairro Cancela Preta.Muitos moradores do mesmo bairro e também da Glória estão ligando para a Polícia Militar sobre o barulho excessivo no bairro devido ao fest verão e ao sambódromo de Macaé.

O barulho começa na sexta feira por volta das 20:00 e termina as 2:00 e até 4 da manhã.

A polícia diz que não pode fazer nada porque foi a Prefeitura com o corpo de bombeiros que autorizaram estes eventos.A guarda municipal não tem decibelímetro.

Vc liga pro meio ambiente e eles não atendem em plantão 24 horas e quando vc denuncia, não vão ao local com decibelímetro para verificar tal barulho.Fiz várias filmagens que caso os srs queiram, disponibilizarei com todo prazer.Protocolei uma denúncia formal na Prefeitura e só me derma como resposta o número da lei que permitia tais eventos e arquivaram o caso.

NÃO estou questionando, se pode ou não!Estou questionando pq em Macaé não existe a Lei do silêncio se até em Rio das Ostras existe um telefone  24 horas para denunciar tais fatos e fiscalização dos mesmos.

Estes bairros, ão so bairros com os IPTUS mais altos de Macaé, e seus moradores merecem respeito pq existem famílias, com bebês, idosos e trabalhadores.

Como fica a lei do silêncio??Na linha verde será construído do hospital da Unimed, com UTI etc e este barulho vai continuar assim???

A Prefeitura de Macaé esta acima das leis do país??

Protocolei uma denuncia junto ao Ministério Público e gostaria que nos ajudassem com tal problema.

 

Obrigada,

 

Dilma

 http://www.jornalorebate.com.br/410/cigarra.gif

Homenagem do jornalista Carlos Castelo a jornal O REBATE no Facebbok fala do trabalho de nosso Editor ao longo de sua História

O jornalista Jose Milbs Gama Foi uma alegria ter compartilhado com outros jornalistas e escritores, minhas mensagens e crônicas, no Jornal O Rebate. Entre esses jornalistas está a excepcional pessoa do josé Milbs. Um homem democrático, sempre atento aos novos valores no jornalismo e alguém preocupadíssimo com os problemas do Brasil. Sem contar que está sempre voltado para Macaé, a paixão viva em sua alma. Pois o José Milbs procura manter viva a história e a cultura do lugar onde nasceu. Está inteiramente vinculado à beleza do quotidiano dessa cidade e, através das lembranças, revive personagens e costumes, valores que o mundo contemporâneo vem esquecendo... Que bom, José Milbs, que você vem mantendo O Rebate, e mais do que isto, com tantos amigos que o admiram, prova de um profissional que leva a sério sua profissão e tem prazer no que faz. Obrigado por estar entre os jornalistas de que o Brasil tanto precisa. (João Castello)

O que posso dizer aos meus amigos do FACE é que o O REBATE www.jornalorebate.com chegou a 18 milhões de visitas no site e que isto me faz feliz por poder registrar fatos de nossa região de Petroleo e de todo o mundo virtual a quem podemos chegar. bjs e abs e compartilhem mandando textos...

José Milbs - editor

Foto

Dirant Melo Ferraz
estou preparando uma materia te mando logo vc é dez

Del Machado
Meu jovem José , do jornal tão jovem quanto vc. abraços e parabens

João Castello
Parabéns!

Paulo Carvalho
Zé Milbs, PARABÉNS! Nosso REBATE sempre firme e forte, apesar das pancadas!!

Jose Milbs Gama
paulo carvalho qto tempo... é que eu tenho outro perfil no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e lá to bloquiado. mais queria muito rever vc.. mande ideias. vc é um responssaveis pelo O REBATE voltar a me inspirar. te vejo sempre no SBT.. apareça meu grande amigo

Paulo Carvalho
Vou aí mesmo. Faz tempo que não vou. Saudades. Chegando aí te procuro! Feliz 2014!

Dirant Melo Ferraz
Paulo Carvalho o REBATE é uma materia ,jornal em papel em queda começa a era online

Luciano Moojen Chaves
Parabéns, nobre Jose Milbs Gama! Sempre caminhamos "contra o vento". Beijo n'alma, do seu FÃ!!!

Jose Milbs Gama
luciano mande textos. como esta o velho rozário pai do menio fred.. diga la

Luciano Moojen Chaves
Bem... Vidão... Morando - como sempre - defronte ao Oceano Atlântico. 84 anos. Em dezembro, comemos camarão e bebemos muitas cervejas. Estarei com ele amanhã. Enviarei crônica. O Marcelo Lartigue publicou uma sacanagem verdadeira, na página 18, do O Perú Molhado, edição do final de dezembro (1174). "VIAGRA É O CASSETE". Grande abraço, guerreiro JORNALISTA!!!

Paulo Carvalho
Dirant, quando morei em Macaé, o querido REBATE era de papel mesmo, coisa boa de pegar, de ler, sujar os dedos com tinta nova! Hoje tá legal tb, é claro. Mas sou dos bons tempos!

Marília Bahr
Parabéns Jose Milbs Gama...muito dez participar como colabora(colunista)permanente e elucidar uma maneira de abordagem diferente quanto ao Alzheimer...uma doença que(ainda)para muitos desconhecida em sua amplitude. Obrigada e abraços!!

Luciano Moojen Chaves
Jose Milbs Gama
perguntou-me sobre o Armando Rozario. Uns dos melhores fotojornalista do mundo. Vai muito bem. Grande intelectual, advindo de Macau! Chinês!!!

Cesar Pinho Dos Santos
Parabéns Milbs, voce está cada dia mais jovem com O Rebate. Feliz Ano Novo.

Djecyra Da Gama Gomes
Muito feliz por voce, Feliz Ano Novo, bjs,

Newton Avelino Avelino
Parabéns meu amigo MILBS...vc merece... Você faz jornalismo sério. Eu gosto muito do JORNAL OREBATE. Parabéns mais uma vez. Que Deus te abençoe sempre, e dê tudo que você deseja. Eu te desejo sempre saúde, paz e vitórias. Sucesso para ti .

Paula Vassimon
Parabéns Jose Milbs Gama!

Ivan Sergio Lacerda Gama
Parabéns Milbs,, Vc merece.. que em 2014 chegue aos 36 milhões

Sissi da Baviera
Parabéns!! Feliz 2014!!

Prezados,
Como pai de aluno do IFF Macaé (antigo CEFET) gostaria de solicitar encarecidamente vs ajuda no sentido de denunciar os riscos que estão correndo os alunos desta unidade de ensino em função das alterações no transito da RJ106, promovidads pela Prefeitura de Macae; ocorre que, com as alterações implementadas, os alunos que ao final de suas aulas têm que se deslocar no sentido Macaé / Rio das Ostras, não têm mais nenhuma outra opção a não ser caminhar, à pé, cerca de 2,5 Km até o terminal rodoviario do Parque de Tubos para conseguir acessar uma condução; o que agrava ainda mais a situação é o fato de que no trajeto, em alguns trechos, não existem sequer calçadas e os alunos precisam caminhar literalmente na pista, correndo sérios riscos de atropelamento; somando-se a isto, pior ainda ficam os alunos que deixam a instituição à noite e fazem esta caminhada sem nenhum suporte de policiamento e com serios riscos de assaltos, ou coisa pior...
Gostaria então de perdir, no nome de todos os alunos do IFF (antigo CEFET) e dos pais destes alunos, vs imensa ajuda no sentido de divulgar esta situação visando uma ação urgente das autoridades do município, antes que alguma tragedia seja consumada...

Agradeço desde já a atenção

Gilberto
Pai de aluno do IFF Macaé
Eu me chamo Marilene Lopes Silveira, sou brasileira natural de Fortaleza, Ceará. Atualmente resido com a minha filha em Huesca, no estado do Aragão, na Espanha.
Gostaria muito de colocar ao conhecimento de todos os brasileiros que residem fora do Brasil ou simplesmente daqueles que algum dia pretende residirem fora, sobre o NÃO atendimento, a NÃO orientação e até a FALTA de ajuda e respeito dos principais órgãos brasileiros, desde o Consulado Geral do Brasil em Barcelona (Espanha), o Ministério das Relações Exteriores com o Departamento DAC - Divisão de Assistência Consular para Brasileiros no Exterior, e à Presidência do Brasil.
Oi José... grato pelo seu retorno... bastante significativo o movimento dos lacerdas aqui pelo sudeste. Tem uma cidade no Mato Grosso chamada Pontes e Lacerda. (mais detalhes em http://www.ponteselacerda.mt.gov.br/Historia-do-Municipio/). Quando estive em Madrid pude constatar numa praça (Plaza de Colon link: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Plaza_de_Col%C3%B3n_(Madrid)_06.jpg) que existem umas pedras enormes com muitos nomes escritos (veja arquivo em anexo em baixo vê-se o nome Luiz de La Cerda)... Pena que não tenho mais fotos de lá pois meus filhos (então pequenos) detonaram
as fotos....parece que esses nomes se referem à tripulação que veio com Cristovão Colombo, pelo que me lembro... Em 85 toquei violão nessa praça... em baixo ela é como uma cidade, com bares e lojas... Nos
estados unidos existem registros de lacerdas bem antigos... em obituários...  Eu me interesso muito pela origem desse nome... vamos nos manter em contato...
Moacir
A minha indignação é contra a construtura MRV no município de Rio das Ostras-RJ.
A minha filha e seu noivo foram enganados por uma vendedora no ponto de revenda, onde será construído um novo empreendimento desta construtora, na Rua Bangu. Deu de entrada R$ 8.000,00 e todos os documento necessários.
Descobrimos que a vendedora depositou o dinheiro em sua conta corrente e sumiu do empreendimento. O gerente responsável diz que não pode fazer nada.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS