Tempo de Mudanças

Esses últimos 15 dias foram uma loucura... De pernas pro ar!

Bem que dizem que ano novo, vida nova... Estou seguindo a risca, rs.
De repente me deu uma vontade de recomeçar... Mas para isso acontecer de verdade, tive uma sensação que energias passadas ficam no passado... Olhei para minha volta e decide mudar.
Comecei doando meus móveis para instituições que ajudam crianças carentes. Depois que a casa estava vazia, comecei a parte mais difícil e a mais gostosa: mexer, remexer em todos os meus objetos pessoais para ver os que permanecem comigo e os que já não vale mais a pena.
O mais engraçado é que essa ‘'faxina'' na vida nos remete a momentos especiais... De repente eu vi minha vida passando como um filme na minha cabeça numa tarde comum...
É impressionante como dentro de cada caixa, baú, em cada papel, em uma peça de roupa, existe um pedaço de mim, da minha história.
Comecei me desfazendo das roupas, algumas que eu realmente gostava, mesmo sabendo que estavam velhas e outras que eu simplesmente pensava ‘'Onde eu estava com a cabeça quando comprei isso''.
Então percebi que existiam roupas que eu nem lembrava mais e que provavelmente não as usarias de novo e estavam lá, fazendo volume, quando na verdade, poderiam ficar lindas no corpo de outra pessoa mais necessitada do que eu.
E assim eu fiz com os sapatos, maquiagem, enfim, fui me desfazendo de tudo que eu percebi que eu vivia tranquilamente sem mais que às vezes temos ao nosso lado por questão de posse, orgulho, comodismo, apego, materialismo, carência, medo... As pessoas têm essa mania de guardar coisas, juntar ‘'tranqueiras'' ao longo da vida...
Dizem que se desfazer do velho o novo aparece... Que bom!
Confesso que acabei doando coisas que foi difícil me desfazer... Nada de mais... Nada pelo valor financeiro, mas por serem coisas que tinham valor sentimental, que contava determinada história da minha vida...
Opa. Foi aí que tive o insight!

Acho que ter medo de me desfazer de algumas coisas é como estar presa ao passado, em alguma situação nada bem resolvida que fica assombrando e a única maneira de resgatar é viver de lembranças, mesmo que elas venham através do cheiro, roupa, música, qualquer objeto.E em cada objeto doado revivi um pouco da minha história que me trouxe até aqui e que me transformou no que eu sou hoje. E a verdade é que sinto que nada antes faz parte do que eu sou agora... A minha essência continua intacta, mas sinto um cheiro de liberdade tão intenso que enxergo a vida tão diferente, nada mais está igual. Está tudo mais colorido!Acordar e me sentir grata pelo que eu sou é o equilíbrio que eu precisava de novo e quantas vezes for preciso.E assim fui me desfazendo de quase tudo... Porque aquele quase tudo não faz sentindo no que eu busco agora... Além de me sentir mais leve, percebo que com quase nada a minha vida continua delirantemente feliz e mais em paz!Podemos viver com bem menos do que imaginamos, queremos ou desejamos. É difícil, confesso, o desapego é uma tarefa difícil e de longo prazo.Revivi minha vida em milhares de aspectos essa semana e analisando agora, sinto um enorme orgulho de ter a consciência que não me arrependo de nada até aqui... Que todos os males que eu passei só foram possibilidades de amadurecimento e tive a certeza de que nada no meu passado me assombra. Nada me atrapalha. Nada me magoa.É tão bom olhar para trás em algum determinado momento e ter a convicção de que não eu faria nada diferente... E que não voltaria atrás por nada... Que não tenho pingos fora do lugar e definitivamente, estou pronta para recomeçar sempre!Ser uma pessoa bem resolvida, se aceitar e se amar mesmo com todas as diferenças existentes é sem dúvidas, uma benção!Claro que em alguns momentos eu me emocionei bastante... Tive a sensação de estar no túnel do tempo, principalmente ao reler as cartas de pessoas queridas, algumas que permanecem ao meu lado, outras que já não estão mais aqui ou não estão mais comigo.E já que o tempo passa, não devemos ter medo de nos desfazer de tudo, quando houver necessidade... Do passado. Estarmos abertos para o novo... Para o desconhecido... Sem limitação... Sem desperdiçar o melhor da vida... AGORA!Agora é o melhor momento para ser feliz!Mas o melhor mesmo é saber que me desfazer da maioria das minhas coisas foi fazer o bem a muitas pessoas que necessitam! Pessoas que irão abrir um sorriso no rosto e começar a contar a suas histórias nas mesmas coisas que eu por muito tempo contei a minha história...Enfim, apesar de ter sido uma semana enlouquecedora com minha casa de pernas pro ar, eu indico a todo mundo fazer uma limpeza na vida e tudo que faz parte dela! Existirão muitos detalhes que passaram despercebidos que agora farão toda a diferença!Minha lição dessa experiência recente: Estou pronta para o novo!Desejo dias melhores, pessoas melhores, sentimentos melhores... Minha Vida Melhor. Sua Vida Melhor... Nossa Vida Melhor.

Tina Kara :)
______________
Ana Cristina Cara, é um atriz brasileira, natural de Bauru-SP, mais conhecida como Tina Kara.
Iniciou sua carreira ainda na adolescência em sua cidade natal e aos 18 anos mudou-se para a Capital para se profissionalizar como atriz e paralelamente, cursou a faculdade de direito, obtendo o grau em bacharelado.
Para saber mais sobre sua carreira, acesse o blog www.tinakaraoficial.blogspot.com

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS