O escultor Remus Botarro na opinião de especialistas internacionais & Botarro e América Latina

http://www.jornalorebate.com.br/439/b0.gif
Dr. Herbert Puschnik (foto), é um especialista austríaco, autor de vários livros, estudos e pesquisas sobre a história das artes plásticas e também em outras áreas culturais. Seus itens especiais são muitas vezes publicadas nos principais jornais.  

Mr. Puschnik é também um pintor de renome.

Sua opinião informada e especialista no artista Remus Botarro feito por ocasião do 20 º aniversário do Salão de Pintura e Escultura do Museu das Antigas Salinas reais Dieuze, França, é apresentada a seguir:

A exposição Botarro é bem sucedida e estou muito satisfeito que a arte de crianças e alunos também encontrou o seu lugar neste evento cultural de prestígio inquestionável no acompanhamento das obras dos escultores modernos mais importantes, de Rodin, Modigliani Brancusi e simultaneamente Botarro resultar em um valor verdadeiramente histórico.
Em outras palavras, os trabalhos apresentados no público vem de quatro gerações de artistas.
A primeira geração inclui o famoso escultor Auguste Rodin, você pode ver o busto de bronze de Gustav Mahler, o grande compositor austríaco, que foi diretor da Ópera de Viena. Você vê que existem ligações com a Áustria, de onde viemos; Botarro demonstrou em seu lindo vestido com Mozart. Rodin foi contemporâneo de Emile Friant artista francês de Lorraine
Botarro apresenta obras originais de Constantin Brancusi, o criador da escultura abstrata moderna. É uma peça de marcenaria sua estréia artística na Romênia, um esboço de Mademoiselle Pogany, um busto de bronze de Brancusi feita por Milita Petrascu a ajuda de seu mestre, o original de gesso d'Eileen Lane e seu bronze conclusão realizada em 1941 no fundição Malaxa
Amedeo Modigliani foi o estudante de Brancusi. Modigliani era muito talentoso, um artista de gênio raro, no entanto, ele morreu jovem e pobre. O destino de, por vezes, do artista muito estranhos, como o melhor exemplo ressaltamos que as obras deste grande artista agora vender por milhões de euros

http://www.jornalorebate.com.br/439/b2.gif

 A quarta geração, são os artistas do Salão de Pintura e Escultura em Dieuze – Lorraine
entre eles Botarro Remus. Já Botarro é conhecido na França como resultado da escultura monumental ele construído em 1989 para comemorar os soldados que caíram durante a efeito Guerra Mundial. O "Monumento aos Heróis", que é o autor Botarro é agora considerado o maior memorial militar feito de bronze na região francesa de Lorraine.
Para melhor descrever a criação magistral de Botarro devo salientar que todos os artistas  uerem tornar visível o que é invisível. A arte utiliza o inconsciente. Este fato torna-se inequivocamente claro na arte moderna, por isso, a criação atual. Na verdade, é por esta razão que o psicólogo suíço explícita CG Jung - proeminente discípulo dissidente de Freud - o criou o termo arquétipo para o fenômeno psíquico. Arquétipo é chamado um modelo ideal, um tipo supremo ou protótipo. Neste sentido, o antigo filósofo Platão acredita que as idéias são o modelo eo fundamento das coisas, eles são a sua matriz.  
Para Botarro e revolucionário um conceito de arte de muito mais para inovar e presente tanto quanto o futuro certamente vai reservar muito surpreso. A este respeito, observe o magistral Concept Botarro começou em 1988 e tornou-se uma realidade em 2008 -  2009, em França, em Paris, em um apartamento localizado no 13 ª rodada na Avenida de Gobelins n º 30, de modo que uma realidade consumado .. Para entender melhor o "Conceito Botarro”
consiste em transformar o espaço habitado pelo homem em uma obra de arte complexa na qual todos os elementos artísticos são o produto de uma única idéia toda, em outras palavras, é "não se trata de decorar o espaço com obras de arte, mas para transformar esse espaço em uma obra de arte complexa, assim:" viver em uma obra de arte "em seu interior
Neste sentido, o apartamento em 30 Avenue des Gobelins, Paris 75013, é um arquétipo, uma matriz internacional feito com o objetivo de revolucionar o conceito de arquitetura artística do interior, mas também o exterior dos edifícios.

http://www.jornalorebate.com.br/439/b4.gif

(Na foto, Matrix "St. George a terrassent dragão" pintura mural monumental feito por Botarro e ouro fundo em ouro de 22 quilates no terreno plano parisiense mencionada Este fresco valente excede o valor de 250.000 euros e.. outros quartos do apartamento está decorado com muitas obras do mesmo valor.)

http://www.jornalorebate.com.br/439/b1.gif
Árvore da Clarividência

Outra obra gigantesca de Botarro "Árvore da Clarividência" feito em 2013 na Catalunha na parede da piscina de Annick e Claude Leroy, obra estimada em mais de 200.000 euros é outro exemplo similar, que retrato de Picasso ea face da lua esculpida sob a proteção de uma árvore mágica é destacado por um outro trabalho, o homem baixo-relevo imortalizado em seu desejo de voar para os espaços cósmicos infinitos.
Arquétipos mostrar em todos os momentos e em todas as culturas. Para esses arquétipos todos os seres humanos podem se comunicar com base em o que Jung chamou de "inconsciente coletivo".
Como já mencionado, Botarro, também, funciona em arquétipos. Seu trabalho representa um resumo da arte abstrata moderna, e esta é, finalmente, uma realização artística e filosófica de valor muito elevado, uma grande inovação na criação de arte do século XXI.Sua importância decorre do fato de que ele reúne e homenageia os elementos da arte moderna na era da arte pós-moderna, que nega qualquer orientação. Modern no entanto, não perdeu a sua validade. É mundialmente conhecida que as obras de Brancusi estão vendendo para mais de US $ 30 milhões.
O futuro das criações artísticas Botarro cai no mesmo caminho.

http://www.jornalorebate.com.br/439/b3.gif

Botarro trabalhando em sonhos eo inesperado na vida cotidiana por meio d'arquétipos. Mas a realização da perícia aplicação de visão. Aqui Botarro usa sua formação profissional como um restaurador de obras de arte e do património objetivo mundo. Ele conhece a estrutura de materiais e extrai formas de sensações sutis. O escultor parece falar com as suas obras nos formantes, para vir para o essencial e para materializar o segredo mais profundo da matéria de obras de arte.
Botarro e está na mesma forma excepcional como Brancusi, sem imitar. Sendo da Romênia como um grande mestre, ele também conta com o legado de seu pai, que era capaz de comprar obras originais da época em que foram produzidos. Eles foram expostos para o primeiro andar da exposição de pintura e escultura Dieuze.
Relacionado aves estes tesouros que podemos expressar o desejo de que a exposição excepcional Botarro na  Lorraine tem um papel premonitório, mas também o brilho contemporâneo de sucesso, mesmo já teve o sal da antiga salina real durante os tempos históricos, quando o sal tinha o mesmo valor como o ouro. Isto é, na verdade, o sal que dá sabor e difusa. E é também a arte que transcende vezes mais do que a natureza mais importante e extraordinário o gênio da humanidade, mesmo se, por vezes, a empresa acorda mais tarde que o fato de os próprios e seu tempo criações.
É por esta razão que a outra famoso eminência cultural também da Romênia, Mircea ELIADE  screveu: Os artistas são sempre um século à frente vis-à-vis seus contemporâneos e, infelizmente, é por esta razão que um artista totalmente incrível como Brancusi foi forçado a dizer: "se você não sabia que você ia entender mantida depois" ... por que não muda nem o valor intrínseco ou o significado mais profundo das coisas e seu destino glorioso.

http://www.jornalorebate.com.br/439/b5.gif

Botarro e na América Latina

Finalmente, é necessário mencionar o projeto que o autor é Botarro e que consiste em convidar as crianças na França e estudantes brasileiros em uma excursão artística e cultural na especificamente para tornar mais conhecida a cultura francesa brasileiro e francês cultura brasileira por meio do intercâmbio organizado recesso sob a supervisão dos ministérios da cultura e geral Regional recomendou envolvidos.
Num mundo em uma troca muito rápido ou distâncias entre os continentes se tornando cada vez mais curto e mais rápido de viagem, o nascimento de um projeto como este e mais do que o necessário e lucrativo.

Prof. Dr. Herbert Puschnik A-3580 Horn, na Áustria e FFRI Cultura International Paris

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS