Lanternas Coloridas -O País dos amarelos

“Lentamente desaparece no horizonte a Terra mãe. Sonhos e temores, esperanças e muita coragem são embalados, conforme o balanço do navio, numa viagem que durará para muitos uma eternidade, e para alguns o fim será breve.

No limítrofe de distancia ainda se vê luzes semelhantes, lanternas que tremelicam ao longe, deixando na mente de cada um que se distância de sua terra, saudade e uma única certeza: essa pode ser a ultima vez que vêem os resquícios da pátria mãe: A terra do Sol Nascente.” 

 

Há 60 anos, no dia 6 de agosto, a cidade japonesa de Hiroshima foi atingida pela bomba atômica, lançada pelos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Três dias depois, Nagasaki viveria o mesmo drama. Todos os anos, as vítimas são lembradas no Parque Memorial da Paz, em Hiroshima, de uma maneira muito especial. O local amanhece repleto de tsurus de origami, feitos por pessoas de vários países, a maioria estudantes. Quem faz mil tsurus de origami, diz a lenda, tem um desejo realizado. A crença ganhou força e ainda mais simbologia com a história da garota Sadako Sasaki, de Hiroshima, que, aos 12 anos, adquiriu leucemia, devido à contaminação pela radiação da bomba. Com a doença, Sadako passou a acreditar que se conseguisse dobrar mil tsurus alcançaria a cura. A menina havia dobrado 646 tsurus (há registros de que seriam 964), quando morreu em 25 de outubro de 1955. Amigos dobraram o restante a tempo para o enterro. O episódio inspirou estudantes a formar um clube para arrecadar dinheiro e erguer um monumento em homenagem às crianças.

Pedaçinho do Céu

Vocês conhecem Colômbia? Não né!!

Então! Colômbia é um pedaço do mundo que ainda está preservado. 

Lá não tem destruição total da natureza e só preservação, os rios ainda não estão poluídos, e tudo que se planta dá.

O progresso lá chegou aos poucos, mas os moradores antigos e tradicionais da cidade não se importam com isso. 

Ponte Gumercindo Penteado 

Uma preocupação muito antiga é quanto a ponte localizada na cidade e que faz divisa com Minas Gerais: Ponte Gumercindo Penteado. Nossa! Quanta saudade todos tem da época de sua construção e dos passeios e piqueniques que fizeram na mesma.

Há anos ela se encontra em estado deplorável e lamentável, buracos por todo trajeto. 


Situação Ponte Hoje Mato ao lado da ponte

Essa ponte, faz parte da história da minha infância, agora depois de muita luta e idas e vindas, projetos e mais projetos. O prefeito Fabio Alexandre Barbosa, um jovem de 35 anos correu atrás, e hoje já é uma realidade, que a reforma da ponte que estava deteriorando, onde dava medo até de passar de carro ou sem vai sair. 

Prefeito Fábio e Luiza Povoa 

Essa foi uma espera de mais de 20 anos. Mas a luta não foi em vão. O nosso pedaço do céu, vai continuar a ser preservado. Mas que esses recursos financeiros não demorem a chegar porque a preocupação tanto do prefeito como da população para que nada de mais grave aconteça é iminente.

E se um dia você estiver de boa e quiser descansar e conhecer um lugar que o homem ainda conseguiu destruir. Visite Colômbia!!!

Abandono

Dói, fere e em muitos casos mata... 

 

O maior abandono é o da gente mesmo... É o abandono do seu ser, da sua personalidade.

A sua índole é nata. Nunca perca sua essência. Pode até perder a aparência, mas nunca abandone a essência essa é seu referencial para um futuro e assim..... seja FELIZ.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS