Um dos maiores clássicos do empreendorismo mundial chega às livrarias do Brasil

http://www.jornalorebate.com.br/340/livro.jpgO livro traz uma nova versão das 16 famosas lições de Napoleon Hill sobre liderança e a construção da riqueza
Nesse mês de setembro, a LeYa Brasil lança, pela primeira vez na história, uma versão condensada do livro The Law of Success, de Napoleon Hill. O original, escrito em 1928, possui oito volumes e soma mais de 1.100 páginas. A obra é um guia prático que reúne as 16 lições que se tornaram a base de toda filosofia de Hill, que já vendeu mais de 60 milhões de livros e é considerado por muitos, o maior gênio na área de realização pessoal e psicologia aplicada de todos os tempos.

O clássico foi adaptado pelo filósofo e especialista em desenvolvimento pessoal Jacob Pétry. Segundo o autor, o livro não é uma mera síntese do original. “A ideia foi manter os princípios universais e atemporais de Hill, mas oferecer uma versão mais leve e concisa, que combinasse com os tempos ágeis e velozes em que vivemos, sem perder a essência dos ensinamentos originais”, ele explica.

A história que resultou na filosofia de A Lei do Sucesso é um episódio tão extraordinário quantos os próprios resultados proporcionados pelo livro. Em 1908, o jovem Napoleon Hill conseguiu uma entrevista com o industrial Andrew Carnegie, o segundo homem mais rico do mundo até hoje. Carniege tinha uma crença: que estudando o caráter e as atitudes dos homens mais proeminentes daquela época, seria possível criar uma ciência do sucesso que poderia ser seguida por qualquer pessoa. No terceiro dia da entrevista com Carnegie, Hill foi convidado para desenvolver o projeto.

Nos anos seguintes, Carniege trouxe Hill para o circo dos milionários, líderes e grandes cientistas da época, como Thomas Edison, Henry Ford, Franklin Roosevelt, John Rockefeller, entre outros. Após 20 anos de pesquisa, Hill publicou a primeira de suas treze obras, The Law of Success, onde divulgou suas descobertas.
Segundo Pétry, apesar de Pense e Enriqueça ser o livro mais popular de Hill, vários especialistas, - como o autor americano Joe Vitale -, garantem que o núcleo central do trabalho de Hill está nas 16 lições de A Lei do Sucesso. “Inúmeros milionários, líderes e grandes personalidades do mundo inteiro atribuem seu sucesso à aplicação prática dos princípios elaborados por Hill nesse livro, e todas suas obras restantes, são, na verdade, um complemento dessas leis”, afirma.

LIVRO: A Lei do Sucesso
AUTOR: Napoleon Hill
EDITORA: Leya
QUANTO: R$ 24,90 (192 págs.)
ADAPTAÇÃO: Jacob Pétry

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS