UFSCar ofertará 2.873 vagas em 64 cursos pelo SiSU em 2018

Termo de Adesão ao SiSU referente à seleção para ingresso em 2018 já está disponível para consulta dos candidatos. Inscrições no SiSU começam em 29 de janeiro.

ufscar fachada.jpg 1

 

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) assinou, junto ao Ministério da Educação (MEC), o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), confirmando a oferta de 2.873 vagas em 64 opções de cursos de graduação presenciais para ingresso no primeiro semestre de 2018.
O Termo de Adesão ao SiSU contém informações sobre os pesos e as respectivas notas mínimas para cada uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em cada opção de curso e turno, além de explicitar a forma de distribuição das vagas de acordo com o estabelecido pela Lei nº 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de Ensino Técnico de nível Médio.
A novidade para 2018 são as novas quatro modalidades de concorrência destinadas a pessoas com deficiências, regulamentadas no final do primeiro semestre deste ano e que na UFSCar resultaram em uma reserva equivalente a 326 vagas. Também estão detalhadas no Termo de Adesão as informações sobre a documentação exigida para matrícula para os estudantes que se inscreverem em cada uma das oito modalidades de concorrência no âmbito da Lei nº 12.711/2012, que determina a reserva de 50% das vagas para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, além de outros critérios que incluem autodeclaração de raça/cor, renda familiar e, também, as pessoas com deficiências.

MEC divulga calendário do SiSU 2018
O MEC divulgou, no dia 8 de dezembro, o cronograma do SiSU 2018, sistema por meio do qual os estudantes poderão fazer suas inscrições para concorrer a uma vaga na Universidade, seja na modalidade de ampla concorrência ou nas modalidades específicas da Lei nº 12.711/2012.
De acordo com o MEC, as inscrições estarão abertas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, sendo que o resultado da primeira chamada já sai no dia 2 de fevereiro e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Quem não for chamado ainda poderá colocar o nome na lista de espera entre os dias 2 e 16 de fevereiro, para ter a chance de participar das demais chamadas, cujas datas constarão no edital a ser divulgado em breve pela UFSCar.
O edital e todas as orientações sobre o ingresso na graduação, prazos e documentação exigida para matrícula estarão disponíveis no site www.ingresso.ufscar.br. Outras informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8152.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS