Ediouro lança "Coquetel Conhecer" para o Enem e vestibular

Jogos inteligentes ajudam jovens a se preparar para o Enem e o vestibular

A Ediouro, através do selo Coquetel, aposta no segmento educacional e anuncia o lançamento da revista Coquetel Conhecer, publicação dirigida especialmente aos estudantes do ensino médio que estão se preparando para o Enem e o vestibular.

A revista Coquetel Conhecer é resultado de inúmeras pesquisas realizadas com professores e estudantes e chega às bancas de todo o país na próxima semana, duas vezes ao mês. Cada edição traz 32 páginas ilustradas e interativas, abordando temas contemporâneos trabalhados de forma interdisciplinar, seguindo as matrizes de conhecimento determinadas pelo MEC.

Com o slogan “Coquetel Conhecer, a maneira mais fácil de se preparar para o vestibular e o Enem”, a primeira publicação do gênero, baseada em jogos inteligentes, traz uma abordagem inédita de aprendizagem para ajudar os jovens a fixar os conceitos das diversas disciplinas de forma lúdica e prazerosa , um complemento educacional criativo que vem somar ao material didático escolar.

“Os professores recomendam que os estudantes que se preparam para o Enem e o vestibular disponham também de momentos de lazer de modo a diminuir a ansiedade e a pressão sobre as provas. Para isso, nada melhor do que relaxar com os passatempos da Coquetel Conhecer, até mesmo reunindo os amigos em casa, na praia ou em um passeio, para juntos curtirem os passatempos da revista e estudarem de um modo diferenciado” , afirma Vânia Tavares, diretora executiva das revistas Coquetel.

Com projeto gráfico leve e colorido, Coquetel Conhecer oferece variados jogos de inteligência, como os de lógica, palavras cruzadas, criptograma e caça-palavras, com conteúdo variado, atualizado e específico para as provas de admissão ao ensino superior. Para isso, a editora conta com a consultoria de um corpo multidisciplinar de professores e coordenadores que orientam o desenvolvimento e a criação dos jogos. Ao resolvê-los, o estudante memoriza o conteúdo com mais facilidade, complementando o seu preparo para as provas.

“A prática de jogos de passatempos é recomendada por neuropsiquiatras para manter a mente afiada e desenvolver o raciocínio lógico, no que chamam de ‘ginástica cerebral’. Muitos professores já adotam as revistas Coquetel como complemento ao ensino tradicional. Agora, os estudantes do ensino médio têm acesso a uma publicação específica, mais uma ferramenta para reforçar os conceitos apreendidos em sala de aula”, conclui Vânia Tavares.

Além dos jogos, a revista conta com uma seção dedicada a carreiras. Em todas as edições, haverá uma entrevista com um profissional gabaritado falando sobre determinado curso universitário e as perspectivas do mercado de trabalho para aqueles que escolherem essa profissão.


Serviço:
Editora: Ediouro
Selo: Coquetel
Páginas: 32
Preço: R $ 3,90 – A revista nº 1 terá preço promocional de R $ 1,90
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS