MAIORES TERRORISTAS DO MUNDO PARTICIPAM DE MANIFESTAÇÃO "CONTRA O TERRORISMO"

MAIORES TERRORISTAS DO MUNDO PARTICIPAM DE MANIFESTAÇÃO 'CONTRA O TERRORISMO'    Por RAFAEL GOMES PENELAS / A Nova Democracia     'Liberdade de expressão' e 'luta contra o terrorismo', slogans que estão 24 horas por dia nos noticiários internacionais. Porém, sem delongas, o lamentável ataque ocorrido recentemente na França tem sido usado para o monopólio internacional da imprensa e as 'autoridades' europeias aumentarem drasticamente a propaganda xenofóbica e racista por todo o continente, em particular na França.    Vejamos quem esteve presente na tal manifestação pela 'liberdade de imprensa' e 'contra o terrorismo' neste 11 de janeiro:    - Ministro israelense Naftali Bennett: em tom de glória, esta figura macabra já afirmou ter matado “vários árabes” e que 'não há problema nenhum nisso'. É chefe do partido ultranacionalista Bait Yehudi e, na repressão covarde aos palestinos, o 'governo' de seu país é um dos mais sanguinários do mundo. O carnificeiro Benjamin Netanyahu também marcou sua medíocre presença.    - Ministro de Relações Exteriores egípcio, Sameh Choukryou:  três jornalistas da rede Al-Jazeera estão presos há um ano no Egito. O 'governo' pós-Primavera Árabe que esta figura faz parte cometeu, não poucas vezes, inúmeros assassinatos e prisões de manifestantes (muitos condenados à morte).    - Premiê turco Ahmed Davutoglu: em seu país, o 'presidente' Erdogan mantém vários jornalistas opositores presos e, constantemente, eles são alvos de perseguições.     - Premiê húngaro Viktor Orban: há quase 5 anos, na Hungria, foi sancionada uma lei que dá ao governo controle sobre as informações veiculadas na imprensa.    - Rei e a rainha da Jordânia, Abdullah 2º e Rania: também neste país, o número de jornalistas opositores encarcerados tem aumentado.    - 'Presidentes' e 'primeiros-ministros'  dos países da Europa: não é novidade para ninguém que, ano após ano, tais 'autoridades' têm aplicado sucessivas medidas de austeridade contra os trabalhadores europeus. Na maioria das vezes, as populações têm respondido com protestos, que são alvos de brutal repressão por parte dos aparatos repressivos. Turquia e Rússia ocupam umas das últimas posições do ranking mundial de dita 'liberdade de imprensa'.    E por aí vai... Os maiores terroristas do Planeta (pásmen!) se indignando contra o terrorismo!

"Liberdade de expressão" e "luta contra o terrorismo", slogans que estão 24 horas por dia nos noticiários internacionais. Porém, sem delongas, o lamentável ataque ocorrido recentemente na França tem sido usado para o monopólio internacional da imprensa e as "autoridades" europeias aumentarem drasticamente a propaganda xenofóbica e racista por todo o continente, em particular na França.
Vejamos quem esteve presente na tal manifestação pela "liberdade de imprensa" e "contra o terrorismo" neste 11 de janeiro:
- Ministro israelense Naftali Bennett: em tom de glória, esta figura macabra já afirmou ter matado “vários árabes” e que "não há problema nenhum nisso". É chefe do partido ultranacionalista Bait Yehudi e, na repressão covarde aos palestinos, o "governo" de seu país é um dos mais sanguinários do mundo. O carnificeiro Benjamin Netanyahu também marcou sua medíocre presença.
- Ministro de Relações Exteriores egípcio, Sameh Choukryou: três jornalistas da rede Al-Jazeera estão presos há um ano no Egito. O "governo" pós-Primavera Árabe que esta figura faz parte cometeu, não poucas vezes, inúmeros assassinatos e prisões de manifestantes (muitos condenados à morte).
- Premiê turco Ahmed Davutoglu: em seu país, o "presidente" Erdogan mantém vários jornalistas opositores presos e, constantemente, eles são alvos de perseguições.
- Premiê húngaro Viktor Orban: há quase 5 anos, na Hungria, foi sancionada uma lei que dá ao governo controle sobre as informações veiculadas na imprensa.
- Rei e a rainha da Jordânia, Abdullah 2º e Rania: também neste país, o número de jornalistas opositores encarcerados tem aumentado.
- "Presidentes" e "primeiros-ministros" dos países da Europa: não é novidade para ninguém que, ano após ano, tais "autoridades" têm aplicado sucessivas medidas de austeridade contra os trabalhadores europeus. Na maioria das vezes, as populações têm respondido com protestos, que são alvos de brutal repressão por parte dos aparatos repressivos. Turquia e Rússia ocupam umas das últimas posições do ranking mundial de dita "liberdade de imprensa".
E por aí vai... Os maiores terroristas do Planeta (pásmen!) se indignando contra o terrorismo!

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS