‘ATIK is not alone! A ATIK não está sozinha!’

No último dia 7 de agosto, no Centro de Belo Horizonte, operários organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção (o Marreta) e pela Liga Operária, estudantes e ativistas de movimentos populares, revolucionários e democráticos da capital mineira realizaram uma agitação nas ruas esclarecendo a população e denunciando as prisões de ativistas da Confederação dos Trabalhadores da Turquia na Europa (ATIK) e da organização Yeni Kadin (Nova Mulher), em Nuremberg (Alemanha) e na Suíça. Tais prisões foram realizadas em 15 de abril deste ano por forças especiais de repressão do Estado reacionário alemão em conluio com o Estado fascista da Turquia.

http://www.anovademocracia.com.br/156/19a.jpg
Manifestação no Rio terminou em frente ao consulado alemão

Durante a agitação, foi realizada uma intervenção da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP - Brasil) em solidariedade aos trabalhadores, ativistas e imigrantes turcos. Um folheto assinado pelo Marreta e pela Liga Operária foi distribuído enquanto operários seguravam faixas com os dizeres: “Liberdade para os trabalhadores imigrantes turcos ativistas da ATIK presos na Europa!” e “Abaixo o Estado fascista turco! Viva as lutas da ATIK!

Em 13 de agosto, durante uma manifestação organizada pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP), em Pernambuco, foi exibida uma faixa com a frase ‘ATIK is not alone’. Na ocasião, os camponeses bloquearam a estrada que liga os municípios de Curupira e Agrestina num protesto que exigia diversas reivindicações.

RIO DE JANEIRO

http://www.anovademocracia.com.br/156/19c.jpg

Já no dia 19 de agosto, atendendo a convocação do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo), ativistas de várias organizações populares compareceram a um combativo ato internacionalista no Centro do Rio de Janeiro em solidariedade aos ativistas da ATIK

O ato contou com a participação de ativistas da FRDDP, do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), do Movimento Feminino Popular (MFP), da Liga Operária e do Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação (Moclate).

Após se concentrarem na Cinelândia, os manifestantes caminharam pelas ruas do Centro em direção ao consulado da Alemanha, onde realizaram grande agitação e denúncias das prisões e perseguições dos turcos na Europa.

http://www.anovademocracia.com.br/156/19b.jpg

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS