Brasileiros participam do maior campeonato de poker do mundo

O time é formado por 37 pessoas, incluindo as estrelas André Akkari, Igor Federal e Thiago Carriço, patrocinados pelo site PokerStars

http://www.jornalorebate.com/75/AndreAkkari.jpg http://www.jornalorebate.com/75/IgorFederal.jpg http://www.jornalorebate.com/75/ThiagoCarrico.jpg
André Akkari Igor Federal Tiago Carriço

 

 

O poker, ao contrário do que muitos imaginam, requer muito estudo e treino e não somente sorte. Seduzidos por esse esporte, que é também um estilo de vida, muitos brasileiros estão se tornando jogadores profissionais, e se dedicam ao exercício da lógica e raciocínio, com o objetivo de fazer parte do cenário mundial do poker.

André Akkari, Igor Federal e Thiago Carriço fazem parte desse grupo. Os três estão entre os principais nomes da nova geração do poker no Brasil e despertaram a atenção do PokerStars, o principal site do segmento que também reúne o dream team do poker mundial. Graças aos seus resultados muito expressivos, os três participarão do mais importante torneio do segmento, o World Series of Poker (WSOP), que ocorre entre junho e julho, em Las Vegas.

O campeonato é considerado o mais abrangente, uma vez que reúne todas as modalidades do poker em diversos eventos premiados. O grande dia será 6 de julho, quando os jogadores com melhor desempenho se encontrarão para disputar prêmios superiores a US$ 5 milhões.

A equipe PokerStars

Em 2006, cerca de 1.600 pessoas do mundo inteiro se classificaram para participar do WSOP deste ano, em torneios satélites promovidos pelo site PokerStars. O Brasil será representado por um time formado por 37 jogadores, entre eles o trio formado por André Akkari, Igor Federal e Thiago Carriço. Patrocinados pelo site, eles são considerados verdadeiras estrelas do poker no País, com grandes chances de disputar as mesas finais do Main Event.

"Este cenário só se tornou possível graças rápido crescimento do poker no Brasil", afirma André Akkari. Ele mantém um site e um blog, atualizados periodicamente com informações não só de sua carreira, mas também com dicas de como obter melhor desempenho, notícias do mundo do poker e toda a agenda dos torneios mais importantes.

Para Akkari, que já conquistou o reconhecimento do site PokerStars, a oportunidade de representar o Brasil em um torneio mundial é única e traz muitos benefícios para a divulgação do esporte no Brasil. "Acredito que a sociedade começa a ter uma nova imagem do poker. Eu invisto muito para conseguir transformar o poker em um esporte reconhecido por todo. Podemos colher bons frutos", conclui André.

A opinião é compartilhada por Igor Federal, o brasileiro mais bem colocado no mundial de 2006. "Somos pessoas privilegiadas, que ganham dinheiro fazendo o que mais amam", explica Federal, um ex-administrador de empresas que se dedica muito para a popularização do poker no Brasil.

Igor é um estudioso do jogo que, após a venda de seus negócios, passou a se dedicar exclusivamente ao poker. Ele já tem o reconhecimento de seus colegas, graças aos torneios online e prêmios, além de ter sido o primeiro brasileiro a se classificar para o Main Event da WSOP 2007, jogando satélites do PokerStars.

Já Thiago Carriço é campeão mundial de FIFA Soccer, o jogo de videogame de futebol, licenciado pela FIFA. Carioca, 24 anos, e há dois anos se dedicando ao poker, é considerado um expoente da modalidade online, na qual conseguiu participar de 30 final tables e foi nove vezes campeão.

PokerStars

PokerStars é o maior site de poker do mundo, com até 50 mil torneios por dia. Foi o primeiro a introduzir características que se tornaram base do segmento, oferecendo altos níveis de segurança e suporte ao cliente no poker online mundial. O site PokerStars entrou para o Guinness Book em 2006 como o primeiro website a alcançar a marca de 100 mil jogadores simultaneamente. Além disso, promove o PokerStars Sunday Million, o maior torneio semanal do planeta.PokerStars é patrocinador do European Poker Tour (EPT) e do PokerStars Caribbean Adventure. Todos os anos, o PokerStars hospeda a maior série de torneios online, o World Championship of Online Poker (WCOOP), patrocinando também os principais eventos de poker pelo mundo, como a  World Cup of Poker. PokerStars conta com o dream team do poker mundial, liderado pelos campeões do WSOP* Chris Moneymaker, Greg Raymer e Joe Hachem, que provam que o site é o lugar onde os jogadores de poker se transformam campeões do mundo. 

* O World Series of Poker e WSOP são marcas registradas da Harrah's License Company, LLC ("Harrah's").  Harrah não patrocina nem não endossa, e não é associado ou afiliada ao site, PokerStars ou seus produtos, serviços, promoções ou torneios.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS