Vereador cobra CPI sobre aterros das Linhas Azul e Verde

Aprovada em 2013, a CPI ficou esquecida pela maioria dos parlamentares que a aprovaram

Primeira sessão parlamentar do ano em Macaé e já iniciou com cobranças sobre pautas importantes que, ao que parece, ficou esquecida, como a CPI para investigar os processos de autorização dos aterros das Linhas Azul e Verde na gestão passada e que ainda acontecem sem uma justificativa. Essa foi a cobrança feita pelo vereador Marcel Silvano na sessão que aconteceu nesta terça-feira, 18.

As águas de março que encerram o Verão estão por vir, assim como a chuva que deixou a cidade em estado de calamidade em dezembro. E com ela, vem a tensão da população que teme que a catástrofe se repita, principalmente em bairro próximos às Linhas Azul e Verde, como Aroeira, Malvinas, Botafogo, Nova Holanda, etc.

Não é mistério as razões que levam aos alagamentos. Além da cidade está abaixo no nível do mar, o que dificulta escoamento das águas nos períodos de chuva, áreas que circundam essas linhas hoje estão comprometidas e perderam o seu principal papel, que é favorecer esse escoamento. Após os aterros, ficou evidente o agravamento desses alagamentos.

O vereador Marcel diz que a CPI não resolve problema das enchentes, mas vai ser um passo importante para entender como esse processo aconteceu e punir os responsáveis por este ato que hoje compromete a qualidade de vida da população e possível beneficiamento dos envolvidos.

“Precisamos instaurar essa CPI e entender de fato todas as questões que envolvem esse problema. Esses locais parecem ‘terra de ninguém’ agora, mas vão significar grandes catástrofes no futuro. Que essa CPI seja, de fato, instaurada e que irregularidades sejam apuradas”, disse Marcel Silvano.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS