Câmara realizará sessão solene de abertura da Campanha da Fraternidade

Requerimento do vereador Marcel Silvano é aprovado e sessão solene acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 13, às 18h, a Câmara Municipal de Macaé, a pedido do vereador Marcel Silvano, realizará a sessão solene de abertura da Campanha da Fraternidade 2014, que esse ano terá como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, cujo lema será: “E para a Iiberdade que Cristo nos Iibertou". A escolha do tema surgiu com a proposta dos Grupos de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Combate ao Trabalho Escravo, junto à Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e a entidades ligadas à Pastoral da Mobilidade Humana.

No último sábado, o vereador Marcel Silvano participou da abertura das atividades da campanha, que oficialmente acontece nos 40 dias da Quaresma, trazendo uma reflexão de nível nacional e internacional.

Durante a sessão desta terça-feira, 11, Marcel Silvano falou da importância do tema escolhido. “O tema escolhido muitas das vezes nos parece algo distante, mas nossa região  tem muito acesso de estrangeiros, e hoje discute a questão do porto e dos trabalhadores temporários. Então é um espaço que precisa de atenção para que esse tipo de atividade não aconteça e, se acontecer, que possa ser denunciado”, disse Marcel.

Segundo informações relatadas pelo vereador, o tráfico humano é a terceira atividade criminosa mais lucrativa do mundo. São 2,5 milhões de pessoas vitimas, em todo mundo. Além disso, são arrecadados 32 milhões de dólares por ano com esse tipo de crime, segundo a ONU. “Nosso país corresponde a 15% do tráfico de pessoas da América Latina para outras regiões do planeta”, acrescentou.

Este é o segundo ano em que Marcel Silvano abre a Campanha da Fraternidade na Casa. A sessão solene é aberta ao público e um momento importante para se iniciar a discussão do tema na cidade. “Que a gente traga a liderança da igreja católica para discutir e refletir em um momento crucial, como a discussão de um novo porto que pode proporcionar pontos positivos e negativos. Uma oportunidade de conhecermos como acontece esse tipo de crime”, concluiu.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS