Transporte: Marcel cobra posição sobre ruptura do contrato com o SIT

Segundo ele, é preciso ter acesso ao contrato, já que os serviços prestados não contemplam as necessidades dos usuários de transporte da cidade

Mais uma vez a crítica situação sobre o transporte público da cidade vai a debate na Câmara de Macaé. Descontentamento unânime entre os parlamentares, mas principalmente da população, que diariamente cobra dos vereadores uma postura para que os serviços melhorem. Na sessão desta terça-feira, 1º, o vereador Marcel Silvano cobrou mais uma vez uma resposta sobre a ruptura do contrato que termina somente em 2015.

De acordo com ele, a empresa que tem a concessão do Sistema de Transporte Integrado (SIT) se apoderou durante tanto tempo, tornando-se uma gigante, mas que não contempla as necessidades da população macaense.  “Temos uma expectativa com relação à ruptura desse contrato de concessão, que vence somente em 2015. A população entende como monopólio. Temos que fortalecer a quebra desse contrato e 2015 é muito tempo para esperar”, disse.

Na ocasião o parlamentar cobrou a atuação da comissão para investigar e dar uma resposta rápida à população, já que nem a Casa teve o relatório final da comissão. Segundo ele, é preciso potencializar o debate e nos ter mais força política para o enfrentamento, para que isso seja reavaliado. “Não podemos aceitar mais que a empresa seja fortalecida. Eu acho que a tentativa ainda foi modesta. A resposta será rápida a partir do momento que o contrato for rompido”, reafirmou.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS