FETAERJ apresenta a mostra de teatro “Rola Teatro” em Macaé de 23 a 31 de maio de 2014

Mostra de teatro, gratuita, promove a circulação de espetáculos e intercâmbio cultural entre os municípios.    

A FETAERJ Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Fundação Macaé de Cultura, promovem a Mostra de Teatro “Rola Teatro”, a partir do dia 23 até 31 de maio de 2014. As apresentações gratuitas que acontecem no Teatro Municipal de Macaé, resultam da seleção  das últimas edições do Prêmio Paschoalino, também realizado pela FETAERJ.  

O projeto Rola Teatro dá continuidade à missão da FETAERJ e reúne em uma mostra não competitiva, 10 montagens, promovendo desta maneira, a circulação dos espetáculos, proporcionando um intercâmbio cultural entre os municípios.  

Sobre a FETAERJ  
A  Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro - é uma instituição DE UTILIDADE PÚBLICA e SEM FINS LUCRATIVOS que associa grupos teatrais e tem como objetivo a descentralização das artes cênicas e o aprimoramento de produções alternativas e experimentais.  
Fundada em 1977 como Federação de Teatro Independente do Estado do Rio de Janeiro – FETIERJ, presidida por Almério Belém, trazia como expressão maior os espetáculos de resistência e os esquetes de rua, sempre voltada para um teatro popular e engajado.
Nos anos 90, quando o Ministério da Cultura reforma a Aldeia de Arcozelo – reduto de festivais estudantis, criada por Paschoal Carlos Magno em Paty do Alferes e administrada pela FUNARTE - a Federação realiza o Festival de Linguagens Teatrais em Arcozelo. Nesta época já havia se tornado FETAERJ – Federação de Teatro Amador do Estado do Rio de Janeiro.  
Em 1994, tendo em vista a amplitude de suas ações, a experiência dos grupos consolidados, mas sem perder de vista a instrumentalização de grupos iniciantes, transforma-se em FEDERAÇÃO DE TEATRO ASSOCIATIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.  
Desde a sua fundação, a Federação promove anualmente o Festival Estadual de Teatro, para onde se inclinam as melhores produções de grupo do Estado. A troca de informações, a realização de oficinas de capacitação teatral para os participantes e para a comunidade local, o pensar e discutir teatro, tudo convergindo para um desenvolvimento maior das produções artísticas dos grupos, foi o que tornou o Festival da FETAERJ, ao longo desses vinte e cinco anos, o eixo aglutinador do movimento.  
A FETAERJ, incentivando a consolidação das associações teatrais, tem em seu quadro de associados grupos de artes cênicas com representação em várias cidades do Estado do Rio, num total de 72 grupos, distribuídos por 42 municípios, abrangendo todas as Regiões do Estado.  
Mais informações através do site: www.fetaerj.com  

SERVIÇO:
ROLA TEATRO
Temporada: De 23 até 31 de maio de 2014
Local: Teatro Municipal de Macaé
Telefone: (22) 2759-0889
Endereço: Av. Rui Barbosa – 780 – Centro -  Macaé
Preço: Gratuito
Capacidade: 474 lugares

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS