Macaenses conquistaram o segundo lugar na etapa Verão do Rallye das 4 Estações

Aconteceu em Armação dos Búzios, RJ, a abertura da temporada 2015 do Rallye das 4 Estações, e os macaenses Ranieri Antonio Moreira Santos e Micheli Soutinho Gomes subiram no pódio da competição

http://www.jornalorebate.com.br/463/rally.gif
Angelo Savastano/SavaPhoto

Um fim de semana eletrizante, com muito off-road e visuais estonteantes. Nos dias 11 e 12 de abril, competidores de diversas regiões do Rio de Janeiro estiveram na cidade de Armação dos Búzios, Região dos Lagos, RJ, para a abertura da temporada 2015 do Rallye das 4 Estações e da Copa Sudeste de Rally Indoor. Aos amantes do fora-de-estrada, bastava escolher entre uma das competições, ou então, encarar as duas!

No caso dos macaenses Ranieri Antonio Moreira Santos e Micheli Soutinho Gomes, a opção ficou pelo rali de regularidade, realizado no sábado, 11. Eles acirraram a disputa da etapa Verão do Rallye das 4 Estações, que também valeu pontos pela Copa Rio de Regularidade do Rio de Janeiro. O casal conquistou a segunda posição na categoria Turismo Light. Outra dupla de Macaé foi Carlos Mário Ribeiro Lucas e Thais Barbosa Duarte, que obtiveram o terceiro lugar da mesma categoria.

“Foi uma experiência muito bacana. O rali foi desafiador, bem técnico, com trechos de velocidades justas e uma beleza bem especial da região, o que é um diferencial. Estamos felizes em representar nossa cidade, pois subimos no pódio e mostramos a nossa força. Agora é aguardar pela próxima etapa”, apontou Moreira.

No total, 36 duplas alinharam seus veículos 4x4 para o percurso de 120 quilômetros, com 76 quilômetros de trechos navegados. O roteiro adentrou as fazendas Porto Velho (mais conhecida com Cunha Bueno) e do Grupo Sonda – ambas dedicadas ao plantio de eucalipto.

Ao longo das quatro horas de disputas, os off-roaders enfrentaram alternância de terreno (entre areia dura e fofa, terra batida e solta), diversos laços e pegadinhas, médias justas de velocidades, entre outros obstáculos naturais que exigiram atenção e habilidade dos competidores.
O Rallye das 4 Estações é composto pelas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light e possui quatro etapas, sendo a primeira o Verão – Armação dos Búzios, RJ, seguida da etapa Outono - Ouro Preto, MG (13 e 14 de junho), Inverno - Itaipava, RJ (12 e 13 de setembro) e Primavera - Paraty, RJ (24 e 25 de outubro).

O próximo encontro dessa caravana será nos dias 24 e 25 de maio, em Macaé, pela segunda etapa da Copa Rio de Regularidade do Rio de Janeiro. As inscrições das demais etapas podem ser feitas através do site www.rallyebrasil.com.br.

O Rally das 4 estações tem o patrocínio de TNT Energy Drink, Ipiranga Lubrificantes, Cervejaria Itaipava

Apoio: Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda da Cidade de Armação dos Búzios, Academia Workout, Pousada El Riconcito, Pousada Armação dos Búzios Beach, Porto da Barra e Grupo Sonda

Realização: Rallye Brasil Eventos e FAERJ

Supervisão: CBA

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS