SERVIDORES MUNICIPAIS DE ARARUAMA EM GREVE

http://www.jornalorebate.com.br/286/greve1.jpg
Servidores no momento da aprovação da greve

A paralização no serviço público começa no início na próxima semana.

Nessa terça-feira, dia 14 de junho,  o Funcionalismo Público Municipal de Araruama optou pela paralisação das suas atividades após uma votação realizada durante uma assembléia geral extraordinária. O encontro foi realizado no auditório da Sede do Sindicato dos Servidores Municipais. A plenária optou pela greve com 53 votos à favor da paralização. Houve 2 votos contra e 5 abstenções.

A decisão foi tomada devido à falta de avanços no processo de negociação coletiva entre o órgão de defesa do servidor municipal e o Poder Executivo. Há vários meses, o SSMA pede ao executivo o atendimento das solicitações de recebimento de diversos direitos trabalhistas ainda não contemplados e o desenvolvimento de ações que valorizem a categoria. Entre eles, reajuste salarial, anuênios, enquadramentos, plano de saúde e auxílio-transporte.

A última audiência entre as representações do Sindicato e da Prefeitura Municipal foi realizada no dia 08 de abril. Desde então, outras audiências foram agendadas para retomar a negociação e, posteriormente, desmarcadas pelo Prefeito André Mônica.

O presidente do Sindicato, Fábio Luiz Marinho declarou que, diante do cenário de escassez de ações do Executivo Municipal que atendam as necessidades dos servidores, não restou outra alternativa para categoria mostrar sua insatisfação que não fosse a paralisação de suas
atividades: “O sindicato não poderia continuar com um processo de negociação inalcançável”, disse.

A greve no serviço público municipal terá início na próxima segunda-feira, dia 20 - 72 horas  após o Poder Executivo ser informado, formalmente, sobre a decisão dos servidores.

Durante a assembléia geral extraordinária, também foi marcada para o próximo dia 21 uma manifestação do funcionalismo público, nas ruas do município. A concentração será realizada às 14h, na Sede do Sindicato dos Servidores Municipais, que fica na Rua Ivone de Oliveira Souto, nº 569, no Centro de Araruama, próximo ao Mercado Municipal.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS