Curso de Capelania qualifica mais de 100 pessoas

http://www.jornalorebate.com.br/335/IMG_0970.JPG
Terminou semana passada o curso gratuito de capelania oferecido pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) da Secretaria Municipal de Educação de Macaé. Outras duas turmas serão oferecidas em setembro com um curso de carga horária maior. Mais de cem pessoas participaram das aulas e se certificaram. Segundo o responsável pelo curso, José de Almeida, a carência nessa área é muito grande. “Os hospitais, prisões e comunidades precisam de pessoas que possam levar conforto, mas sejam capacitadas”, diz Silva.
Segundo o instrutor, o curso abordou quatro eixos: hospitalar, prisional, social e eclesiática. “Podemos atuar em várias frentes, mas o forte da capelania são trabalhos em hospitais e centros sociais”, explica Janaina. Silva explicou que o capelão é um assistente social e religioso, que tem como papel fundamental cuidar e zelar pelas pessoas, contribuindo para sua saúde espiritual e emocional.

http://www.jornalorebate.com.br/335/IMG_0971.JPG
O pastor Jason Alexandre da 3ª. Igreja Batista de Macaé falou sobre a importância da qualificação para poder atuar na área. “Embora tenha feito um bom seminário, procurei a qualificação, pois pretendo me aprofundar nos assuntos para poder trabalhar junto com os jovens da minha igreja”, conta Alexandre.
O gerente operacional Wilson Carvalho explica que já tinha interesse pela capelania, mas nunca teve oportunidade de fazer um curso para poder colocar em prática o lado social. “Hoje as pessoas estão muito indiferentes a tudo e é preciso que pessoas estejam prontas para levar apoio e conforto”, finaliza Carvalho. O curso tem a chancela da Câmara de Capelania e Teologia do Tribunal Eclesiático do Brasil e Exterior.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS