MORRE EM TERESÓPOLIS O TENENTE NELSON LACERDA SANTOS

MORRE EM TERESÓPOLIS O TENENTE NELSON LACERDA SANTOS QUE FEZ HISTÓRIA NO FORTE MARECHAL HERMES COMO UM GRANDE AMIGO DOS SUBORDINADOS E FIEL RESPEITADOR DAS ORDENS SUPERIORES. COMEÇOU COMO SOLDADO...

Aos 17 anos, já com os cursos escolásticos lhe acenando para um futuro em Faculdades, Nelson Lacerda Santos, não quis este ramo de carreira universitária. Preferiu ser soldado no Forte Marechal Hermes e ir subindo, degráu em degráu ate chegar ao posto de Sub Tenente. Não objetivava doutorado. Se orgulhava de ser o Sargento Lacerda e se adaptou a vida de caserna.
Tinha um trato especial na maneira de se dirigir aos seus superiores e jamais usou a voz alta no tratar com os Soldados e Cabos. Era um Sargento que não se distanciou de seus tempos de Soldado e Cabo...
Nascido em Macaé, no final dos anos de 1930, casou-se com Marilande Franco, de tradicional familia da região de petróleo. Seus pais, José de Moura Santos e Leonor Lacerda Santos eram antigos moradores da Rua do Meio ( Doutor Bueno) e era neto do ex vereador Mathias Coutinho de Lacerda, cuja dignidade, simpatia, respeito aos mais simples lhes foram transferido bem como aos demais descendentes.

Nos anos de 1980, após baixa das flieiras ativas do Exército, Nelson se mudou para o Rio de Janeiro e depois para Teresópolis. Não deixou seu vínculo com  a nossa região e era sempre visto em visitas.

Além de primos fomos amigos. Distanciados por questões de ausências de locais de moradia tivemos, no entanto, bons momentos de alegres recordações nas idas e vindas a Praia de Imbetiba e Cinemas locais, quando de nossa juventude.
Nelson não era lá de muitas conversações mais, tocado por afetos, sabia dividir alegres momentos de uma Macaé de bons tempos e recordações felizes.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS