ATLETA CONQUISTA MAIS DE 1200 PREMIAÇÕES

Mais de 1200 premiações após os 42 anos de idade. Esse é o resultado de Romualdo Galdino, aposentado que trabalhou na Secretaria Municipal de Obras de Ouro Preto por 25 anos. É um dos fundadores do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Ouro Preto (SINDSFOP). Ele começou a dedicar-se ao esporte em 1992. Hoje, coleciona títulos em diversas competições, inclusive no exterior: Paraguai, Chile e Peru.
Casado, cinco filhos, seis netos, atualmente, lidera a faixa etária 65 a 69 anos Master. Treina no mínimo cinco vezes por semana, no terraço de casa. Faz desse espaço, o palco para vislumbrar a realização de seus sonhos.
O atleta é versátil e obtém resultados em torneios de 100 metros até 42 quilômetros de distância. Ele considera como o seu ponto forte a corrida de pista e se houvesse patrocínio dedicaria-se totalmente a essa paixão.
Participou de importantes torneios, como o Mundial em Porto Alegre, realizado em 2013, no qual levou o título de vice-campeão Mundial por equipe. Em seu roteiro, constam várias edições da São Silvestre, da Volta Internacional da Pampulha, do Campeonato Sul- Americano, do Campeonato Brasileiro, da Meia Maratona Internacional do Rio, dentre outras importantes provas, como o Gran Prix no Paraguai. Também é destaque no Troféu Brasil, sempre com bons resultados.
Apenas em 2014, conquistou vinte medalhas de ouro e cinco de prata. “Foi um ano vitorioso! Hoje, sou o líder na categoria 65 a 69 Master, no Estado de Minas Gerais, e vice no País”, comemora Romualdo.
Para fechar 2014, esteve na São Silvestre, em São Paulo, no dia 31. E começa 2015 com uma importante disputa. Trata-se da Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, que ocorre no dia 22 de janeiro.
“Agradeço a Deus em primeiro lugar e a todos que contribuíram para as minhas conquistas. Para os próximos anos, a expectativa é voltar com força máxima aos grandes torneios do Brasil e também do exterior”, finaliza o atleta.
Os interessados em apoiar o Romualdo podem entrar em contato com o SINDSFOP pelo telefone (31) 3551-3762.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS