Denúncia: cativeiro de trabalho análogo a escravo em Nova Lima de operários da construção

Vimos por meio deste, denunciar mais um cativeiro em Nova Lima onde encontramos alguns operários em condições análogas a de escravo. Os mesmos foram aliciados no estado de São Paulo, para trabalharem na empreiteira  Wzf Construções Eireli  com seu endereço à Rua Expedito de Oliveira Santos, 771, Parque Santo Antônio região Sul da capital de São Paulo,  tel (11) 3816-4544 / (11) 3819-8249 – Email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para prestarem serviço na construção de mais uma obra da do Grupo Stevanato de Embalagens e Marca (Grupo italiano com sede em Padova, próximo à Veneza) que está expandindo seus negócios no Brasil. A obra é da Construtora Sobrosa e fica de frente ao luxuoso condomínio de Alphaville na MG 030.
Segundo os operários que relataram em um vídeo feito por um celular, a situação deles é difícil, pois estão há muito estão sem pagamento e se alimentando de forma inadequada, comendo arroz, feijão misturados com abacate, que eles apanham em um pé que esta carregado no quintal da casa. Vieram sob a promessa de receberem R$3,5 mil reais, mas na realidade tiveram os salários rebaixados a R$1,5 mil. Hoje na casa cativeiro, esta mantendo 06 operários, antes haviam 19 – os outros voltaram à cidade de origem, largando tudo pra trás.
Neste sentido, gostaríamos de solicitar que aos responsáveis pela divulgação, fazerem repercutir essa grave denúncia contra os direitos humanos e essa odiosa condição análoga de escravo a que os operários estão expostos nessas em muitas outras obras, que só conseguimos detectá-las através de denúncias feitas muitas vezes após o encorajamento de alguns por lerem ou assistirem matérias, tratando do fato.

Certos de contarmos com vossas colaborações, desde já agradecemos e nos colocamos a disposição para maiores informações, através do nosso diretor Vilson Valdez (31) 98449-3060.

Diretoria STICBH

PS. Ao colocarmos na pesquisa google o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. encontramos várias empresas com endereços diferentes e com o mesmo CNPJ

STIC-BH - MARRETA
Tel. 3449.6100

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS