LPM -Luta Popular pela Moradia, denuncia:

Prefeitura do PT quer destruir 07 lares e mandar famílias para o olho da rua, sem direito a nada!

Há mais de 15 anos, no Bairro Rio Branco, em Venda Nova, 07 famílias construíram suas casas em uma sobra de lote perto da Praça Diadema.

Nunca pediram nada para ninguém, o que conseguiram, cada tijolo, cada telha, cada ladrilho, foi resultado de muito suor.

E eis que um agente da Prefeitura, no último dia 24 de abril, têm a coragem de mandar as famílias saírem das casas, porque serão destruídas para passar um pedaço de rua, e que as famílias teriam de sair até o dia 26 de abril. Dois dias, anos de trabalho, e a Prefeitura quer que estas famílias, em dois dias, saiam de suas casas, para destruí-las, joga-las no chão, faze-las virar pó ...

É muita crueldade e injustiça! Os burocratas em seus gabinetes, que sabem do problema há quinze anos, ao invés de nesse tempo procurar as famílias, e providenciar uma moradia digna para transferi-las para outras casas se fosse imprescindível o tal pedaço de rua que liga nada a lugar algum, têm a cara de pau de propor a estas famílias pagar aluguel, voltar para a escravidão do aluguel!

E que aluguel é esse? O povo de Belo Horizonte conhece essa trama. A Prefeitura faz contrato de um ano, e depois manda as famílias para o olho da rua. E nem paga direito aos donos das casas alugadas!

Será que em um ano uma família de trabalhadores consegue comprar um lote e fazer uma casa? Porque então os financiamentos normais vão de 10 a 15 anos?

Covarde, o agente da Prefeitura ameaçou, mas uma jovem advogada do Núcleo dos Advogados do Povo foi no fórum, e, pasmem, mesmo o processo concluso, NÃO EXISTE ORDEM DE DESPEJO!

Se a Prefeitura que sabe do problema há 15 anos não tomou nenhuma providência, não construiu casas para estas famílias, como agora quer que saiam das casas que construíram, para ir morar de aluguel?

Conclamamos todos que lutam por justiça a se somar a estas famílias, denunciar este crime e esta violência contra o povo de Belo Horizonte. Conclamamos as organizações de direitos humanos, o ministério público, as autoridades em geral, para intervirem e impedirem esta crueldade!

Belo Horizonte, 25 de abril de 2007

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS