Petrobras promove primeira reunião do Rede Comunidade

Evento foi uma oportunidade de apresentar as atividades da companhia na Bacia de Campos

A Petrobras promoveu neste sábado (9), a primeira reunião do programa Rede Comunidade 2013, em Macaé. Cerca de 200 pessoas dos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Carapebus participaram do evento, que neste ano trabalha com o tema “Diálogo para construir cidadania”. O principal objetivo do programa Rede Comunidade é manter a população informada sobre as atividades de exploração e produção de petróleo e gás da Petrobras na Bacia de Campos.

O coordenador do programa, Rubinei Rodrigues, avaliou como positiva esta primeira reunião do Rede Comunidade. “Conseguimos alcançar nosso objetivo, que é integrar cada vez mais a comunidade nas ações da companhia. Tivemos a participação de pescadores, estudantes, representantes do poder público e da sociedade civil. A comunidade foi muito bem representada“, avaliou.

A coordenadora da ONG Maré e representante do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Rio das Ostras, Lucimara Martins de Souza, aprovou a reunião. “Achei extremamente importante termos acesso às informações sobre a Petrobras. Fiquei feliz de poder saber mais sobre a questão do monitoramento das praias e sobre os programas voltados para a área ambiental”, afirmou.

Nas plenárias, foram debatidos os temas “Royalties: participação e controle social” e “Unidades de Conservação: uma questão de sustentabilidade”. Além das plenárias, os participantes do evento puderam conhecer mais sobre as atividades da companhia. Foram montados estandes sobre o Programa de Educação Ambiental da Petrobras, Controle de Emergência, Exploração, Produção, Logística e Gás e Energia.

O Rede Comunidade faz parte do Projeto de Comunicação Social Regional da Bacia de Campos e é o resultado de uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Este ano, mais duas reuniões públicas serão realizadas dentro do programa. A próxima será no dia 30 de novembro, em Búzios, no Hotel Atlântico Búzios. No dia sete de dezembro a reunião será em São João da Barra, no Sesc Grussaí.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS