Começa a Semana da Saúde 2007 na Bacia de Campos

http://www.jornalorebate.com/63/DSC03387.jpgComeçou nesta segunda-feira, dia 9, a Semana da Saúde 2007 na Bacia de Campos. O programa, que comemora o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), vai acontecer até a próxima sexta-feira, dia 13 de abril, no Centro de Convivência de Imbetiba, Macaé.

Neste ano, o tema do evento é “Reserve bons momentos para você. Saúde. Quanto mais você se cuida, melhor fica a vida”, que tem como objetivo reforçar a melhoria na qualidade de vida da força de trabalho da Petrobras, por meio de caminhadas na passarela da Praia Campista, esquetes teatrais e palestras. A programação contará ainda com coffee break saudável e avaliações físicas.

http://www.jornalorebate.com/63/DSC03391.jpg De acordo com o gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Campos (UN-BC), Cremilson Rangel Filho, estão sendo programadas diversas atividades para intensificar a saúde na unidade. Entre elas, a liberação dos empregados da Petrobras por 30 minutos um dos dias desta semana, no horário de trabalho, para que possam fazer caminhadas na passarela da Praia Campista.

Já, o gerente geral da UN-BC, Carlos Eugenio Melro Silva da Resurreição, destacou que a saúde é tão importante quanto o meio ambiente e a segurança. “Nossa meta é perpetuar a política do SMS também fora das nossas atividades, na sociedade. Este é nosso compromisso que vai de encontro ao novo Código de Ética da Petrobras, lançado também nesta segunda-feira, que cria diretrizes para nossas ações internas e externas”, enfatiza.

http://www.jornalorebate.com/63/DSC03399.jpg O técnico em segurança da Petrobras, Vanderlei Ribeiro, concorda que ações como esta contribuem para que o SMS não seja apenas hábito dentro da empresa. “Nos tornamos agentes multiplicadores”, afirma. A Semana da Saúde é uma ferramenta corporativa de apoio ao Programa de Promoção da Saúde que acontece de forma contínua na Petrobras.

Programa de Promoção da Saúde – O programa tem como finalidade orientar a força de trabalho da Petrobras a adotar um estilo de vida saudável, que acrescente qualidade, harmonia e vida ao corpo e mente. Para isso, prioriza quatro ações fundamentais: alimentação saudável, atividade física, hábitos saudáveis e exame medido periódico.

Para mais informações

Assessoria de imprensa: Evelyn Valente: (22) 27617288/99673581

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS