FSO Cidade de Macaé vai ancorar em águas macaenses

O navio-plataforma deve chegar ao município nesta sexta-feira

http://www.jornalorebate.com/65/CidadedeMacae2.JPG O navio-plataforma FSO Cidade de Macaé deve chegar ao município de Macaé nesta sexta-feira, dia 27 de abril. A unidade marítima, que recebe e armazena petróleo, será ancorada a, aproximadamente, três quilômetros da Ilha de Sant’Anna e permanecerá até a sua interligação definitiva com a PRA-1 (plataforma de rebombeio), no Campo de Marlim Leste. A previsão é que ainda no início do mês de maio a plataforma siga para a locação permanente e comece a operar.
http://www.jornalorebate.com/65/CidadedeMacae3.JPGO FSO tem capacidade de separar o petróleo recebido das plataformas interligadas à PRA-1 e irá otimizar a movimentação de petróleo produzido nestas plataformas, armazenando e transferindo posteriormente para um aliviador com posicionamento dinâmico (DP) ou para uma das monobóias, que estão preparadas para operar com navios convencionais (sem DP). A unidade, de propriedade integral da empresa Modec, dispõe de um sistema de aquecimento da carga de petróleo para o caso de exportação.
http://www.jornalorebate.com/65/CidadedeMacae.JPGConvertido a partir do navio ULCC Marine Pacific, o FSO tem capacidade de armazenamento de 2,1 milhões de barris (350 mil metros cúbicos) e de bombeio de 400 mil metros cúbicos dia, sendo 150 mil metros cúbicos por dia para navio aliviador.
PRA-1 – A Plataforma de Rebombeio Autônoma (PRA-1) vai recolher o petróleo de cinco plataformas flutuantes em águas profundas nos campos Roncador, Marlim Sul e Marlim Leste, e bombeá-lo para reservatórios em terra ou tanques de embarcações do sistema flutuante de armazenamento e distribuição fundeados nas imediações. A PRA-1 terá capacidade para receber e redistribuir 700 mil barris de óleo por dia.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS