Petrobras aumenta exportações para a Ásia


A Petrobras aumentou suas exportações de petróleo para a Ásia para 38% do total do país neste ano, elevando sua participação em economias com mercados de energia em rápida expansão. No total as exportações para o continente asiático ficaram em 34% do total em 2010. As exportações de petróleo da Petrobras para a Ásia foram de tipos com densidade entre 16 e 29 graus API, com 74% do total do volume exportado em 2011 sendo acima de 21 graus API.

Otimismo Em entrevista à Reuters, o gerente do trading global de petróleo da Petrobras, disse que as exportações totais de petróleo do Brasil, segundo maior produtor da América do Sul, podem subir para cerca de 500 mil barris por dia neste ano, contra 494 mil bpd em 2010. "Nossos principais consumidores para os próximos anos são as refinarias que valorizam o petróleo médio-pesado com baixo nível de enxofre", acrescentou Franca.

Vendas Segundo o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, quando apresentou o novo plano de negócios 2011/15, as exportações da Petrobras, com a venda de petróleo, derivados, álcool e fertilizantes, de 2011 a 2020, deverão atingir US$ 67 bilhões.De acordo com Gabrielli, nesse período, as vendas para o exterior deverão atingir 2,3 milhões de barris de petróleo equivalentes de um total geral das vendas da companhia de 7,1 milhões de barris por dia equivalentes.

Produção No exterior, a produção total da companhia brasileira foi de 226 mil barris por dia, ante 246 mil barris do segundo trimestre de 2010 e de 242 mil barris diários do primeiro trimestre deste ano. De acordo com a Petrobras, a produção em território estrangeiro foi impactada principalmente pelo desempenho no campo de Agbami, na Nigéria. No Brasil, a estatal teve leve alta de 1,3% entre abril e junho, ante o mesmo intervalo de 2010, somando 2,372 milhões de barris diários. Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, o desempenho doméstico foi 0,5% inferior, em decorrência do declínio natural dos campos maduros, efeito compensado por outros campos maiores.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS