S.O. S dos Bairros

A todos minhas saudações.
A César o que é de César, a Deus, o que é de Deus.
Quero agradecer, a Secretária Municipal de Manutenção, da Prefeitura de Macaé- RJ, por executar o trabalho de capeamento, na Avenida Prefeito Aristeu Carneiro da Silva, em pontos mais prejudicados e desgastados da referida via. As fotos evidenciam o antes e o depois. O Colunista agradeceu via telefônica ao Subsecretário Marcelo, pela atenção.
Mudando, O Colunista, nesta segunda-feira, foi recebido pelos Ouvidores da Prefeitura Municipal de Macaé, Senhores Decio Braga, Ouvidor Geral e Jornalista Waldir Jr, Ouvidor Adjunto.

Decio Braga, sabendo da minha visita previamente agendada, não estando em Macaé, foi muito gentil, entrando em contato via telefônica, deixando a Ouvidoria pronta e estabelecendo uma parceria com a Coluna S.O. S dos Bairros, Jornal O Rebate, no sentido de tentar agilizar, todas as nossas demandas, perante a Prefeitura Municipal de Macaé.
Foi feita uma apresentação do que é exatamente Ouvidoria, seus princípios, sua missão, o que a Ouvidoria faz, e o que ela não faz.
Apresentou também, como contatar de forma simples e objetiva, a Ouvidoria Geral, da Prefeitura Municipal de Macaé, através do seu Site, há uma linha de comunicação da Ouvidoria, como também o 0800.
Dentro de uma linguagem mais simples, a importância da Ouvidoria, em modelos atuais de gestão publica, a mesma como uma ferramenta de transparência, podendo e devendo ser utilizada por todos os Cidadãos, em suas necessidades de lidar com a gestão publica.
Uma ponte entre o Cidadão e o Governo, sem agir de forma operacional, mais através do dialogo, procurando resolver e dando sempre ênfase a palavra CIDADANIA.
Dentro deste contexto, cada situação há seu tempo, e o foco, em uma Missão de cada vez, este Colunista, esta agendado para amanhã, visitar o Setor de Ouvidoria, na Secretária Municipal de Limpeza Pública, para tratar de assuntos pertinentes a sociedade, e a Coluna S.O. S dos Bairros.

Por oportuno, o Leitor, que nós contatou, via E: mail, procurando saber, sobre asfaltamento e urbanismo, no Bairro Lagomar, no Município de Macaé, recomendo que utilize, dentro do Site da Prefeitura, a Ouvidoria Geral, que com certeza, será atendido, em suas reivindicações.
O Grupo do Bairro Praia Campista, do Município de Macaé, que me procurou sobre a obra de duplicação da Rodovia Amaral Peixoto, no trecho Macaé, da entrada da Cancela Preta, ate a subida do Viaduto, sugeri ao Sr.Alex, e Sr.Nelber, que marcássemos um encontro, para apurarmos as evidências.

Com relação ao Leitor, que nos mandou material, relativo à demanda da obra de duplicação da Rodovia Amaral Peixoto, sentido Macaé -Rio das Ostras, solicito que a liderança, do Movimento, entre em contato, com a Coluna.

Abaixo, transcrição, do E: mail, postado pela Ouvidoria SEMOB, com relação as nossas, reivindicações.
Sra. Zilanda Coelho, muito obrigado.
Confirmação das palavras do Prefeito Riverton, em nossa visita, ao mesmo.

Prezado Sr. Paulo, boa tarde!

Informo que existe um projeto de urbanização para o Bairro Novo Cavaleiros, que inclui o Vale Encantado, hoje este processo encontra-se em tramites de licitação.

Atenciosamente,

Zilanda Coelho
Ouvidoria SEMOB

Prefeitura Municipal de Macaé
Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo
Avenida Camilo Nogueira da Gama, 250. Bairro Botafogo
Macaé. RJ. CEP 27.947-280
Tel.: 2772-5927. 2772-6195. 2772-6755


Mentira, Mentira. Tudo será maquiado.
Estas são as palavras de Romário, o baixinho Camisa 11, da Seleção Brasileira de Futebol, hoje exercendo o cargo de Deputado Federal, representando a estado do Rio de janeiro.
Consegue ser mais áspero, critica tudo que esta sendo feito, e as pessoas envolvidas.
Não será a maior Copa do Mundo de todos os tempos, vamos passar vergonha, segundo ele.
Em entrevista a Revista “Rolling Stone”, edição de Abril, o goleador, solta os cachorros.
Critica também seu colega, Ronaldinho o Fenômeno, dizendo que o mesmo quer ser Presidente da CBF, Ronaldo, é um dos membros, do Comitê Organizador Local (COL.).
Acorda meu Brasil, atenção para o seu voto.
Ate para a semana.
Paulo Piersanti

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS