S.O. S dos Bairros

A todos minhas saudações.
A Cezar, o que é de Cezar, a Deus, o que é de Deus.
Como havia mencionado na Coluna anterior, este Colunista, iria visitar o Setor de Ouvidoria, na Secretaria Municipal de Limpeza Pública, da Prefeitura Municipal de Macaé, RJ. Brasil.
Esta visita ocorreu, fui recebido de forma muito cordial, pelos Ouvidores Gilvan, e Viviane, com a presença da Colaboradora direta do Secretário Dudu Jardim, Senhora Magali.
Apresentei as necessidades e demandas relativas a esta Secretaria, no que tange ao bairro Vale Encantado, Município de Macaé.
Hoje a pouco, recebi a telefonema do Sr. Juvenal, Representante da Empresa Limpatech, em missão da Secretaria de Limpeza Pública, solicitando um encontro, para verificarmos as necessidades do Bairro, e efetuar o levantamento operacional.
O encontro ocorreu, e foi marcado para dia 25/04/12, quarta-feira, para o inicio da operação no Bairro Vale Encantado.
O Jornal O Rebate, através de seu Colunista, como também os Moradores do Vale Encantado, agradecem a todos os envolvidos, por sua ação eficaz.

Este Colunista, na semana anterior, visitou a Secretaria de Mobilidade Urbana, da Prefeitura Municipal de Macaé. RJ. Brasil.
Foi recebido de forma cordial, pela Assessora de Comunicação Jornalista Ana BeatrizVieira.
O Subsecretário Comte.Rezende, estabeleceu vários contatos via radio, e colocou a Assessora a disposição, para o dialogo, com o nosso Jornal.
Nesta oportunidade, a Assessora Ana Beatriz, nos colocou a par de inúmeras medidas, que serão tomadas pela Secretaria, educacionais e de choque, em um curto espaço de tempo.
A seguir, o Release de uma operação efetuada, neste Mês.

Ação conjunta fiscaliza transporte irregular no município
Agentes de trânsito, fiscais de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar participaram, na segunda-feira (16), de uma ação conjunta para reprimir o transporte irregular de passageiros. Equipes estiveram durante todo o dia espalhadas pela cidade coibindo a prática.
Considerada uma ação piloto do Programa Estadual Integração na Segurança (Proeis), firmado ente a Prefeitura Municipal de Macaé e o Governo do Estado, o principal objetivo da operação daqui pra frente será o aperfeiçoamento das estratégias de atuação, como procedimentos de abordagem e adoção de medidas legais. “Temos observado um aumento gradativo da prática de transporte irregular, por isso, estamos buscando melhorar a nossa atuação. Para tanto, estarão presentes nas ruas, além de nossos agente e fiscais, policiais militares”, explica o subsecretário de trânsito, Bruno Rezende.
Ao todo, 53 profissionais participaram da ação que não tem data para terminar e, segundo o subsecretário vai se tornar rotina nos locais onde a prática é realizada.
- A intenção é garantir mobilidade com segurança, para tanto, foi ampliada a atuação dos agentes de trânsito, policiais e fiscais de transporte a fim de reduzir o número de irregularidades.

Descrição: C:\Users\Pa\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\393IAR0C\DSC06019b.jpg

Descrição: C:\Users\Pa\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.IE5\ZE2THJ2V\DSC05987b.jpg
Fotos: Kaná Manhães

A China diz o que deve ser feito no Brasil.

O Primeiro Ministro da China visitou recentemente o Brasil, e lendo o Blog, do Jornalista Joemir Beting, não pude deixar de analisar e desenvolver o assunto, com os meus leitores (as).
São dez perolas, de coerência de Gestão, rígida, mas que funcionou para eles, a partir desta matéria, farei uma análise destas 10 dicas.
Ministro Wen Jiabao.

  1. Pena de Morte para Crimes Hediondos Comprovados.

Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.

No decorrer de nossas Colunas, em diante iremos comparar a Gestão e História Chinesa, com a nossa.
Acordo meu Brasil, atenção para o seu voto.
Ate para a semana,
Paulo Piersanti

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS