S.O. S dos Bairros

A todos minhas saudações.
A Cezar, o que é de Cezar, a Deus, o que é de Deus.

Conforme combinamos, a Coluna, esta desenvolvendo uma analise, com relação às sugestões do 1º Ministro da China, para facilitar a vida do Brasil, dadas, em recente visita ao nosso Pais.
O Primeiro Ministro da China visitou recentemente o Brasil, e lendo o Blog, do Jornalista Joemir Beting, não pude deixar de analisar e desenvolver o assunto, com os meus leitores (as).
São dez perolas, de coerência de Gestão, rígida, mas que funcionou para eles, a partir desta matéria, farei uma análise destas 10 dicas.
A seguir a analise da 3ª perola.
Ministro Wen Jiabao.

3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:
Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.

Os investimentos em Educação no Brasil, atualmente, deixam a desejar.
Os estudantes brilhantes, que tem alto índice de aproveitamento, na primeira oportunidade migram para Universidades no Exterior, principalmente para os Estados Unidos da America do Norte e Europa.
Muitos deles na condição de bolsistas, com resultados extremamente satisfatórios, poucos são os que retornam para o País, ficando a sua maioria, por lá mesmo, em função de salários e de alta tecnologia, para a continuidade dos estudos.
Todos nós sabemos que o estudar para estes virtuosos, é continuo, se na graduação, ou pós-graduação, mestrado, doutorado, não havia para eles um nível satisfatório, devemos convir que depois da graduação em si mais experientes e acadêmicos, dificilmente irão retornar.
Então, é o cachorro, querendo pegar o rabo.
Não fica aqui na graduação, pois o ensino é fraco, e não volta depois da graduação, porque os salários são baixos e o ensino é fraco.
Só uma reforma educacional de grandes proporções, com investimentos maciços, é que este quadro poderá mudar.
Na sua origem, a nossa questão Pedagógica, em se tratando de conteúdo, na maior parte dos estabelecimentos de ensino, em todos os níveis, públicos e privados, com algumas exceções, tem a mesma preparação, e didática de mais ou menos 100 anos atrás.
Apesar de inúmeros esforços de brilhantes Educadores, como Paulo Freire, Flecha Ribeiro, Darcy Ribeiro, e outros mais, o Governo, sempre deixou a desejar.
A grandiosa ideia dos CIEPS sucumbiu, com a má gestão, falta de continuidade ideológica e vontade política.
Agora a novidade é a inclusão universitária e acadêmica, através de cotas.
E o Índio, como fica nesta história?
No Supremo Tribunal Federal o placar foi de 10X0.
O Supremo, cofirmou por unanimidade que vivemos no Brasil, em uma Sociedade injusta, racista e perversa, que apesar de exceções e claro, não permite o acesso, a negros e brancos menos favorecidos, como também índios, em sua estrutura publica educacional, retrograda e obsoleta, o acesso as Universidades Públicas.
Com a decisão, estão tentando construir uma sociedade, mais humana e cordial.
Neste contexto, ultrapassado, podemos colocar também os salários medíocres, que são pagos não só na rede pública, como privada aos Professores, salvo exceções, como podemos construir um País digno, se pagamos salários de fome aos nossos Professores.
Acorda Brasil.


Escola Técnica José Rodrigues da Silva

A Escola Técnica José Rodrigues da Silva, Filial Macaé, RJ – Brasil, através da Coordenação do Curso de Enfermagem, vem desenvolvendo simulados no Centro da cidade, com o intuito, de treinar seus alunos (as), como também a população, para situações de primeiro socorro.
A seguir um release do simulado:
Simulado de primeiros socorros realizado em 26-04-2012, das 08hs às 16hs na Av.Rui Barbosa (Calçadão) pelos alunos do Curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica José Rodrigues da Silva com a Coordenação da Professora Dilvani Santana (Coordenadora do Curso de Enfermagem).

Tema do Simulado: Crise Convulsiva (Epilepsia).

Alunos que participaram desse evento:
Melina Leal.
Elizabete Gomes.
Diego Stefanniny.
Adriana Miranda.
Eliane Araújo.
Risomar Romão.
Joselita Régis. (atuou como vitima).

Descrição: C:\Users\Pa\Pictures\Treinamento 1º socorro 4.jpg

Acorda Brasil, atenção para o seu voto.
Ate para semana.
Paulo Piersanti

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS