S.O. S dos Bairros

A todos minhas saudações.

A Cezar, o que é de Cezar, a Deus, o que é de Deus.

Réquiem de um Governo

Existem inúmeros governos, no Planeta atualmente, em fase de Réquiem, alguns, com a postura do descanso devido, com sono sem pesadelo, ou com seus gestores, dormindo o sono dos justos, sabedores que cumpriram  com o seu dever, com o povo, que os elegeu para tal e com a nação.
Cientes, que tem a consciência tranquila, com relação à eficácia de seu trabalho, e os anseios das necessidades da população, evitando a farra da corrupção e roubo, em suas fileiras.
Porem existem outros, que não estão nem ai para o dever que lhes foi designado, nem com os anseios do povo, a farra do boi impera em todas as inúmeras Secretárias, e suas obras publicas, são originadas, com o objetivo de manobras eleitoreiras, para garantir votos, e benefícios específicos, ligados a uma corriola.
No Brasil, isto acontece em inúmeras esferas, de norte a sul, do Oiapoque ao Chuí.
De Ministérios a simples governos municipais.
Estes Réquiens estão ligados a morte, o oficio da morte de um Governo.
Existem governos, que terminam com essa postura, de enterro, que apesar de inúmeros recursos financeiros, não tiveram a competência de proporcionar, uma melhora de qualidade de vida, para sua população.
Cito como exemplo a cidade de Macaé, interior do Estado do Rio de Janeiro, Brasil.
População flutuante de 220.000 habitantes, com receitas publicas na ordem de bilhões de reais, que deveria ser uma Dubai brasileira, face a esta entrada, monumental de recursos, em seus cofres públicos.
Porém a realidade é crua, e cruel, péssima qualidade de vida, nada funciona, na rede pública, por exemplo, para ser efetuado um exame médico, ou clinico, o infeliz, cidadão devera esperar 90 dias. Uma vergonha.
Esta cidade é a capital brasileira de prospecção de petróleo, no alto mar, offshore.
Apesar de eleições, próximas, e existirem para Vereador, na disputa em torna de 250 candidatos, para uma cidade deste tamanho populacional, o quadro que disputa  a prefeitura, para este Colunista, não mudara nada, tudo farinha do mesmo saco.
Idem para Vereadores.
Uma cidade que seus gestores, permitem, sentados em suas confortáveis poltronas, a forma de agir, do DETRAN do Rio de Janeiro, com o apoio da Policia Militar, para com seus moradores, eleitores e contribuintes, no que tange ao RIGOR, na gestão de rodagem de veículos, e normas de transito, com posturas que na federação, só ocorrem no Estado do Rio de Janeiro, só podem estar dormindo.
As fotos a seguir, retratam que nesta mesma cidade, o rigor a qualidade de vida, de seus moradores, lamentavelmente, não tem o mesmo rigor, represálias, multas, taxas e reboques, como também o Cidadão, ficar de lá para cá, como um escravo, ou idiota, como se não tivéssemos que trabalhar, para sustentar o pão de cada dia, ou nada a fazer.

Sem Comentários.

Acorda Brasil, atenção para o seu voto.

Ate para semana.

Paulo Piersanti.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS