UM CRIME A PRIVACIDADE.

Caríssimos amigos do Rebate é verdade sim, vosso amigo colunista aqui estava meio sumido, mas garanto aos leitores que foi por uma boa causa, mas de volta venho como sempre tratar de assuntos de grande delicadeza e importância para todos nós, e é com um profundo pesar que lhes provo que só quem vivência tais assuntos abordados por este que vos escreve é quem sabe do que falo, portanto serve de aviso e de conselho para os demais.

Que a internet é um mal necessário todos nós concordamos, mas nem por isso deva servir de arma para muitos que são desprovidos de responsabilidades e escrúpulos. O caso em questão é também a popularização do telefone celular, alguns com suas tecnologias tão avançadas capazes de fotografar e filmar até meia hora, no caso alguns deslizes particulares e íntimos de outras pessoas, mas o que está questão é o desrespeito às pessoas que são pegas em situações de qual elas nem tinham lembranças.

Sim seria o caso das câmeras digitais, das web cams, ligadas propositalmente a fim de colocar, principalmente as mulheres e garotas, em situações digamos assim "inusitadas", é mas vamos dizer : O que eu tenho com isso , você caro leitor, nada, até o ponto de alguém da sua família não vire alvo desses idiotas brincalhões que expõe seu alicerce familiar ao gosto de mentes maldosas capazes de colocar em público , toda a intimidade de um membro de sua família , denegrindo a imagem e a moral de toda ela.

Aqui na minha região de Minas Gerais isso já está virando uma prática comum, é gente de todas as classes sendo colocadas em situações de profundo desagrado. Mas isso não quer dizer que o mundo está sujeito a esse tipo de canalhice, temos que ter consciência e fazer nossa parte como cidadãos de boa índole .O que fazer? Instruir as pessoas que estão a nossa volta o tamanho do mal que uma situação como essa vai fazer com a nossa família, um exemplo clássico é uma situação de uma estudante que foi filmada numa dessas situações por ai e teve que se mudar com toda a família de sua cidade, outro caso clássico é da garota que foi fotografada pelo namorado em situações intimas e virou rainha na rede mundial de computadores, quem não tem um exemplo para contar. A verdade é que somos todos responsáveis por deixarmos esse tipo de coisa aconteça, nossa parcela de culpa está naquele momento em que estão todos passando os e-mails dessa pouca vergonha e se divertindo com o sofrimento alheio.

No final das contas é sempre a mesmíssima coisa: Isso não acontece na minha família , comigo não ; Quem na nossa humilde existência pode afirmar tal imbecilidade!

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS