Charles Ivan - Desenhista

 

Quem é malandro?

 Nestes tempos de jogos Panamericanos tenho comigo uma grande dúvida em relação a “malandragem” carioca, a tempos em visita familiar ao Rio me deparei com inúmeros fatos que me deixaram com certo receio com relação ao PAN.
Com o passar dos anos perdi completamente o sotaque carioca,então toda vez que isso era percebido pela”malandragem” incrivelmente o preço de determinados produtos mudavam mágicamente, bom se for pra ser malandro vamos ser com o tratamento com nossos visitante, pois bastou-se perceber que o sotaque era diferente que já se passa como o otário de tal estado.
Bom digamos que não seja bem assim, que esteja errado, mas se você vem para outros estados e conversa com alguém que passou por isso, o sentimento é de vingança, ou seja nem todo carioca é malandro e quer se dar bem a qualquer hora e instante,por isso alguns poucos pagam pelos erros de outros, concordo que em outros estados há algum tipo de malandragem, mas nenhum tem uma das maravilhas do mundo esperando de braços abertos.

 



http://www.jornalorebate.com/78/char.jpg

 Nascido na cidade do Rio de Janeiro,mudou-se para as Gerais há 12 anos onde casou-se e afastou-se um pouco do mundo da ilustração,mas com sua experiência sempre voltada para
as artes,sendo quadrinhos,cinema,história e mais.

No rio cursou a principal escola de desenhos de propaganda do Rio, o Instituto Oberg de Ensino,enquanto servia ao exército como auxiliar de instrução com a patente de Cabo, entrou para a faculdade de pisicologia onde não concluiu por estar sempre voltado as artes, fez cusos no núcleo de desenho da ENBA, foi professor de desenho na cidade de Guapimirim e mais adiante em Viçosa, nesta mora e trabalha, com cenografia e diversos eventos voltados a cultura. Trabalhou em todos os jornais da cidade como caricaturista e chargista. Em viçosa ,fez desing de móveis para aprimorar mais seus conhecimentos, e também o curso de arte moderna todos na UFV. Hoje elabora roteiros para Hqs e desenha as mesmas, com sua visão sempre voltada para o novo, faz de caricaturas a ilustração para livros entre outros.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS