PONTO DE VISTA CÓDIGO DA VINCI

http://www.jornalorebate.com/80/desenhos.jpg

A muito venho tentando por essas idéias em poder de mais pessoas, e agora como colunista desse jornal vou dividi-las com você leitor.
  O livro do escritor americano Dan Brown , foi um fenômeno de vendas , deixando milhões de leitores questionando vários tópicos das obras de Leonardo da Vinci, no livro Dan Brown deixa várias pistas em obras de Leonardo, fazendo disso um incrível livro que nos prende do começo ao fim.
  Mas existe tópicos que na razão de meu conhecimento em obras do pintor italiano que posso dar aos leitores uma outra visão, por exemplo: No livro Dan Brown mostra a santa ceia e no meio da pintura um “M” se forma entre Jesus e, para o escritor, Maria Madalena. Em muitas obras do pintor ,as que não são citadas no livro, se olharmos com olhos aguçados para o imaginário veremos diversos símbolos e desenhos que até então passam desapercebido.
  O leitor deve estar questionando “como?”. Sim eu posso explicar  posso fazer com que você veja o que eu vejo. Vou dar um exemplo bem simplório do que estou tentando mostrar: Quando era criança ,eu e meu irmão deitávamos no gramado no fundo da casa dos nossos pais e ficávamos olhando as nuvens mudando de forma no céu, era uma brincadeira na qual imaginávamos desenhos e formas, a medida que as nuvens iam passando. Ficávamos ali por horas e aparecia cada forma surpreendente que gritávamos um com outro para ver qual desenho era mais parecido com o que imaginávamos.
  Esse é o ponto caro leitor, em várias obras de Leonardo, mesmo aquelas que não são citadas no livro de Dan Brown , vemos imagens que se repararmos bem estão ali.
  A obra pictórica de Leonardo é grandiosa , com grande detalhes de sombra ,luz,cores,formas,enfim, material para se escrever sobre enigmas aos montes.
  Mas uma coisa eu tenho que concordar com quem leu o livro, é uma grande obra que nos prende pela maneira como foi escrita e por colocar dúvidas na cabeça das pessoas, misteriosamente nos seres humanos adoramos o desconhecido, e Dan Brown sabe disso, por isso sua obra é tão maravilhosa.
  Minha dica é  para que você leia sempre, não só esse livro na qual mencionei, mas leia, sempre que puder, pois quem mal lê, mal ouve, e mal fala.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS