A GRANDE QUESTÃO

caricaturaVai aí a minha caricatura também feita por mim.
Essa semana vou enviar desenhos de algumas amigas super talentosas e super novas, a kelly é a que desenhou a bailarina, num super estilo de sombra e luz , já o Bush foi a Bruna ,com cores e estilo bem definidos, e um detalhe ainda maior as duas tem 18 aninhos , vejam só que legal, parabens meninas pelo talento e obrigado por fazerem parte de tudo isso.

http://www.jornalorebate.com/81/Kelly.jpg
Kelly

http://www.jornalorebate.com/81/Bush2.jpg
Bruna

 

A GRANDE QUESTÃO


Amigos leitores do O REBATE, a minha colaboração para esse jornal está sendo de grande valor cultural ,emocional e psicológica, pois tenho abordado assuntos que todos já tiveram passagens sobre tal.
Mas o que venho mostrar agora é para muitos constrangedor ,herege,sem razão.Tenho em meus amigos grande material para discutir horas sobre o assunto em questão mas, particularmente um foi o de mais valia sobre o que vou lhes falar, mas não desmerecendo os outros também.
Vamos ao que interessa, o assunto em questão é a eterna luta ideológica entre a ciência e a religião, podemos escrever livros e falar por horas sobre o assunto, a questão é complicada, por isso em conversa com o amigo na qual já lhes falei , um estudioso das questões da vida humana, perguntei-lhe primeiramente o que ele achava da questão em si,bom , levou algum tempo ele fitando o nada, mas em seguida começou a falar como se fosse uma metralhadora.
Disse-me ele a princípio que é totalmente ateu, mas acredita na existência absoluta de Deus, não sendo uma força da natureza, mas um poder, na qual a ciência não tem explicação, por que disso? De acordo com ele , ao ler o livro do escritor inglês Richard Dawkins, O Gene Egoísta, a religião não existe, Deus é uma ilusão, é coisa do passado, mas não explica o sobrenatural.
Isso ofende muita gente, é natural que a ciência,descrevendo o mundo, não aprova a existência de uma realidade sobrenatural, e os milagres descritos por aqueles que os vivenciaram, como fica? A ciência é só cálculos ,e descrição do que se pode dar razão , não dá espaço para versões pessoais de milagres ,visões ou qualquer coisa de caráter sobrenatural.
Uma coisa é nós não temos presenciado tais eventos, mas outra é duvidar sem ter presenciado, e criticar, só podemos dar conta de que a vida por si já é o grande milagre, e isso é indiscutível, a natureza faz parte de um complexo círculo de vários milagre juntos, e a ciência ,bom a ciência é a explicação lógica para todas as coisas.
Meu amigo finalizou sua conversa comigo da seguinte forma: No final, Deus existe, e todo aquele que tentou lutar contra isso desistiu, sim a palavra na verdade é de sentido duplo na concepção dele, DE = não e SISTIU = existir.
Deus é perfeição, tradição , culto e amor, já a ciência nada mas é que competição, sem conseqüência, um bem necessário mas não é tudo, no final o amor é o maior dom do ser humano ,e não é a ciência nos dizendo que é uma reação química, e coisa e tal que vai nos fazer duvidar do grande milagre de Deus que é amar.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS