Sucesso novo no ano novo!

1.Competir: rumo à celebridade.

Vivemos uma era de competições, de disputas homéricas por espaço, alimento, e um bom posto de trabalho. Aliás, competir por trabalho é prática corriqueira que se repete em todos os setores e em todas as nações do mundo. Você, de sua parte, deve ter exemplos próprios de tentativas frustradas na busca de um trabalho que unisse ganhos substanciais e realização profissional. Mas, tentar sempre; desistir, jamais. E quem sabe, breve, você não realize exitosamente esse objetivo?

Concursos, currículos, entrevistas, testes...

O bom emprego é assim, uma competição acirrada, um desafio sobre-humano ao qual todos estamos suscetíveis. Ainda que haja exigências quase intransponíveis dos empregadores, o empenho individual será a alavanca que destravará as dificuldades.

Para alcançar a celebridade, seja num ambiente corporativo ou nas artes, nos esportes, na política, etc, há  que ter dentro de si um combustível dotado de uma octanagem poderosa: vontade, garra, persistência. Essa tríade é quem faz a engrenagem do trabalho girar em direção às realizações.

Realizar é tão difícil quanto fácil é  sonhar. Mas, quem está pronto para competir está pronto para vencer. E somos nós os agentes para transformar nossos nomes em celebridades!

A maior celebração de alguém é conquistar usando sua própria capacidade!

>>>

2.Você, campeão da olimpíada da vida!

Quem sonha com vitórias e medalhas condiciona-se mentalmente para vencer. As competições são duras, e para ser medalhista os competidores devem romper limites, pois só vencem os mais fortes ou mais capazes. Os fracos, ou incapazes, são meros coadjuvantes. Entre você e a cobiçada medalha de ouro há obstáculos a transpor: exercícios, treinos, estudo, e muita dedicação. Estes são bagagens para transportá-lo do nada ao tudo. E a vida é uma competição, uma olimpíada e o mundo um estádio a céu aberto. A mídia só tem câmeras e luzes para os protagonistas - astros, grandes empresários, os “notáveis”. E, afinal, por que você não pode ser um deles?

Então, trace a rota dos seus sonhos e persiga-os, não os deixe distanciarem-se de você ou ficarão difíceis alcançá-los. Esmere-se nas suas atividades. Muitos sonhos são destruídos ainda na planta por falta de sincronismo entre planejamento, dedicação e execução.

A condecoração, seja uma medalha de ouro, um diploma, ou um simples título de honra ao mérito, é o reconhecimento pela sociedade, para você, por se destacar como um campeão na sua atividade.

Grande sucesso exige grandes vitórias, e grandes vitórias exigem grandes sacrifícios!

Inácio Dantas

Do livro Ebook “Vida, luta e Sucesso!”

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS