Laerte Braga em foco

O problema da lista de beneficiários do plano de saúde do STF, inflado em 50% pela tal ministra que "não tenho prova cabal da culpa de José Dirceu, mas a literatura jurídica me autoriza a condená-lo" e mantido por Joaquim Barbosa é sério e grave. Recursos públicos foram destinados à tal corte suprema num processo de enganação. Não é a primeira vez que Joaquim Barbosa faz das suas, agora mandou pag...ar os salários integrais de um desembargador afastado por corrupção. Já havia o célebre apartamento em Miami que não se sabe, não foi apurado, se doado ou comprado, como os salários recebidos sem dar aula, a surra na mulher e o cara ainda tem pretensões políticas. No caso da ministra deveria fazer a prova da OAB para exercício da profissão, logo do cargo, do contrário fica parecendo que e vale tudo, inclusive a tal frase confissão de incompetência.


Edward Snowden vai enviar carta às autoridades brasileiras pedindo asilo político. Promete colaborar com o País nas investigações sobre a espionagem norte-americana por aqui. É uma carta ao povo brasileiro, alguns senadores já receberam o documento. Com asilo provisório há limitações sobre o pode falar e mostrar. A campanha será lidera pelo jornalista Glenn Greenwald. Há notícias que só a ameaça de pedir asilo ao Brasil está gerando pânico na mídia, principalmente na GLOBO. A turma de "willians" não estaria dormindo sossegada.


Ou o Supremo Tribunal Federal acaba com as presepadas e chiliques de Joaquim Barbosa, ou Joaquim Barbosa acaba com o que resta do Supremo. Neste momento supremo de frango vale mais.


José Serra bombardeia Aécio Neves. Marina da Silva toda vez que Eduardo Campos fala, vai lá e fala o contrário. Geraldo Alckmim diz que Serra é o candidato. FHC diz que Serra é o culpado, pois foi quem o convenceu a privatizar a VALE. Um ato a favor de Joaquim Barbosa junta 29 (VINTE E NOVE) pessoas que pedem o fim da corrupção e armas. A GLOBO mente, chantageia e sonega impunemente. Banqueiros, latifundiários e grandes empresários, literalmente, sangram o trabalhador brasileiro. Eleições não vão resolver os problemas, cedo ou tarde vamos chegar a um impasse doloroso.


Canais de tevê e emissoras de rádio são concessões de serviços públicos e estão sujeitas a leis. O presidente Chávez, além de um programa semanal para falar aos venezuelanos, todas vezes que as tevês privadas usavam expedientes golpistas, isso depois da tentativa fracassada de 2002, convocava uma rede nacional, prerrogativa dos poderes constituídos e restabelecia a verdade. Não há razão para temer... a GLOBO, suas afiliadas e a rede de emissoras de rádios que mentem deslavadamente ao País (as rádios em algumas regiões têm peso significativo, às vezes maior que a tevê). Casos como o da cocaína de Perrela e Aécio, como da corrupção em São Paulo, a do metrô envolvendo Alckmin, Serra e FHC, existem verbas federais em ambos, omitidos pela mídia, distorcidos pela mídia, podem ser resolvidos com o mesmo expediente de Chávez. No meio do JORNAL NACIONAL, porta voz da mentira, por que não trazer a público o que o referido jornal não traz, ou distorce. E a própria presidente. Um contato direto com a população. Começaria a desmascarar essa ameaça que paira sobre o Brasil e no caso da GLOBO vem desde a ditadura, da qual foi instrumento e num determinado instante se tornou senhora dos quartéis, transformando um criminoso Roberto Marinho, sonegador, é outro caso que deveria vir a publico, mesmo que envolva o sistema financeiro, caso da quadrilha Itaú, ou da quadrilha Natura. É preciso reagir a essas gangues, ouvir as vozes das ruas, enfrenta-las, mostrar a verdadeira face dos que tentam moldar o Brasil ao sabor dos interesses das elites. Do contrário o caso da cocaína vai ficar para as calendas, a sonegação idem e vão continuar mentindo, distorcendo e vivendo de negociatas.


Hoje é comum no cinema a cultura da violência. Ou a cultura da burrice como prefiro enxergar alguns filmes. No caso específico quero dizer que alguns de nós não chegamos ainda ao estágio de bípedes e nem sei se isso é bom, pois há uma tendência da mídia a nos transformar em quadrúpedes. Outros permanecem quadrúpedes. Caso de Joaquim Barbosa e Rosa Webber. Apenas disfarçam. A ministra deveria tomar... uma atitude - requerer a aposentadoria. Como dizia Juan Perón, "do ridículo não se volta". E daqui a cem anos, quando alguém ler o voto que condenou José Dirceu, as notas taquigráficas com os pronunciamentos dos ministros e encontrar os dela, vai se perguntar, quem foi que colocou essa aberração na corte suprema? Sobre Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, além disso, a pergunta será sobre se foram vacinados?

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS