Laerte Braga em foco

O que mais choca nas mortes em Campinas é a absoluta falta de controle do governador, comandante em chefe da polícia militar (que esculhambação) sobre os seus comandados. Um PM assassinado numa tentativa de assalto e uma dúzia de mortos em represália. A hipótese de briga de gangues é só um desvio do fato real. PMs são corporações anômalas à democracia, ao processo democrático, Polícia é instituição civil. E assusta a forma servil como o governador encara o assunto, pois sabe que vai precisar desses animais para reprimir protestos contra seus desmandos.


Aécio diz que o "Brasil prende mal", em critica ao que acontece no Maranhão. Que tal dar uma olhada nas cadeias de Minas? Começa que ele Aécio está solto, Zezé Perrela idem, a canalha tucana ibidem. A segurança pública em Minas é um descalabro e rende grossas contribuições às campanhas eleitorais do PSDB, através dos contratos de leasing para fornecimento de veículos à Polícia Militar. Não policia coisa alguma, exceto manifestação de trabalhadores. Aécio é repugnante, dono de um cinismo sem tamanho e nem mora em Minas.


A decisão de um juiz em conceder liminar a shopping para impedir a entrada de negros, pessoas com cara de pobres, ou que não provem sua condição de frequentar o lugar, é a celebração do judiciário voltado para os interesses das elites. Já temos praias particulares, ou privadas, agora shoppings, enfim, marcharmos para um apartheid cada vez mais acentuado.


A corrupção em presídios, no sistema penitenciário como um todo, em todas as partes do Pais é uma realidade que ninguém desconhece, ou se desconhece vive no mundo da lua. O controle exercido pelas facções criminosas é público e notório. Em São Paulo, por exemplo, é generalizada nos que dirigem. Quando a coisa aperta remanejam um para lá, outro para cá, mas é fonte de enriquecimento e fonte polític...a. O governo Alckmin simplesmente aceitou as condições impostas pelo PCC e com isso consegue evitar explosões como a que acontece no Maranhão. Uma simples investigação vai demonstrar que o sistema carcerário em São Paulo, as instituições voltadas para "recuperação" de menores infratores são dirigidas por bandidos. Formam uma facção. Servidores que se preocupam com o cumprimento da lei, ou com programas de recuperação realmente são vistos como obstáculos ao império da corrupção. O medo de Alckmin é perder os bons ofícios do PCC e isso levar a uma degeneração do esquema. Esses fatos, mais o que acontece no Maranhão, em outros estados, somam-se aos milhares de outros que mostram a falência do Estado e a necessidade de uma virada de mesa do contrário vai entornar café com leite e açaí para todos os lados. Alckmim é apenas mais esperto que Roseana no trato com o crime definido pelo código penal. Trabalha no crime definido por gente como Joaquim Barbosa, etc e tal.


Só para recordar - Sarney tem esse "sobrenome" por conta de seu pai, que era tratado pelas pessoas como Sir Ney - Senhor Ney -. Como era chamado de o "filho de Sir Ney", incorporou abrasileirando e virou José Sarney, deixando o Ribamar de lado. Entrou na politica no ex PSD do então cacique maranhense Vitorino Freire. Como algumas de suas pretensões tivessem sido recusadas, ou postergadas, migrou p...ara a UDN e chegou a ser integrante de um grupo chamado Bossa Nova, com posições de centro-esquerda. Em 1964, no dia 31 de março, soltou um manifesto de apoio ao presidente Goulart e a legalidade constitucional. Ao perceber a vitória do golpe, retirou o manifesto e fez outro de apoio a quartelada. Chegou a frequentar listas de possíveis cassados, mas enrolou-se num tapete e se deixou desenrolar nu de princípios e absolutamente imoral diante de Castello Branco, salvou-se e virou um dos próceres da ARENA, partido da ditadura. A ele foi dada a capitania do Maranhão. A essa época Roseana pertencia ao PC do B, junto com seu marido Jorge Murad. Virou candidato a vice de Tancredo depois de muitas conversas, Tancredo queria outro nome. O então PFL fechou com Sarney e o mineiro aceitou. Presidente, pôs para fora seu caráter de "coronel" e se mantém até hoje, principalmente depois da morte de ACM, como condestável da governabilidade para o PT. E essa condição é pelo simples fato de não ter conseguido transformar o Brasil num grande Maranhão com a candidatura de Roseana a presidente. Tem ódio mortal a FHC e é essa a razão pela qual apoia o governo Dilma, como apoiou o governo Lula. É, como todo pusilânime, um ser repulsivo.


Roseana Sarney deve renunciar em abril para candidatar-se ao Senado. A não ser que haja uma reação popular efetiva será eleita. Somos induzidos a acreditar que temos um sistema de votação e apuração dos mais avançados do mundo e sem falhas. Mentira. O sistema de votação implantado a partir da presidência do ministro, então ministro, Nelson Jobim, no STF e no TRE, é dos mais vulneráveis à fraude. O... programa original foi desenvolvido por uma empresa sul coreana, confesso que não sei se essa empresa permanece no processo, mas técnicos de alto nível, engenheiros e especialistas provaram no próprio TRE que as urnas dão o resultado que se desejar a partir do momento da criptografia dos votos em cada urna. Esse simples ato hoje, pode embutir um resultado diverso do que realmente está contido na urna. E é possível identificar o eleitor e seu voto no programa atual. Tudo isso foi demonstrado para que se adotasse como complemento o voto impresso. Jobim rejeitou e o então senador Eduardo Azeredo, especialista em informática, apresentou projeto dispensando o voto impresso. Esse sistema já foi rejeitado em outros países inclusive alguns estados norte-americanos, que o acharam passível de fraudes. Há um processo no TRE sobre as eleições na Paraíba em que os votos de João Lira, vencedor, foram para Teotônio Vilela Filho, na primeira eleição desse para o governo estadual. A primeira eleição de Roseana também foi fraudada. A retransmissora da GLOBO no Maranhão, de propriedade da família Sarney, chegou a tirar do ar o JORNAL NACIONAL na véspera do pleito, para que a população não tomasse conhecimento das pesquisas que davam vantagem ao adversário de Roseana. No estado do Rio já se registraram casos comprovados de fraude. Entre outras coisas o voto impresso é a garantia do eleitor, pois basta um pane para que determinada urna seja invalidada. Com o voto impresso não aconteceria isso. O segredo da corrupção está na criptografia das urnas, dos votos, que já pode trazer um resultado diverso do real. Não é um dos mais avançados do mundo. É um dos mais perigosos e sujeitos a fraude. Os ingleses votam até hoje com cédula. Democracia não é questão de tecnologia. Mas de expressão da vontade popular, esse é um dos princípios. Nunca nos esqueçamos da fraude primária do PROCONSULT/GLOBO, para tentar derrotar Leonel Brizola em 1982, quando os votos brancos se transformavam em votos para Moreira Franco. Isso na totalização. Hoje o sistema de fraudes está aperfeiçoado, muda-se o voto do eleitor. Como o Maranhão é propriedade dos Sarney, a estrutura do Estado, longos anos de domínio, Judiciário, Legislativo, com Pedrinhas ou sem Pedrinhas, Roseana será senadora, pois não há no seu caminho, como dizia o poeta, uma pedra.


Lucas Lima, 17 anos, terceiro ano do ensino médio e em escola pública, ajudante de pedreiro, é o organizador dos rolés em shopping e disse à imprensa que "tô ligado que os polícia já sabem quem eu sou". Para o fim de semana estão convocados rolés em shoppings de vários estados. A preocupação de Dilma é com o reflexo eleitoral. Não há manifestação da presidente e nem dos candidatos de oposição sobre o direito de circular, de ir e vir. O que se prepara é repressão a partir dos governos estaduais, principalmente em São Paulo. O temor no "país" vizinho é que D. Odilo Scherer e a OPUS DEI saiam com Alckimin e os tucanos para defender a Deus, pátria e família, na escalada do preconceito odioso que grassa por todo o Brasil entre elites e sabujos (classe média).

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS