Laerte Braga em foco

Os porões da ditadura permanecem quase que intocados. O pronunciamento do general Paulo Chagas é a velha linguagem golpista de volta. Os comandantes das três forças são chamados de "omissos" e apontados como "burocratas". O jornalista Sérgio Caldieri, da linha de frente da luta popular me enviou o pronunciamento do general, que lembra palavras da excelente Hildegard Angel, "cheiro de 1964".

"Quem não está na linha de frente, não tem o direito de abrir a boca para cobrar resultados, principalmente se for estrangeiro. Quem não faz parte do processo deve controlar seus ímpetos e ser prudente ao emitir opiniões emocionais. Não é preciso lembrar nem cobrar das nossas FFAA que tenham a coragem, a dignidade, a honra e o patriotismo de salvar nosso país. Não se deve confundir a eventual “omissão” de três comandantes militares burocratas das Três Forças com os LÍDERES MILITARES DA ATIVA, totalmente invisíveis à mídia e à população. A Sociedade não os conhece. São anônimos. Vivem confinados em suas Bases Militares, comandando suas tropas, treinando seus efetivos, administrando seus parcos recursos e sofrendo tanto ou mais do que cada um de nós, que ama o Brasil. Os Militares vivem conosco este momento de incerteza nacional e sofrem tanto ou mais do que nós. Para os que não se lembram, Militar tem esposa civil. Tem filhos civis. Tem parentes e amigos civis. Os nossos Militares ganham pouco. Conhecem a realidade nacional com muito mais precisão do que nós, graças ao Serviço de Inteligência do Exército Brasileiro, que infiltra seus tentáculos em todo e qualquer movimento social. Temos uma das (poucas) melhores Forças Armadas do Planeta. Somos internacionalmente reconhecidos. Todos os anos, 4 cadetes da Academia West Point – N. Y., USA fazem estágio nas Agulhas Negras, e, 4 cadetes da AMAN, fazem estágio na West Point. Nossos generais combatentes (O General Enzo é engenheiro e não combatente) são reconhecidos como sendo detentores de notória formação militar pelas FFAA dos USA e Rússia, por exemplos. Nossas Academias (Escola Naval, AFA e AMAN são consideradas ilhas de excelência em ensino militar no Mundo. Além disso, as FFAA, enquanto instituições, são perenes e transcendem às eventuais ideias contrárias de seus membros não alinhados com o Dever Constitucional. Portanto, não é necessário ofender, gritar, espernear, xingar, tampouco ficar lembrando aos LÍDERES MILITARES (INVISÍVEIS AO OLHO COMUM), suas atribuições, deveres e obrigações. Em primeiro lugar, militar não suporta ouvir choro. Em segundo lugar, não há mais o que se preparar. A Força sempre está preparada! Tudo é uma questão de tempo e melhor oportunidade. Entretanto, a questão é por demais complexa. Não estamos falando de se “fechar a boca de fumo da esquina”, estamos falando de uma situação de extrema gravidade que demanda responsabilidade. Uma Guerra Civil pode demorar décadas para ser definida (se o for) e pode destruir uma Nação. Isto não é brincadeira de vídeo-game. Há dezenas de milhões de vidas humanas em risco. Mesmo assim, o dever constitucional jamais deixará de ser cumprido. Jamais! O “timing” dos civis” não é igual ao “timing” dos nossos LÍDERES MILITARES INVISÍVEIS DA ATIVA. É bom se prepararem, Amigos, pois o tranco vai ser forte! Quem não acreditar, que comece a orar! Ninguém perderá coisa alguma por esperar."


O ministro Ari Pargendeler, o do chilique no caixa eletrônico com um estagiário e que à época que presidia o STF assinou um acordo com o Banco Mundial garantindo a prevalência da propriedade privada sobre direitos básicos do cidadão, além de ser um dos principais líderes do sionismo no Brasil, concedeu liminar a DELTA, de Carlos Cachoeira, suspendendo a vigência da decisão do governo de considerar... a empreiteira inidônea. Na próxima semana a Advocacia Geral da União vai tentar cassar a liminar. O "governo" do Judiciário, onde pontifica, além dele, Pargendeler, a estranha e obtusa figura de Joaquim Barbosa, que agora culpa colegas do STF por não darem sequência aos seus atos arbitrários. Jogada para tentar incluir os outros ministros em sua cruzada para Miami.


Está aí a indústria farmacêutica. No livro do escritor Moniz Bandeira sobre o governo João Goulart há uma parte que narra a compra de ácido acetil salicílico, a popular aspirina, à China e não em mercados ocidentais. A Bayer foi uma das financiadoras do golpe de 1964 e da tortura.

A Vida a Venda

Presidente da Farmacêutica Bayer: Remédio para o câncer somente para os pacientes do ocidente que tem condições de adquiri-lo’

Por Scott Kaufman

Tradução: Ana Amorim

26 de janeiro, 2014 "Information Clearing House - "Raw Story" – Em entrevista a Bloomberg Businessweek, o Presidente da Bayer Marijn Dekkers afirmou que o novo remédio produzido pela sua empresa contra o câncer, o Nexavar, não é para “Indianos”, mas para os “pacientes do ocidente que tem condições de adquiri-lo”

O remédio, que é especialmente eficiente nos estágios avançados do câncer de rim e fígado, custa aproximadamente $69,000 dólares por ano na Índia, e por isso em março de 2012 uma decisão judicial na Índia concedeu a licença para uma empresa Indiana produzir o remédio com um desconto de 97 por cento.

A Bayer processou a empresa Natco Pharma Ltd., mas em março do ano passado, a Corte Suprema em Mumbai recusou a apelação. O presidente da Bayer chamou a licença compulsória emitida pela Corte da Índia de “essencialmente um roubo,” dizendo em seguida“[n]ós não desenvolvemos esse remédio para os Indianos...…[n]ós desenvolvemos esse remédio para os pacientes do ocidente que tem condições de adquiri-lo”

O Nexavar custa aproximadamente $96,000 dólares por ano nos Estados Unidos, mas a Bayer garante “aos pacientes do ocidente” que eles podem ter acesso ao remédio por $100 dólares por dia.

A Comissão de Comércio Internacional dos EUA afirmou que irá investigar “as políticas Indianas que discriminam contra o comércio e investimento dos EUA,” e apesar da decisão da Corte Suprema, muitos no governo Indiano estão preocupados com o efeito que isso terá sobre as relações EUA-Índia.

Em uma e-mail a Bloomberg Businessweek, a Bristol-Meyers Squibb expressou “profunda preocupação com a deterioração das proteções para remédios inovadores patenteados na Índia” Os processos legais que poderiam se seguir podem amarrar o sistema legal Indiano de tal forma a tornar impossível para os médicos do país adquirirem qualquer versão dos remédios, independentemente do preço.


Os protestos contra a Copa começaram mal. Um cara com uma bandeira com a suástica e pouca gente. E não é só aqui, um líder anarquista na Ucrânia afirma que há um movimento fascista por trás dos protestos naquele país.Os protestos contra a Copa começaram mal. Um cara com uma bandeira com a suástica e pouca gente. E não é só aqui, um líder anarquista na Ucrânia afirma que há um movimento fascista por trás dos protestos naquele país.


As forças armadas do Egito usam por baixo da farda que mostram, a farda das forças armadas de Israel e ainda uma bandeira norte-americana nas mangas. São militares submissos e covardes. Ajoelham-se diante de Israel e dos EUA e promovem chacinas contra os adversários, aqueles que defendem as liberdades e o reencontro do país com sua história, com a coragem de líderes padrão Gamal Abdel Nasser. Vão ...realizar novas eleições presidenciais após derrubarem o presidente Mursi, da Irmandade Muçulmana, eleito em pleito livre em seguida a primavera árabe. Como complemento da farsa pretendem colocar a Irmandade fora da lei, já prenderam seus líderes, ou seja, eleição sem que muçulmanos, a esmagadora maioria do país possam ter um candidato. Uma das forças aliadas dos militares é a Al Qaeda, ou seja, salada mista. Israel, EUA, militares de fancaria e a Al Qaeda. Nem a mídia e nem Obama tocam no assunto a fundo. No duro mesmo o fundo é outro, é para onde está indo o Egito, um dos mais importantes países da história da civilização.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS