Laerte Braga em foco

No Iraque um projeto de lei tramitando no Parlamento, reduz a idade da mulher para o casamento de 18 anos, para nove anos. Estabelece que a mulher tem que estar pronta para satisfazer as necessidades sexuais do marido à hora que ele desejar e incentiva a poligamia. A lei que garante direitos básicos da mulher é anterior a Saddam Hussein e foi melhorada e ampliada por Saddam Hussein. A freira catól...ica, Irmã Sherine, em 2003, no Fórum Social Mundial, disse com todas as letras que a pluralidade religiosa no Iraque era garantida por Saddam. Temia pelos cristãos no caso de uma eventual derrubada do presidente. Foi derrubado meses depois e segundo o jornal FOLHA DE SÃO PAULO, edição de hoje, 29 de abril, a condição da mulher sofreu uma piora devastadora depois da invasão norte-americana. Plantada a semente dessa devastação os norte-americanos tomaram o petróleo e saíram. O clima piorou, pois a semente da barbárie floresceu. Se a lei for aprovada a mulher retorna a condição de objeto. A despeito da semelhança física entre o coronel Manhães, o que arrancava dedos e dentes, e o presidente do Iraque, Saddam Hussein as diferenças são imensas. Saddam, por exemplo, subiu ao patíbulo com notável serenidade. Ao julgar o presidente iraquiano é preciso entender as diferenças culturais, religiosas e políticas e o contexto de tempo e espaço, o efeito predador da invasão norte-americana. Quando as tropas nazi/sionistas de Bush dominaram o país, uma das primeiras providências de propaganda foi farta distribuição de filmes pornográficos, como forma de vencer a resistência do povo islâmico. O Baath não é um partido iraquiano. Surgiu da concepção de líderes conscientes do papel do Islã, da necessidade de uma leitura correta também no tempo e espaço. Entre os seus fundadores estava o líder egípcio Gamal Abdel Nasser, símbolo da luta de todos os povos árabes ou que habitam países islâmicos. Os militares egípcios hoje, comandados por Israel e pelos EUA, já condenaram mais de duas mil pessoas da Irmandade Muçulmana, que venceu as eleições no país, à morte. São os que estabelecem a democracia cristã, ocidental e capitalista. As mulheres iraquianas estão sendo transformadas em objetos descartáveis e sem direito algum.


Aébrio Pó das Neves e Andréa Neves, uma espécie de Rasputin do sexo feminino, aquinhoaram-se com 850 milhões de reais em verbas publicitárias para rádios do interior mineiro, inclusive São João Del Rei, lógico, das quais são sócios. O deputado Rogério Corrêa tem denunciado todas as trapaças da dupla na Assembléia. Não repercute na mídia mineira, evidente, pois é venal, está sob controle de Bonnie and Clyde Neves. E enquanto isso Marco Aurélio Carone que fez tais denúncias em seu jornal, NOVO JORNAL, continua preso por crime de opinião. A continuar como está vão acabar mudando o nome do estado para Minas das Neves. Registre-se que a caneta que assinou a liberação dessas verbas foi a de Andréa Neves.


Uma análise simples da entrevista de Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo e São Paulo, ao programa RODA VIVA, um dos bastiões do PSDB e do jornalismo podre da mídia brasileira, independente de filiação ou preferencia partidária, mostra que o candidato nocauteou os jornalistas venais e pretensamente sábios que tentaram encurralá-lo. Respondeu a todas as perguntas e quando o acusaram de não responde-las, foi franco e incisivo - "talvez porque vocês não ouviram o que queriam". RODA VIVA e MANHATTAN COLECTTION são dois pornôs implícitos da pior qualidade possível na televisão brasileira, que, segundo Millôr Fernandes, "já nasceu canalha".


Putin decidiu não atender às ligações telefônicas do presidente dos EUA Barack Obama. Funcionários da chancelaria russa afirmam que as sanções anunciadas contra cidadãos russos ligados ao presidente, empresas e transferência de tecnologia reabre a política da cortina de ferro e chamam, com propriedade e correção, e irresponsável o presidente do EUA, ao apostar na guerra, na inconsequência. Segundo... um alto funcionário as sanções "vão ser dolorosas para os Estados Unidos". Na região leste da Ucrânia continuam as manifestações contra o governo nazi/sionista de Kiev, resultado de ação de terroristas norte-americanos e sionistas. O avanço dos pró-Rússia se materializa na ocupação de prédios do governo e o comportamento as forças armadas ucranianas gera incertezas. Setores aderem aos manifestantes, outros se recusam a atirar e uma parte age de forma cruel e sanguinária contra os que não aceitam o nazi/sionismo. Para os russos as sanções são carta branca tanto para as forças ucranianas ligadas ao governo nazi/sionista, como para eles, no processo de ocupação dos territórios que desejam ser anexados pela Rússia. É a cultura da barbárie e da violência dos EUA apostando no pior. A diferença é que Putin já mostrou que não cede e passam por aí a barbárie e a violência nazi/sionista. Pior, sabem que o poder de reação da Rússia anula o tal anel protetor chamado por Reagan de "guerra nas estrelas".


Vem a público agora que o embaixador José Marcondes Ferraz, até seis meses atrás lotado em Caracas, deixou o cargo, no qual deveria permanecer pelo menos cinco anos, por críticas de sua esposa ao governo de Chávez e agora ao presidente Maduro. A senhora em questão é artista plástica, venezuelana e fez críticas públicas. Alegam que sua saída foi em função de ameaças de morte. Isso não existe. Existe o comportamento incompatível da esposa do embaixador com a posição que tinha em Caracas. O direito de ser contra é líquido e certo, o de falar o que falou na condição que estava no país, aliás onde nasceu, não. Esse não.


A fé é um direito de consciência de cada um e não pode e nem deve ser questionado, o direito. O que não significa que no curso do processo político, no sentido amplo da palavra, as religiões não se transformem em partidos políticos sem essa caracterização. E perigosos. A Igreja Católica nos tempos de João XXIII libertou-se de conceitos medievais e logo, no papado de João Paulo II, trono comprado p...elos norte-americanos via o cardeal Marcinkus, que teve sua prisão decretada pela justiça italiana por lavagem de dinheiro, inclusive do tráfico, mas, no papado de João Paulo Ii voltou a esses conceitos. Dentro da própria Igreja foram muitas as vítimas da perseguição de João Paulo II e do cardeal que viria a se tornar Bento XVI, o primeiro a renunciar. A canonização de Anchieta é um desses absurdos que religiões costumam praticar. Anchieta fez versos para Mem de Sá por ter guerreado contra índios e referiu-se a índios como "essa gente não vale nada". Santo do pau oco. Como João Paulo II.


Essa linguagem de tucano, primeiro "stress hídrico" e agora "taxa de reposição tarifária" é no mínimo sem vergonhice da grossa, na forma de ludibriar as pessoas. Tio Patinhas mergulhava num monte de dinheiro, tucano padrão Aébrio Pó das Neves mergulha nos 450 quilos de cocaína do helicóptero de Perrella. Estão querendo criar outro país.


O safardana e dublê de pastor e deputado estadual no Espírito Santo, Gildevan Fernandes, acoitado pelo Ministério Público, Judiciário e Assembleia Legislativa, é um estuprador contumaz. Já molestou várias mulheres de sua igreja, muitas delas casadas e por isso temerosas de registrar queixa contra o pilantra. Atribui a mim a condição de fake. É um sujeito doentio, asqueroso. Se mantida a cassação ...do prefeito de Pinheiros, que o venceu nas eleições municipais pode vir a ser candidato a prefeito em novas eleições. Vai pensar duas vezes, pois como prefeito, na hipótese de ser eleito, perde a imunidade e como deputado, se for reeleito, mantém essa prerrogativa. Tenho nome, RG, CPF, história e não é necessário o menor esforço para me encontrar em Juiz de Fora, MG. Essa tentativa de me atribuir a condição de fake é uma forma de desqualificar as denúncias e se apresentar como emissário de Deus. Me lembra Voltaire no leito de morte quando um padre se lhe apresentou para a extrema unção e Voltaire perguntou - "quem é o senhor?" E o padre - "emissário de Deus". Voltaire estendeu as mãos e pediu - "as suas credenciais". Gildevan Fernandes é só um bandido que se vale da fé de incautos para seu comportamento odioso e nojento, repulsivo, nada além disso.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS