Laerte Braga em foco

A justiça federal em Juiz de Fora através da polícia federal, começou a desbaratar uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas que envolve, até agora, um juiz local (foi preso), alcança desembargadores e ministros do STJ. Engavetamento de processos, lavagem de dinheiro, etc. Na casa de Aurélio Salgado, um "empresário" da cidade, foram apreendidos, em dinheiro, 30 milhões de reais. Seu sobrinho, Adalberto Salgado Filho, esteve envolvido no escândalo do Banco Pan Americano ao lado do cunhado, se não me falha a memória, de Sílvio Santos. As investigações têm alcance nacional, a sede da quadrilha é aqui e bens de várias pessoas ligadas ao esquema foram bloqueados. Uma ação de vulto.


Pesquisa no Brasil deixou de ser coisa séria na maioria esmagadora dos institutos, falo de pesquisas eleitorais. O IBOPE divulgou uma pesquisa em que Eduardo Campos teria 13% das intenções de votos. Foi encomendada pela União de Vereadores de São Paulo, entidade ligada ao PSB, partido de Eduardo Campos. O que a pesquisa sinaliza é a maior perspectiva de segundo turno, além de jogar Campos um pouco para o alto, ou seja, segue uma rota pré traçada e pré definida.


Uma lembrança de Ciro Gomes numa entrevista comparando Paulo Maluf e o PSDB. Segundo ele Maluf abria estradas "sem entrar no mérito de roubar ou não" e os "tucanos colocam um pedágio de dois em dois quilômetros".


Ao criticar a demissão de servidores do metrô, algo como colocar gasolina no fogo deliberadamente como já se disse, Luís Antônio Medeiros afirmou que, para negociar "é preciso ter credibilidade e o governo não tem". Referia-se a Alckmin, lógico. A decisão do governador paulista cheira a criar complicações na abertura da Copa do Mundo. Lembra César Maia que organizou a vaia a Lula na abertura dos jogos Pan Americanos.


O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, ex-presidente da FIESP - Federação das Indústrias de São Paulo - é sionista e ligado a grupos sionistas no Brasil e no exterior. É mais uma tentativa de avanço do sionismo no Brasil.


Martin Francisco Andrada, advogado e descendente de José Bonifácio, largou os caminhos normais da família e foi ser técnico de futebol. Saiu do Brasil para o Atlético Madrid, se não me falha a memória, na década de 50 e foi campeão espanhol criando o 4-4-2 em contraposição ao 4-2-4 clássico. A diferença do 4-4-2 do técnico brasileiro para o que se joga hoje está apenas na liberação dos alas (later...ais) ficando a cobertura por conta dos volantes. Fora isso, do ponto de vista tático, o que se joga hoje foi concebido pelo técnico que voltando ao Brasil foi para o Vasco, o América e depois veio para o futebol mineiro. Foi um dos grandes técnicos brasileiros e é um dos menos lembrados nessa característica de nossa mídia de desprezar a memória.


O deputado Marcus Pestana, um dos "alvaros dias" de Minas, foi multado pelo TRE do estado em 53 mil reais, por divulgar dados de pesquisa inexistente, dando um percentual elevado de intenções de voto a Antônio Anastasia para o Senado. É prática tucana a mentira e dados falsos.


Quando Nelson Rodrigues, um dos mais talentosos teatrólogos e cronistas de todos os tempos em nosso jornalismo, precursor de mergulhos em almas no teatro e nos jornais, afirmou que "a grande tragédia do século XX foi o espantoso crescimento do número de idiotas", estava, literalmente, definindo o seu tempo e acertando o futuro. O idiota não é necessariamente um sujeito desonesto. Ele apenas acredi...ta na GLOBO, na RECORD, na BANDEIRANTES, no SBT, nos jornais da grande mídia. Vive com medo de seu carro seja arranhado, por isso coloca o carro na cama, seja homem ou mulher. É enfim o que Charlie Chaplin mostrou em TEMPOS MODERNOS e vem sendo mostrado por vários outros, de várias formas, a arte sobretudo, a literatura. Paulinho da Viola definiu bem em SINAL FECHADO. Há um processo que associa mídia, tecnologia e toda a parafernália capitalista a que se crie, por exemplo, uma associação na Grã Bretanha que adora determinado tipo de bombardeiros, exatamente o tipo que jogou as bombas sobre Hiroshima e Nagazaki. Vão a um museu todos os dias fazer reverência ao monstro. O ser humano hoje desaparece no medo incutido nas classes menos favorecidas, na classe média que come arroz e feijão e arrota maionese e que acha a obra de Salvador Dali ou Picasso, dois artistas antagônicos em suas vidas, o modo de pensar, não sabiam pintar um jarro de flores e pintavam aqueles "negócios malucos". Pintaram a vida. A natureza do ser humano é característica de cada um, como o inconsciente é coletivo. Hoje somos uma sociedade definida por patologias que enriquecem grandes empresas da indústria farmacêutica. Bastou olhar para o lado contrário do que se olha de costume e vira bipolar. Ou um luto mais prolongado e vira depressivo. Há anos se escondia patologias dessa natureza. Hoje não, se expõe com direito a crachá. O orgulho de ser bipolar, ou depressivo, quando na verdade vivemos a angústia gerada pelo medo, gerado pelo capitalismo, através de seus instrumentos de tortura física, ou psíquica. Bombas de 900 toneladas. Um idiota chamado Obama deitando falação pedindo a proteção divina e um papa, João Paulo II, cruel e despótico, envolvido em falcatruas, transformado em santo. "Mate os índios eles não servem para nada". Versos de Anchieta, canonizado, saudando Mem de Sá. "Correr para não perder o lugar no futuro". Dostoievsky devia ser obrigatório no currículo escolar em todo o mundo. Ele e Nelson Rodrigues. Kafka e Camus. Do jeito que vai logo estaremos fazendo fogo friccionando pedras.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS