Laerte Braga em foco

O que o Brasil mostrou em campo terça-feira  foi falta de inspiração, falta de aplicação e mais, falta de jogadas ensaiadas. O México é osso duro de roer, o goleiro é excelente, pelo menos foi hoje. Ou se reformula alguma coisa, ou não chegamos nem às quartas de finais.


O jornalista Jânio de Freitas mostra hoje em seu artigo que a proposta de Joe Biden, vice presidente dos EUA, de "retomar relações de confiança" com o Brasil é um "retrocesso de um século", pois, no passado recente essa "confiança" se traduziu em espionagem. Biden não veio ao Brasil só por isso. Os EUA estão preocupado com a reunião dos BRICs em julho, no Brasil e temem que implementadas, as prop...ostas pré definidas possam agravar o estado falimentar dos Estados Unidos. A maior aproximação do Brasil com a Rússia é vista como perigosa pelos norte-americanos, pois contraria negócios do Tio Sam. Ao fato se soma a crise do gás, agora que Putin cortou o gás da Ucrânia e aquela invenção (Ucrânia não existe é russa) é responsável pelo repasse de 15% do gás russo que vai para a União Europeia. As reservas de gás superam o verão, mas já há advertências de uma inverno rigoroso nos países da UE.


O papa Francisco deu a primeira mancada séria ao pedir a escoceses e espanhóis que reflitam sobre a independência, no caso da Espanha, os catalões, referiu-se a eles. Isso não é problema do papa. Pode até orientar católicos e deveria ter dito aos católicos não ao povo em geral. Começa a cheirar a tucano, faz que vai e não vai.


A despeito do silêncio da mídia de mercado em sua maior parte, Putin cortou o gás da Ucrânia. Tinha dado prazo para os pagamentos, não foram feitos e tomou a decisão que havia anunciado. O governo nazi/sionista de Kiev afirma que tem gás até dezembro. Tem, mas com o corte do fornecimento vai ter que começar a racionar essa reserva do contrário, acaba antes. A Ucrânia é russa e vai ser entendido assim no curso do processo.


Na Argentina se diz que quando nasce um bebê, se joga contra a parede. Se cair e cantor de tango, se colar e goleiro. Mas há tempos não surge um Fillol, ou um Carrizzo, quase invulnerável.


Para os que não são petistas, eu não sou, é preciso entender que o PT, a despeito das críticas possíveis, não é o inimigo. Soam como sectarismo, ou "esquerdismo, doença infantil do comunismo", as críticas ferinas e muitas vezes despropositadas, desferidas contra Dilma Roussef. A percepção do processo histórico mostra que o governo FHC representou um retrocesso de anos e reconstruir tudo o que foi destruído, numa sociedade como a nossa, onde os principais instrumentos políticos, econômicos e mídia se acham à direita, é uma tarefa difícil. Uma eventual aposta no quanto pior melhor é suicídio, pior, burrice. Acaba sendo, mesmo, a esquerda que a direita gosta.


José Serra raciocina de uma forma simples sobre a sucessão presidencial. Primeiro não engoliu as duas traições de Aécio e segundo sabe que a hipótese remota de Aécio ser eleito, significa a perspectiva de reeleição em 2018. Por esse motivo vai liberar seu pessoal para votar em Eduardo Campos e no segundo turno em Dilma Roussef. Serra disse, semana passada, que ainda tem muita história para fazer, vale dizer, ser candidato em 2018.


Andrea Pirlo mostrou que futebol não é força e nem correria, é arte. Lembrou Didi, "quem tem que correr é a bola". Ou Feola, em 1958, instruindo os jogadores - "se a situação apertar dêem a bola para o Garrincha ou para o Didi". Passes precisos, de primeira, leitura correta e brilhante do jogo, um dos últimos artistas do futebol.


Aécio Neves e Eduardo Campos saudaram as ofensas das elites paulistas a Dilma no jogo de quinta-feira. Eduardo não sei. Mas Aécio falou duas vezes que Dilma "colhe o que plantou". Levou um puxão de orelha e uns beliscões de Andréa, afinal o MINEIRÃO cantou "Ô Maradona, cadê você? O Aecinho cheira mais que você", uma "orientação" de marqueteiros e postou em suas páginas em redes sociais, que da parte dele não aceita ofensa, não as justifica e ele fará um debate em alto nível durante a campanha. Como? Quem tem que falar é ele, não é Andréa, a Rasputin feminina.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS