Laerte Braga em foco

Já há dentro do PSDB, na cúpula paulista, quem pense que Aécio vai ser um desastre para o partido. Vão deixá-lo de lado e cuidar da eleição de governadores, senadores e deputados para que o partido sobreviva.


O convite formulado ao governo brasileiro para que as forças armadas participem de um exercício militar com as forças russas, num momento em que se cria um novo bloco, deve ser aceito como demonstração de soberania. Ou somos uma extensão dos EUA, ou temos medo dos EUA, ou somos soberanos e independentes. O BRICS implica nisso também. Mostrarmos que decidimos os nossos destinos, não os temos decididos pelas constantes chantagens norte-americanas.


Seguranças de Aécio Neves e Beto Richa, candidato a reeleição a governador do Paraná, agrediram um estudante que criticava a dupla. Registre-se que Aécio foi recebido em Curitiba com uma chuva de aviõezinhos de papel jogados do alto dos edifício.


O aeroporto de Cláudio, aquele que o tio de Aécio guarda a chave e seria fator de desenvolvimento da cidade, serviu para o helicóptero dos Perrelas se reabastecesse antes de seguir para o Espírito Santo, onde foi apreendido com 450 quilos de cocaína. Cada vez fica mais clara a ligação do candidato presidencial dos tucanos com o tráfico de drogas. O que vale dizer que além de usuário é traficante.


Pastores evangélicos abriram as portas dos currais e soltaram os infelizes cordeiros presos e prontos ao sacrifício, para protestar contra a atitude do governo do Brasil, que chamou o embaixador em Tel Aviv, em sinal de protesto contra o genocídio de palestinos. É um sinal negativo. Breve podemos estar diante de um guerra santa, objetivo desses vivaldinos, no processo de fanatização de cordeiros e ovelhas, como bons vendedores que são.


A assessoria de Aécio Neves culpa o vento pela aparência de bêbado do candidato tucano, ao retrucar, em entrevista a uma tevê, a política econômica do governo Dilma, fazendo coro às críticas do FMI. Registre-se que era um vento especial, pois nem um fio de cabelo do candidato saiu do lugar. Só o esforço para se manter de pé. Bêbado e cheirado.


A vocação para a mentira dos EUA e da Grã Bretanha é indisfarçável. A sede e a colônia, logo após a queda do avião malaio, anunciaram que seria impossível determinar as causas do acidente, pois as caixas pretas haviam sido pegas pelos rebeldes ucranianos. As caixas pretas foram para Londres e agora estão nos EUA, onde são convenientemente adaptadas aos interesses dos dois países. Ou seja, organizada a mentira.


Como resposta às sanções norte-americanas contra seu país, o presidente russo Vladimir Putin cogita além do aumento do preço do gás que fornece a países da União Europeia, a proibição do uso do espaço aéreo da Sibéria para rotas de aviões comerciais das empresas aéreas dos países que aceitarem as sanções. Para uma União Europeia quebrada essa medida leva a falência. É por conta disso que Obama está irritado com a Alemanha, que conversa direto com Putin e deixa, pouco a pouco, de lado sua aliança com os EUA.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS