AS COVAS RASAS DO TERROR DE ESTADO, AS BÍBLIAS DE EDIR MACEDO

O Comitê Permanente pela Defesa dos Direitos Humanos de Audiência Pública e a Marcha Patriótica denunciaram na terça-feira feira, 24 de agosto, o assassinato da ativista de direitos humanos Norma Irene Perez, principal relatora da delegação que auditou a maior vala comum já descoberta em toda a América Latina, na localidade de La Macarena, na Colômbia, próxima a uma área de futura base militar dos EUA e fortemente guardada por militares colombianos.

Irene Pérez era presidente do Comitê de Direitos Humanos da União e integrava a Junta de Ação Comunal com o Comitê de Conciliação, além de fazer parte do Comitê Regional de Direitos Humanos da região Del Guayabero do departamento de Meta. Lá, vai ser instalada a maior base militar dos EUA na Colômbia. É grande a presença de militares norte-americanos no comando de tropas colombianas.

Irene foi assassinada quando se dirigia a sua casa após uma reunião e seu corpo foi encontrado em circunstâncias estranhas no dia 13 de agosto em La Macarena no departamento de Meta.

A comunidade de La Macarena afirma que logo em seguida à descoberta do corpo forças militares reforçaram sua presença na região.

A vala comum de La Macarena, um achado macabro, tinha os corpos de homens, mulheres e crianças camponeses na região e desde o encontro o governo colombiano, tanto o ex-presidente Álvaro Uribe, como o atual Juan Manuel Santos, tem tentado acusar forças guerrilheiras pelas mortes.

As atitudes de Uribe e agora de Santos colocam em risco a vida dos integrantes das organizações de direitos humanos e soam como condenações a morte, já que está caracterizado que os assassinatos foram praticados por militares, policiais e forças ligadas ao narcotráfico, os chamados paramilitares.

Norma Irene Pérez era uma camponesa e mãe de quatro filhos menores, entre eles uma menina de quatro anos.

Em Honduras, onde se localiza a maior base militar dos EUA em toda a América Latina, foi encontrada uma outra vala comum com mais de cem cadáveres de desaparecidos nos últimos três meses.

A presidente do Comitê de Familiares de Detidos e Desaparecidos de Honduras denunciou que as pessoas assassinadas foram todas vítimas de forças da repressão do governo de Pepe Lobo, que atua em conjunto com o crime organizado (latifúndio, tráfico de drogas), com apoio explícito de militares norte-americanos. Os EUA controlam as forças armadas de Honduras a exemplo do que fazem na Colômbia.

A RÁDIO SUR, de Honduras, afirmou que cerca de dez denúncias diárias são recebidas de violências de militares e crime organizado contra opositores ou lideranças camponesas e sindicais que reagem ao totalitarismo do governo de Pepe Lobo.

Teresa de Jesús Flores Elvir, líder camponesa, foi encontrada morta com sinais de tortura.

O governo legitimado pelo golpe em Honduras na tentativa de evitar os conflitos pela terra no país usa, inclusive, bombas químicas e biológicas em crime claro contra a humanidade.

Há um silêncio total da mídia privada sobre o assunto, tanto em Honduras como no resto do mundo.

O blog

http://hondurasurgente.blogspot.com/2010/08/desaparecidos-descobertos-em-cova-rasa.html

disponibiliza fotos aterradoras das mortes em Honduras e da ação de militares e crime organizado. Mostra o uso de armas proibidas pela convenção internacional sobre armas químicas e biológicas.

Ao contrário do que se possa supor essas armas não são fornecidas pelo espírito de Saddam Hussein, mas pelos norte-americanos e por Israel.

O conglomerado terrorista EUA/ISRAEL TERRORISMO S/A é o principal responsável pela ação em Honduras, como em situação semelhante, na Colômbia.

Noutra manifestação típica de guerra, norte-americanos estão usando pastores brasileiros disfarçados de guias turísticos para tentar implantar religiões neopentecostais, sobretudo a ligada ao bispo Edir Macedo, em países muçulmanos. Visam debilitar forças islâmicas e varrer essa cultura para facilitar a ocupação e domínio.

Um brasileiro que vive no Egito foi cooptado pela CIA através da empresa privada, a UNIVERSAL DO REINO DE DEUS e tentava disseminar atividades religiosas proibidas naquele país. Uma das ações do brasileiro era a distribuição e leitura clandestina da bíblia em círculos muçulmanos onde conseguia alguma penetração.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, segundo um porta-voz, está se inteirando do caso. Junto com o brasileiro foram detidas duas mulheres já liberadas.

Numa entrevista que concedeu à sua própria rede de tevê, a RECORD, o bispo Edir Macedo, que reside em Miami, havia dito que seu maior objetivo naquele momento era iniciar uma "cruzada para levar a palavra de Cristo ao mundo muçulmano". As ligações de Macedo com a CIA já foram denunciadas em várias oportunidades tanto no Brasil, como nos EUA.

Nos EUA isso lhe valeu a impunidade diante de vários crimes financeiros.

Das valas comuns onde são jogados os corpos de camponeses e líderes populares, as bíblias de Macedo e seus agentes, o que se percebe é o avanço em todas as frentes do conglomerado EUA/ISRAEL TERRORISMO S/A.

Nada que se possa imputar ao Irã, ou ao MST, ou às FARCs-EP, na velha rotina mentirosa da mídia privada padrão rede GLOBO.


 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS