Tecnologia a serviço do amor.

Como nossas rotinas mudaram... já não apanho o jornal meio mastigado pelo cachorro na varanda de casa todas as manhãs como fazia antigamente, e nem faço minhas refeições matinais junto com a família, que já se foi... ao invés disso, me  sento em frente ao  PC  e me conecto ao mundo, abro os jornais e busco  o  que me interessa, filtro as notícias, para que a enxurrada de informações violentas e deprimentes não acabem com meu dia que mal começou.
São os desafios deste novo século, as novas realidades, o aquecimento global,  a  banalização dos costumes, a velocidade dos acontecimentos  etc...
Sei da necessidade de me manter atualizada, mas aprendi a fazer isso com certa cautela, para não haver interferência no meu trabalho, pois as notícias que recebemos diariamente  pelas vias de comunicação oral ou escrita  desnudam as piores  mazelas sociais provocando um sentimento de impotência que me assusta.
Antes de vestir o velho avental sujo de tinta procuro por meus amigos nunca tive tantos, nem quando era a garota popular da escola. Abro meu orkut para dar bom dia a todos e agradecer pela amizade que germinou entre nós.  Fico ali por longos minutos, e percebo o quanto o rosto daquelas pessoas que nem conheço já fazem parte da minha rotina.  Quando alguém não aparece me preocupo, percebo de repente que muitas pessoas neste novo século se sentem solitárias como eu...
Olho o trabalho que me espera, e sei que me atraso, mas não resisto a uma olhadela em cada um dos amigos preferidos para checar se tudo está em ordem.
É ainda muito cedo, e ali estão todos eles, todos sorridentes, ninguém de cara feia ou  mal humor,  penso comigo que a internet faz maravilhas, estamos sempre lindos e bem dispostos.
Com a consciência profissional me martelando, olho os pincéis pousados desordenadamente sobre a mesa e adio um pouco mais minhas tarefas, pois acabo de ler um recado de um amigo querido que diz estar apaixonado. Bem, dou boas risadas e penso comigo _ quem sabe agora ele se torna uma pessoa menos azeda.
Tenho visto e acompanhado casos como o dele nestes anos que interajo com pessoas de todo o mundo pela net, e tenho notado coisas muito interessantes que me levam a refletir sobre os relacionamentos modernos os quais mudaram muito, porém ser perder  a magia, apenas tiveram que se adaptar às novas realidades.
Hoje quando ouço que uma grande amizade surgiu em um site de relacionamentos já não fico cética, porque comigo também aconteceu, cultivei boas amizades e aprendi a dividir as tristezas e preocupações com elas, me habituei a receber o carinho e a solidariedade de gente que nunca me viu, e que ao mesmo tempo já me conhece tão bem...
A tecnologia a serviço do amor, este amor fraterno e tranqüilo que deixamos de dedicar há muito tempo aos nossos vizinhos que estão tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes.
Lembro-me que quando criança a vizinha de minha mãe sempre que assava um bolo, entregava um pedaço a ela pela cerca que dividia os nossos quintais.
Hoje recebo receitas maravilhosas de Portugal, mas desaprendi a dividir o sabor dos quitutes com os que estão mais próximos.
Olho para a tela inacabada no cavalete que me espera há quase duas horas e percebo que me esqueci de dar comida ao cachorro.

Cristiane Campos
19/06/2007 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS