OS DONOS DO FUTURO

Soa estranho governantes reprimirem protestos, qualquer que seja a natureza do protesto, invocando a garantia do futuro de uma nação, qualquer nação. O governo turco usa armas químicas e biológicas para dispersar os manifestantes na praça Taskim. O governador de Istambul fala em “esmagar quem se opuser ao futuro da Turquia”,

A Turquia não em futuro sem uma revolução popular. É base da OTAN. Colônia de Israel e dos EUA, um arranjo político colocou o país nessa situação e o alvo é simples, incendiar todo o Oriente Médio e chegar ao Irã, pedra principal nesse tabuleiro e alvo maior dos países capitalistas, notadamente Israel e e EUA.

É um dos mais atrasados países da União Européia e só faz parte do grupo por conveniência política dentro desse jogo cruel e perverso que fazer com que países como a Líbia, o Iraque, outros, regressem à Idade da Pedra Lascada, ao estado tribal, servindo aos interesses das grandes potências.

Quer queiramos ou não vivemos uma guerra global em todos os sentidos. Os países que lideram esse terrorismo de Estado, EUA e Israel, aplicam com eficiência o enunciado de Mílton Santos, “globalitarização”, ou seja a globalização através do comércio, da posse de riquezas estratégicas, caso do Brasil que entrega seu petróleo, seu nióbio, seus portos, e aeroportos e tudo o mais, e das armas quando há reação ao avanço terrorista.

Segundo cálculos do Departamento de Estado dos EUA, perto de 97% da ações militares está entregue a iniciativa privada, ou direta, ou através de parcerias, o que transforma a guerra num grande negócio.

Os países islâmicos, ao contrário do que se possa imaginar, não estão se ocidentalizando, mas buscando formas democráticas de construir seus futuros livres da opressão capitalista e é necessário que sejam respeitadas essas vontades.

Não existem donos do futuro e nem o futuro de uma nação qualquer que seja está em mãos de governantes episódicos, a soldo de grandes potências.

A revolução turca é simples, os turcos querem construir o seu futuro, livres dos falsos profetas.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS