Calendário provisório sai, e etapa estreante deverá encerrar 2009

http://www.jornalorebate.com.br/123/001.jpgDepois de fechar a temporada oficial da Fórmula 1 por quatro anos (de 2004 a 2008, com exceção de 2005), o Brasil deixará de sediar a última etapa do ano a partir de 2009. Segundo calendário provisório divulgado nesta quarta-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a cidade de São Paulo deixará o posto para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que entrará pela primeira vez na lista da categoria.

A etapa de Abu Dhabi, agendada para 15 de novembro, já era aguardada no calendário do ano que vem, bem como a ausência de um Grande Prêmio nos Estados Unidos, fato também confirmado. A disputa na capital paulista será a penúltima do ano, em 1º de novembro.

Ainda de acordo com o calendário provisório, a F1 terá 19 rodadas em 2009, uma a mais do que neste ano. Novamente, a temporada será aberta na Austrália, em 29 de março.

Entre as pequenas mudanças registradas na lista estão a transferência do GP da Turquia de maio para agosto e a antecipação da etapa da Inglaterra, que no ano que vem será disputada antes do GP da França.

Este último, por sinal, foi confirmado apesar das críticas recentes do chefe da categoria, Bernie Ecclestone. A Federação Francesa de Esportes a Motor (FFSA), porém, ainda não conseguiu definir a permanência do GP em 2010, embora tenha um contrato para realizá-lo até 2011. A decisão sobre os dois anos deverá sair em uma reunião marcada para esta quinta-feira.

Confira as datas do calendário provisório de 2009:

29 de março - GP da Austrália
5 de abril - GP da Malásia
19 de abril - GP do Bahrein
10 de maio - GP da Espanha
24 de maio - GP de Mônaco
7 de junho - GP do Canadá
21 de junho - GP da Inglaterra
28 de junho - GP da França
12 de julho - GP da Alemanha
26 de julho - GP da Hungria
9 de agosto - GP da Turquia
23 de agosto - GP da Europa (em Valência, Espanha)
6 de setembro - GP da Itália
13 de setembro - GP da Bélgica
27 de setembro - GP de Cingapura
11 de outubro - GP do Japão
18 de outubro - GP da China
1º de novembro - GP do Brasil
15 de novembro - GP dos Emirados Árabes


Rafael Sóbis segue com futuro incerto no Betis

http://www.jornalorebate.com.br/123/003.jpgO conselheiro do Real Betis, da Espanha, Manuel Ruiz de Lopera, afirmou nesta quarta-feira que não tem previsão de reunir-se com Jorge Machado, procurador do atacante brasileiro Rafael Sóbis, para decidir o futuro do jogador no clube espanhol.

Sóbis está na sua segunda temporada pelo Betis, mas não tem agradado os dirigentes espanhóis. O atacante tem previsão de seu retorno para a Espanha (o jogador compareceu no amistoso da seleção olímpica contra o selecionado do Rio de Janeiro) para ver o nascimento de seu filho.

Lopera afirmou para os jornalistas que o representante do brasileiro não entrou em contato para resolver o assunto. "Eu sei que ele [Jorge Machado] virá, mas não posso recebê-lo em menos de quinze dias".


"Voltei para ficar", diz Adriano no retorno a Milão

 

http://www.jornalorebate.com.br/123/004.jpgApós se recuperar no São Paulo, o atacante Adriano retornou a Milão nesta terça-feira. Logo no desembarque no aeroporto de Malpensa, ele avisou que pretende retomar sua condição de ídolo na Inter.
"Volto para ficar, isso é seguro", declarou o atacante, antes de se dirigir aos torcedores. "Cumprimento todos os torcedores da Inter, estou feliz de voltar e esperamos que esse ano saia tudo bem", completou.


Federação Portuguesa já contactou Zico, diz jornal

http://www.jornalorebate.com.br/123/005.jpg De acordo com o jornal Diário de Notícias, a Federação Portuguesa de Futebol já entrou em contato com o brasileiro Zico, que pode assumir o comando da seleção rubro-verde no lugar de Felipão, contratado para dirigir o Chelsea.
Segundo a publicação, os dirigentes já teriam discutido até mesmo as questões salariais com o ex-treinador do Fenerbahce. O diário afirma que Zico pode receber algo próximo aos três milhões de euros pagos a Luiz Felipe Scolari.
Zico, que pode se reunir com os dirigentes portugueses já nos próximos dias, desmentiu os contatos com a Federação Portuguesa, embora fontes ligadas ao técnico indiquem ao jornal que ele está muito satisfeito com a possibilidade de treinar a equipe.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS