O peso de um Grenal

 Clássicos sempre são jogos importantes, sempre param uma cidade, mobilizam a torcida toda, e aqui em Porto Alegre antes de um clássico sempre há a semana Grenal.Nos dias que antecedem esse jogo especial acontecem treinos fechados, especulações, provocações, lesões e até falsas lesões.

Quando o clássico vale muito mais que a rivalidade então, a tal da semana Grenal é muito mais intensa.E o jogo de domingo valia bastante, decidiria qual, entre Grêmio e Internacional, seguiria vivo na disputa pela vaga da Libertadores 2008.E quem saiu vitorioso foi o Tricolor, dentro do seu estádio, com mais de 32 mil torcedores a seu favor, o Grêmio ganhou pela vantagem mínima de um a zero.

O jogo começou movimentado, afinal os dois times precisavam do resultado, e aos dez minutos de bola rolando as equipes botaram duas bolas no poste, e aos onze sai gol do Grêmio, marcado pelo zagueiro Léo, destaque do jogo.Se o sistema defensivo do Tricolor já estava bem posicionado e trabalhando bem, o gol deu mais tranqüilidade na marcação e principalmente na saída de jogo.

Mesmo assim, o primeiro tempo ainda foi bem equilibrado, embora Eduardo Costa e Sandro Goiano segurassem bem as investidas coloradas, o Inter conseguia chegar com perigo quando Guiñazul abandonava suas funções táticas.

No segundo tempo o técnico Abel Braga abdicou de pelo menos empatar a partida, sacou do time o garoto Roger, que junto com Guiñazul conseguia dar certa movimentação no meio campo colorado.Abel colocou o atacante Gil e recuou Fernandão, e esse foi seu grande erro, a condição física de camisa 9 facilitou a marcação dos volantes gremistas, o que deixou o Inter em desvantagem no meio campo.

Com o Internacional dominado, e ainda utilizando de jogadas aéreas para criar suas melhores chances de gol, a equipe de Mano Menezes foi superior na segunda etapa, e em um Grenal que valia muito, a vitória ficou do lado azul, que subiu para a 5º posição na tabela e ainda empurrou seu rival para a 10º colocação.

E hoje, justamente o que separa as duas equipes na classificação do campeonato brasileiro são os dois Grenais ganhos pelo Tricolor, o Grêmio tem seis pontos de vantagem sobre o Inter.Sem os clássicos, as duas equipes teriam o mesmo número de pontos.

Em 2007 assim foi: os dois Grenais do ano com peso de vaga na Libertadores.

__________________ Grêmio 1 x 0 Internacional – Domingo, 17/09

Escalações:

Grêmio:

Saja; Bustos, Léo, Willian e Idalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Jonas e Tuta

Internacional:

Renan; Índio, Edinho e Sidinei; Welington Monteiro, Magal, Guiñazu, Roger e Alex; Roger e Fernandão

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS