ASTRONAUTAS MOVIDOS A ÁLCOOL

 “Às vezes eu acho que o sinal mais evidente de
 que existe vida inteligente em algum lugar do universo
 é o de que ninguém até agora tentou
“entrar em contato conosco...”

(Bill Waterson, criador de Calvin e Haroldo)


PILEQUE CÓSMICO
Juro que pensei que era brincadeira. Na quinta-feira, 26 de julho, na NET apareceu a seguinte notícia: ‘Análise da NASA diz que Astronautas voaram bêbados’.  A informação é atribuída à revista ‘Aviation Week’, não foi desmentida e, pior, ainda foi mais detalhada nas edições seguintes. Segundo a própria NASA, Agência Espacial Norte Americana, pelo menos duas missões foram conduzidas por tripulantes que haviam consumido doses de álcool bem acima do que seria recomendável

BAFÔMETRO NELES
Já podemos imaginar que, além dos rigorosos testes de aptidão física e intelectual, os candidatos a astronautas a partir de agora também deverão ser submetidos a testes de bafômetros e fazer o 4 em pé com uma perna dobrada.

BURACO NEGRO
Depois ainda querem insistir que o ser humano é um animal inteligente. Quer dizer então que para pilotar astronaves, foguetes interplanetários, não se exige abstenção ao álcool. Agora, para dirigir um carrinho um-ponto-zero pelas nossas estradas cheias de buracos negros, não pode?
-SE FOR DIRIGIR, NÃO BEBA. SE FOR BEBER, ME CHAMA. SE FOR PILOTAR, TÁ LIBERADO...

AMERICAN WAY OF LIFE
Apesar da NASA não identificar quais das missões tinham bebuns no volante (manche?), sabe-se que nenhuma teve a participação do astronauta brasileiro Márcio Pontes.
É que ele, apesar de treinado por anos na sede da NASA, acabou fazendo sua viagem cósmica pela agencia russa equivalente a NASA.

EFEITO ORLOFF
Mas não demorou e a agência russa também admitiu que seus cosmonautas (é assim: o termo astronauta é usado para os norte-americanos; e cosmonauta para os soviéticos, hoje russos) também já deram umas voltinhas no espaço sideral movidos a vodka.

INGRATO
Por falar no astronauta/cosmonauta (é, porque ele fez toda preparação nos EUA mas acabou voando em foguete russo) Marcio Pontes, nas Forças Armadas, em especial na FAB, ainda é grande a mágoa com sua atitude.
É que ele, após anos e anos de preparação, sempre bancado pela FAB, tão logo retornou do espaço pediu baixa (aposentadoria) da vida militar.

GANÂNCIA
Tudo bem que seja um direito dele, mas a FAB deveria ter se cercado de garantias antes de fazer tamanhos investimentos na sua formação. E assim poder, como se pretendia, usar sua figura como herói nacional, estimulando vocações para vida militar.
Mas o ishxxxxperto Marcio Pontes foi logo pedindo baixa e saiu correndo pra faturar com palestras e outras atividades privadas. TSCTSCTSC

SENTIDOS COMPUTADORIZADOS

Mudando de assunto: Pesquisadores anunciam que é cada vez maior o avanço tecnológico para fazer com que o computador tenha, apuradíssimos, nossos cinco sentidos: Visão, Audição, Tato, Paladar e Olfato.
Cada vez mais quase humano. Aliás, já anunciam sistemas eletrônicos interligados que capacitariam o computador a tomar decisões sozinho, deixando apenas de cumprir com sua programação. Ou seja, quase uma consciência.

OUTRA PERCEPÇÃO
Antropólogos defendem tese de que perder a consciência é um instinto humano. Perder nem tanto, mas atingir um nível diferente de consciência. Nesse estágio diferente de consciência, se modifica a percepção como se vê o mundo. Antropologicamente registrado em todas as civilizações, por mais antigas que sejam, essa atitude quase sempre se apresenta em cultos e ritos religiosos. Com ou sem uso de substâncias alucinógenas.
E tal comportamento ainda é bastante visível no mundo contemporâneo, seja através do uso de drogas ilícitas, àlcool, tabaco, medicamentos, e mesmo outras formas de fanatismos que causam dependência.

GABINETE COM DIVÃ
Diante isso, se os computadores avançam na reprodução dos nossos sentidos e tentam imitar nossa própria consciência, pode-se deduzir que num futuro próximo então partirá para perder os sentidos, atingir outro nível de consciência.
De forma que a função de Analista de Sistema será diferente, tipo um técnico de informática sentado no divã ao lado do computador ouvindo suas crises existenciais:
-“Computo... Logo existo?”
-“Me sinto tão micro...”

ARTISTAS
Muitos acham que os artistas não são cognitivos. Nem inconscientes. Apenas utilizam uma outra percepção para registrar o mundo.
Logo computadores, perdendo os sentidos, também irão se enveredar pelas artes.

NOVOS PILOTOS DE FOGUETES

E, claro, também irão dirigir foguetes. Mas enquanto o HAL (brincadeira com IBM, uma letra depois no alfabeto), criado por Stanley Kubrick no filme 2001 – Uma Odisséia no Espaço - era demasiadamente cerebral e lógico, nosso computador do futuro seria muito mais humano. Ensandecidamente humano. Eis o perigo!!! 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS