Colunista, eu? E agora?

Bem, a princípio gostaria de expor aqui a surpresa que a vida fez quando me convidou para ser colunista de um Jornal, sendo ele online, onde a responsabilidade se torna ainda maior, já que seus artigos podem constar nas pesquisas a partir de seus temas.
Claro que sempre idealizei escrever algo para que outras pessoas lessem, fizessem suas críticas, enfim, mas achava utopia escrever para um Jornal, que em minha cabeça seria apenas para um grupo seleto com competências muito maiores que as minhas.
No entanto, quando olhei no espelho, vi que também tinha desenvolvido muitas competências e que poderia sim, transmitir alguns conhecimentos aos leitores, através de temas interessantes e empolgantes. Pois é, não era apenas uma universitária, no início de seu trajeto com mais um sonho. Não! Já havia muita experiência, na vida acadêmica e muito maior, na área profissional.
Quanto ao grupo seleto, gostaria de mencionar como cheguei a ele, contando uma breve historinha. Em 2006, havia já realizado algumas visitas a uma ONG, ACAAPE – Associação Cultural e Assistencial dos Artistas de Pernambuco, através de uma amiga que faria estágio na área de Serviço Social. E como eu sempre almejei fazer parte de uma instituição destas para colaborar através do voluntariado, lá fui eu. Conheci e encantei-me com a Presidente e fundadora da Associação, Telma Andrade e até cheguei a fazer várias visitas aos sábados, mas acabei me afastando, devido ao corre-corre em que vivemos
Pois bem, em 2007, precisei realizar um trabalho para a Pós Graduação a respeito de ONG e seu processo comunicacional. Preciso dizer qual foi a escolhida? Isso mesmo, eu fui bater na porta dela, da ACAAPE, que mais uma vez me recebeu com o maior carinho. E como estávamos debatendo sobre seu processo de Comunicação, acabei envolvendo as pessoas que, de alguma forma, estavam nele. Como por exemplo, o criador do site e um colunista, que divulgava os trabalhos da Associação, em algumas oportunidades. Decidi que queria trabalhar ali, ser responsável pela fluência da Comunicação e aplicar meus conhecimentos, da melhor forma. Foi quando entrei em contato com o Pedro Santana, colunista deste Jornal, e que acabou me acolhendo e abrindo as portas para que me tornasse sua colega de trabalho. A princípio, era apenas uma possibilidade, porque ele falaria ainda com o responsável e depois daria uma resposta concreta. Mas fiquei boquiaberta com a rapidez, pois nos falamos numa sexta e na quarta, eu já tinha seu e-mail me parabenizando e me chamando de nova colunista. Desde então, sempre mantenho contato com esse anjo da guarda, que sempre está disposto a ajudar ao próximo.
A lição que tirei a respeito dessa situação é que as oportunidades acontecem, sem dúvida. Basta apenas que estejamos receptivos a elas e que procuremos fazer algo sem almejar nada em troca. Esse é o segredo para receber coisas boas da vida. Pelo menos, foi assim que recebi esse presente, minha Coluna. Fazendo o bem e em contato com pessoas do bem!
Aos meus futuros leitores, gostaria que fizessem parte dessa história, que apenas está por começar, porque muitos outros textos virão e espero que se envolvam e participem. Adianto que serão temas relacionados com minha competência e descritos na Biografia desta página.
E agora, só sei que carregarei mais essa responsabilidade e que será muito gratificante como experiência de vida. Sejam todos bem-vindos!

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS