ESSE CAVALO É EGUA.

Recentemente, passou nas telas dos cinemas do país inteiro o filme  300 sobre os Espartanos.Um povo guerreiro, que lutou até a morte contra poderoso Exercito Persa, comandado pelo impiedoso Xerxes. Só não ganharam, porque foram traídos por um Espartano, que deu de bandeja aos inimigos a única  rota que poderiam ser atacados.Segundo o historiador Grego Tucídides, perguntaram a um soldado Espartano capturado se os colegas mortos tinham sido mais violentos que ele, essa foi a resposta:
“As flechas seriam muito espertas se conseguissem distinguir os valentes dos covardes.”
Pois bem, relacionamentos amorosos entre adolescentes e rapazes mais velhos eram comuns, e até incentivados, principalmente entre os soldados, pois os adultos eram considerados mentores dos mais novos.
Adriano,Imperador Romano de 117 a 138, grande guerreiro, se apaixonou por um rapaz de tal maneira que mandou colocar na moeda, o seu rosto em alto relevo. O tal rapaz, foi encontrado morto num lago, alegando a oposição, que teve ele a síndrome de Narciso. Que de tanto se olhar no lago, vendo sua imagem refletida na água, caiu no lago afogando-se.
Michelangelo Merisi, o maior de todos os pintores, sendo reconhecido por  CARAVAGGIO, por ter nascido nessa aldeia em 29/09/1571, sempre foi muito polemico.
Era homossexual assumido e , quando bebia agredia o Rei com palavras de baixo calão.Ao ponto do próprio Rei, mandá-lo para a solitária.Mesmo preso por 10 dias na escuridão, pintou 20 quadros, sendo o último  retratando o próprio Rei. A partir daí, o Rei o liberou a andar livremente  como hóspede no seu castelo.A igreja reconhecendo o seu extraordinário talento , o convidou para pintar um quadro sobre a Santa  Ceia.
Caravaggio então, retratou os doze ladrões mais procurados de Roma, como os 12 Apóstolos. A igreja ficou revoltada, mais o Papa  deu-lhe então,uma segunda chance.Para que pintasse, “A morte da Virgem “ Caravaggio usou o corpo de uma prostituta conhecidíssima, fisgada morta  no rio TIBRE, e fez sua tela. Foi a gota dágua,
a igreja colocou sua cabeça a prêmio, fugindo de aldeia em aldeia, pintou  um grande fidalgo, que dizia remunera-lo.Apropriou-se do quadro, e ameaçou entrega-lo  a igreja.
Tomado por tamanha emoção, deferiu-lhe várias facadas até a morte.Procurado pela igreja e pelo exercito, foi espancado, pensando que estava morto abandonaram seu corpo no chão, foi salvo por um casal de pescadores, depois de trinta dias de febre veio a falecer.
Um dois maiores escritores de seu tempo, o Irlandês OSCAR WILDE  16/10/1854 a 30/11/1900. Autor da obra prima , O Retrato de Dorian Gray em 1890, e várias como Salomé, o Clássico Anarquista a “Alma do Homem sob o Socialismo” e a celebre” Balada do cárcere de Reading”.
Teve um caso amoroso com o Lord Alfred Douglas, carinhosamente chamado por ele de BOSIE. Em maio de 1895, após três julgamentos, foi condenado a dois anos de prisão, com trabalhos forçados “ por comete atos imorais com diversos rapazes”. O próprio pai do Lord que o levou ao tribunal.
No auge da fama foi acusado de obsenidade e sodomia, julgado e condenado, vindo a falecer em Paris, de tuberculose em 1900.
Durante um programa de tv da Rede Record, o dirigente do Palmeiras José Cyrillo, veio a público afirmar que o jogador do São Paulo Richardyson era homossexual e por este motivo não jogaria no seu clube.
Os Advogados Renato Salge e Paulo Ferreira, representantes do jogador Richardyson, entraram com uma ação por danos morais, só que o Juiz Manuel Maximiliano Junqueira Filho,da 9ª Vara Criminal de São Paulo, arquivou o processo e, dizendo ele, que o futebol é um jogo de macho, é jogo viril, varonil, não homossexual. Agora, o próprio magistrado esta sendo processado, e terá o prazo de 15 dias para explicar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o porquê  de ter arquivado o processo do jogador contra o dirigente do Palmeiras José Cyrillo de ter usado de justificativas preconceituosas para tal.
E as meninas do futebol que  ganharam no PAN 2007? Qual delas tem feminilidade? Se jogassem contra a seleção masculina goleariam os homens, ou não?
Se o indivíduo é homossexual ou não, é um problema dele. Não afeta seu profissionalismo, seu intelecto. Não é uma opção sexual, por que ninguém opta por isso,nasce assim e pronto.
Qual mulher grávida, que vai a igreja e pede a Deus para ter um filho gay? Qual? Nenhuma. Ai, vem os preconceituosos hipócritas dizendo que isso não é de Deus. Por quê ?Não somos todos iguais perante nosso pai celestial? Não foi o próprio Deus, que nos deu a vida, nos deu o livre arbítrio?
O primeiro mandamento qual é? Amai ao próximo como a ti mesmo, essa frase é paradoxal, se  você não ama o próximo, então você não se ama, certo? Se um indivíduo não respeita o outro, como poderá amá-lo? Como próprio Jesus diz, esse povo me honra com os lábios, mais seu coração esta muito longe de mim. Quem julga, será julgado.
Esse dirigente e o magistrado, vieram ao mundo como?Não dependeram dos médicos, não tiveram professores, não usam roupas, não comem em restaurante, não gostam de teatro, televisão, cinema, moda, esporte, carnaval e música? Em todos esses ramos existem homossexuais. Já imaginaram o mundo sem eles? Como seria então? Ah, nunca pensaram nisso antes?
No Rio Grande do Sul, a jurisprudência é a mais liberal do Brasil. Um indivíduo foi expulso de casa por ser gay, o pai não o aceitava. Aos 16 anos, vagava pelas ruas, e para sobreviver vendia seus quadros. Aos 20 anos seu talento foi admirado e reconhecido, por um grande empresário, que não era gay, investiu naquele artista apresentando-o a alta sociedade.
Aos 30 anos, tinha seu apartamento próprio, carro e uma casa de campo. Foi para Paris  estudar Belas Artes, vendeu vários quadros na Europa, tornando-se milionário.Quando descobriu ser soro positivo, e seu companheiro há 20 anos do seu lado. Faleceu, ai aparecem seus pais, ai meu filhinho querido e amado, etc... Lutando na justiça. Por sua herança milionária, indo parar no Tribunal de Justiça, onde por unanimidade seu companheiro ganhou.
Se o cavalo é égua ou não, o importante é que dá coice também.
Como dizia o grande Bob Marley.
‘’ Uns amam o poder outros tem o poder de amar’’
Alessandro Barreto.
Acadêmico de Direito da Universidade Cândido Mendes.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS