Não há artigos nesta categoria. Se subcategorias são exibidas nesta página, elas podem conter artigos.

Subcategorias

http://www.jornalorebate.com/76/marco.jpg
Aos 17 , primeiro lugar em concurso líterário com soneto metrificado, rimado, beletrista ) e publiquei poemas em jornais de Campinas, Jundiaí e Águas da Prata por um período, até que um dos trabalhos- "Passaporte Vermelho", já não mais "parnasiano" , sustou publicações posteriores. Vida acadêmica (Psicologia Clínica,Psicanálise lacaniana, História, depois - mestrado e doutorado na Unicamp; atualmente, doutorando de novo por lá- Área: "Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte"( orientação de Joaquim Brasil Fontes); consultório e projetos interdisciplinares em Saúde e Educação a segmento "foracluído" de atendimento , mais a incursão pela psicanálise e semiótica francesas, ocuparam-me, até assinar a coluna "Cotidiano" , Revista "Showroom", escrevendo crônicas, de 2001 até aqui. Em 2006 , através de Oficina de Silvério Trevisan , conduzida pelo ficcionista Nelson de Oliveira, a incursão plena, compromissada : Literatura. Primeiro conto curto- "Camafeu". Depois, mimicontos e, atualmente, os micro, os nano contos( 600 caracteres com espaço). No blog, convivem poemas atuais, contos, crônicas, em simbiose instável com meu projeto de tese, ensaios acadêmicos e/ou literários e outros artigos.Vide www.literaujobueno.blogspot.com. Esxperiências apenas literárias, trabalhos premiados e ensaios literários: wwwaraujobueno.blogspot.com (sem o ponto após o "w"). Busco alguma literariedade no mergulho lingüistico em narrativas breves.Retoma formas fixas como o soneto, em alguns casos e discretas alterações quanto aos cânones.
   
http://www.jornalorebate.com/76/vladmir.jpg Nascido no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio, em 27 de novembro de 1969, terceiro neto de imigrantes suíços da década de 30, graduou-se em ciências contábeis e também é bacharel em direito, hoje com seus quase 38 anos, divorciado e pai de um casal de filhos, está Chefe de Gabinete da Coordenadoria da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/88/DSC06924.JPG Advogado e militante dos Direitos Humanos
   
http://www.jornalorebate.com/86/luizpaulo.jpg Sou de Porto Alegre, tenho 18 anos, curso o terceiro ano do segundo grau.Minhas paixões são o futebol, música, e cinema, há alguns anos despertei essa vontade de ser jornalista e pretendo estudar para isso.Tenho um blog na internet, escrevo sobre o que der na telha, mas últimamente não o faço mais, tem me faltado tempo e vontade, agora tendo a oportuniade de escrever para um veículo sério, vontade não faltará e tempo há de surgir.
meu e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/86/dinovan.jpg Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu, inscrito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo e com atualização intelectual constante. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP e associado ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCrim. Atuou no Departamento de Direito Tributário de um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do país como responsável pelo acompanhamento e contingenciamento de processos nas Seções Judiciárias de Brasília, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Fez parte, também, do renomado escritório de advocacia criminal Hélio Bialski – Advogados Associados. Foi responsável, no escritório Pellon & Associados Advocacia Empresarial S/C, pelo controle direto de carteiras de processos, atuando nas áreas de seguros, previdência, fraudes e telecomunicações. Atuou no Grupo Serac, empresa especializada na assessoria jurídica e fiscal das Serventias Extrajudiciais (cartórios), onde desenvolvia o trabalho de suporte e atualização da legislação pertinente.
   
http://www.jornalorebate.com/86/cassio.jpg
Natural do RJ, mora em Guaratinguetá há 10 anos, onde trabalha como instrutor do curso de Cartografia da Escola de Especialistas de Aeronáutica. Concluirá o curso de Jornalismo na Universidade de Taubaté em novembro próximo.
   
http://www.jornalorebate.com/75/Alexsandro.jpg Nasceu em Natividade interior do estado do Rio de Janeiro, é Graduando em Letras, pelas Faculdades Integradas Padre Humberto, Graduado em Licenciatura Plena em Ensino Fundamental de 1ª à 4ª Séries, pelo Instituto Superior de Educação de Itaperuna, autor de diversos artigos relativos à Educação, atualmente é Sub-secretário das Faculdades Integradas Padre Humberto em Itaperuna interior do Rio de Janeiro e Editor Geral do Web Site PsicoEducação (www.psicoeducacao.net), colunista do Jornal Macaé News (www.macaenews.com.br) .
   
http://www.jornalorebate.com/86/1_clip_image001.jpg Bióloga / Citologista
   
  Formou-se em jornalismo pela Facha-Botafogo e fez pós-graduação em Jornalismo Latu Senso na Univercidade-Lagoa. Por 10 anos atuou na Rádio Tupi como Repórter, Editor de Jornalismo e Chefe de Reportagem (em substituição). Atualmente é editor do jornal Diário Mercantil, do Grupo Associados e também edita o jornal dos aposentados da ANBEP. Na década de 70, militou clandestinamente no PCB numa célula de bancários. Foi ativista sindical, diretor cultural da Assoc. dos Func. do Banerj e atualmente defende causas ambientalistas, como colaborador do Greenpeace e da WWF. É orquidófilo e um dos fundadores do Jeep Clube de Maricá, cidade onde fixou residência após deixar Copacabana.
contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/74/militao.jpg Advogado civilista, militante do movimento negro contra o racismo; membro da Comissão de Negros e Antidiscriminação CONAD/OAB-SP; ex-Secretário-Geral do Conselho da Comunidade Negra do governo do Estado de São Paulo (1987-1997).
   
http://www.jornalorebate.com/85/04_clip_image002.jpg  
   
http://www.jornalorebate.com/74/jorge.jpg Advogado militante na seara criminal, defensor dativo e, vice-presidente municipal do partido PSDC na capital do RN, Natal.
Ex-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN
Ex-Coordenador da assistência judiciária na seara criminal da OAB/RN
Ex- Conselheiro Estadual de Direitos Humanos, representante da OAB/RN
   
http://www.jornalorebate.com/85/rachel.jpg Formada em Artes Plásticas pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP) em São PauloTrabalho como Cake Designer e escrevo contos e poesia.Tenho um blog poético que pode ser acessado por este endereço: http://oquecintilaemmim.blogspot.com
   
  Sou artista plástica e venho há mais de dez anos abordando a temática das lendas indígenas através da pintura Naïf. São lendas originais que eram passadas de pais para filhos, de geração em geração,como o único meio de comunicação.
   
http://www.jornalorebate.com/84/Untitled-1_clip_image002.jpg PoeTravessia
Paranaense de Jandaia do Sul. Geógrafa, ativista de movimentos sociais nas décadas de 70 e 80. Atua no ensino médio há 27 anos (escolas públicas e privadas), sendo que 24 anos no Estado de Rondônia, cidade – Cacoal. Tem várias publicações em diversos sites: www.almadepoeta.com.br (Rio de Janeiro), www.paralerepensar.com.br(Salvador-Bahia), www.cronicascaricas.com.br (Rio de Janeiro) .
Por diversas vezes teve seus poemas publicados por Selmo Vasconcelos no Jornal online www.rondoniaovivo.com.br, no Momento Lítero Cultural, publicações no Jornal Alto Madeira. Publicações no Recanto das letras.E em vários Blogs
   
http://www.jornalorebate.com/77/fotojornal1.jpg Músico, arranjador, compositor e cantor, Adriano Adiala é artista sensível, consciente do valor da arte musical brasileira.
   
http://www.jornalorebate.com/74/leonardo.jpg Estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Amazonas, último período
Trabalho na TV Rio Negro, filiada da rede Bandeirantes
Tenho 27 anos, nascido em São Paulo mas residente em Manaus há 10 anos
   
http://www.jornalorebate.com/82/ToniMarins.jpg Nasceu em Vila Isabel, na cidade do Rio de Janeiro, em 10 de Agosto. Jornalista militante da ABI – Associação Brasileira de Imprensa, ex-membro do Conselho e da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e dos Direitos Humanos.  Delegado Regional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RJ, editor nos jornais Ultima Hora do Rio e Tribuna de Petrópolis. Diretor-editor do jornal Serra & Mar em Revista e do Art & Press Jornal.  Escritor e poeta, publicou dois livros: Fruto-Mulher e Alfabeto do Corpo.
errada.jpg Poetisa e escritora. Carioca, escolheu a cidade de Rio das Ostras-RJ para viver e embalar suas crias.E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/72/jeanne.jpg Jeanne Vieira, a Ciganinha: Paulista, paulistana, brasileiríssima, nascida no dia 27 de dezembro de 1965. Pedagoga por opção e funcionária estadual por direito adquirido!Filha de Mãe baiana (Terezinha R. Vieira) e Pai Pernambucano (José D. Vieira) e no meu histórico de vida familiar (a tal da árvore genealógica) constam espanhóis, portugueses, índios (até onde sei). Neta de cigana e bisneta de índia, faço questão de preservar a tradição e alguns valores principalmente os ciganos! Divorciada, tenho um casal de filhos os quais herdaram, além das minhas tradições, as do Pai que faço questão de conhecerem (origem árabe). Esta sou eu...Meu ideal? Resgate de valores sexuais e familiares, e o direito da mulher perante a sociedade!
   
http://www.jornalorebate.com/82/ivo.jpg
Ivo Feitosa Filho
Natural de Abunã, Distrito de Porto Velho – RO.
Bacharel em Turismo/Turismólogo, formado pelas Faculdades Integradas Estácio de Sá, no Rio de Janeiro – RJ, com especialização em Gestão em Turismo, pela Universidade Federal de Rondônia, especialização em Projeto de Coordenação Estadual do Inventário da Oferta Turística, através do Ministério do Esporte e Turismo/EMBRATUR.
É um dos primeiros Bacharéis em Turismo do Estado de Rondônia, funcionário federal a disposição do Governo do Estado de Rondônia, lotado na Superintendência Estadual de Turismo – SETUR.
   
http://www.jornalorebate.com/82/Barreto.jpg
Compositor da Escola de Samba Acadêmicos Da Aroeira.
Sambista.Cronista.Faixa Vermelha Ponta Preta de Taekwon-dô da Associação
Choi de Taekwon-dô. Acadêmico de Direito da Universidade Cândido Mendes. 
   
http://www.jornalorebate.com/82/rindo3.jpg
Bacharel em jornalismo, actualmente Assessora de Imprensa. Trabalhou em Belém do Pará, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro. Começou a carreira na rádio, no jornalismo de resistência política à ditadura no Brasil e no jornalismo sindical. Actuou em jornais e revistas especializados e instituições, em diferentes áreas, inclusive para a área de Arte e Cultura no Diário do Pará e para outros grandes jornais brasileiros, como free-lancer. Em Portugal ainda escreveu para O Comércio do Porto. Passou pela rádio e televisão no Brasil e há mais de 15 anos trabalha quase exclusivamente como assessora de imprensa. É consultora de Comunicação e Imagem para diferentes projectos desenvolvidos em Portugal e no Brasil. No Rio de Janeiro, nesta área, esteve ligada a duas agências conhecidas, a Encena e a Procena, ambas dirigidas pelo jornalista Luís Augusto Diogo de Souza, com quem aprendeu muito sobre media espontânea. É argumentista de audiovisuais e pensa em trabalhar como professora, no futuro. Mais sobre Ana Lúcia Araújo no http://analuciaaraujo.bloguepessoal.com
   
http://www.jornalorebate.com/72/clip_image002.jpg
Considero-me um experimentador, como pessoa e como poeta.
Nasci em Campina Grande/PB. Atualmente vivo em Recife/PE.
Publiquei os livros Poeta nu na alcova (2002), Filé 1,99 (2003), Trégua dos ditadores (2004), Férias do gueto (2005), Indigestual (2007).
Participei de diversas antologias nacionais, colaborei com mais de 70 jornais, no exterior tenho participações em revistas e sites.
   
http://www.jornalorebate.com/81/nivea.jpg Nasceu em 1o de fevereiro de 1963 em Bauru (SP). Atriz de teatro desde 1989 com participação em mais de dez peças. Durante os anos de 1994 e 1995, em Santos (SP), atuou sob a direção de Plínio Marcos em A balada de um palhaço, da autoria do referido dramaturgo, e proferiu palestras de iniciação ao teatro. Em 1993, em São Paulo, participou das oficinas abertas oferecidas por José Celso Martinez. Entre as diversas peças em que atuou em Maringá, sempre sob a direção de Newdemar de Souza (Grupo Quilombo), estão Ternura e sol (baseada no livro homônimo de Ary Jacomossy), E agora Drummond? e A dança do caos (criação coletiva). Tem poemas publicados no antigo Correio da Cidade, na revista eletrônica No Meio do Caminho (www.nomeiodocaminho.com.br e no site www.pousadasdailha.com.br). Seu nome artístico é Duda e  faz parte do grupo No Meio do Caminho.
   
http://www.jornalorebate.com/72/cristiane.jpg
Sempre trouxe a arte dentro de mim, e sozinha aprendi a desenvolver técnicas, pesquisar materiais e resultados.
Aprendi a conviver com o meu inconsciente, e a não racionalizar a arte, e principalmente aprendi que ainda tenho muito a aprender, e que só serei completamente artista, quando conseguir transformar meu aprendizado em ensinamentos, trazendo as pessoas uma consciência do que é a arte, de como ela esta envolvida em cada momento de nossas vidas.
Hoje já mais madura, consigo ter uma visão filosófica de todo este mundo maravilhoso que um artista carrega dentro de si, e que por muitas vezes não consegue expressar.
Nascida em 16/08/1961, em maringá-PR
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.cristiane.campos.nom.br
   
http://www.jornalorebate.com/80/Luciana.jpg Nascida em 1977, em Recife, Bacharel em Comunicação Social e com Pós-Graduação em Relações Públicas. Experiência em elaborações e execuções de planejamento estratégico, bem como gerenciamento de equipes e análise de resultados; Realizações de eventos coorporativos e treinamentos de equipes; Promoções e ações de Trade Marketing. Ações de Comunicação na ONG ACAAPE – Associação Cultural e Assistencial dos Artistas de Pernambuco, diretamente com a Presidente e fundadora, Telma Andrade.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/80/fotopai.jpg Escritor - Pesquisador Científico - Nível VI, aposentado, Governo do Estado de São Paulo. Doutor em Ciências, pela Universidade Estadual de Campinas/SP – UNICAMP. Farmacêutico-Químico, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro / RJ.
Publicações em dezenas de antologias. Premiações em concursos a nível nacional e internacional. Livros solo: “Versos Diversos” poesias 2001; “Histórias do Famaliá” contos/crônicas 2003 e “Sonhos ou Verdades” contos/crônicas 2006. Membro Titular da Cadeira n° 25, Colegiado Acadêmico, na Área de Letras e de Ciências do Clube dos Escritores de Piracicaba/SP.; Membro no Grau Superior da Ordem da Sereníssima Lyra de Bronze, Porto Alegre / RS; Acadêmico da Accademia Internazionale Il Convívio, Castiglione di Sicília, Itália; Membro da Casa do Poeta Rio-Grandense, São Luiz Gonzaga/RS; Membro Correspondente da Academia Ponta-Grossense de Letras e Artes, Ponta Grossa/PR; Membro Correspondente da Casa do Poeta Rio Grandense, Porto Alegre/RS.; Membro Correspondente da Academia Cachoeirense de Letras, Cachoeiro do Itapemirim/ES; Sócio Honorário da Associazione Culturale ZACEM, Città di Savona, Itália; Sócio da APPERJ, Rio de Janeiro; Sócio da ALPAS XXI, Cruz Alta/RS.
   

http://www.jornalorebate.com/80/Edyl.jpg

Carlos Edyl Santiago Filho, jornalista, funcionário administrativo da Câmara Municipal de Três Corações, diante das ultimas notícias acredita que pode ser astronauta já que, como aquariano, vive sempre no mundo da lua.
Mais do Autor: PULSAÇÕES TRICORDIANAS http://tricordiano.zip.net
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/73/Brenuvida.jpg William Wollinger Brenuvida, paulista de São Bernardo do Campo (1979), é escritor e poeta radicado em Santa Catarina onde vive desde 1998. Graduado em Direito e Especializando em Processo Penal pela Universidade do Vale do Itajaí. Escreveu os trabalhos: “O Menino e as estrelas” (poesia/2003); “Trabalho Penal: fator de auto-estima, valorização e inclusão social do condenado” (monografia/2005); “Luz Lembrada – Jyoti” (poesia/2006 – no prelo); “Tortura como meio de prova” (monografia/2007). Ativista sócio-ambiental nas seguintes entidades: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; APREMAG – Associação de Preservação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos; CBHRT – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas; Conselho de Assistência Social de Governador Celso Ramos. Contribui com jornais regionais da grande Florianópolis.
e-mail para leitores: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/79/Marcos.jpg Nasceu em 07 de Dezembro de 1961, em São Paulo, Capital. Advogado atuante no Estado do Rio de Janeiro, já trabalhou em Cartório, Taxista, Construção Civil e Camelô.
Após o nascimento de seu filho voltou aos estudos terminando seu nível superior na Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas – SUESC, onde se formou em Bacharel em Direito, no Rio de janeiro.
Veio a desenvolver sua vocação literária, após seu segundo casamento.
Três coisas contaram intensamente a seu favor: Garra, esperança e o amor
Participante das séries de coletâneas Eldorado de poesias, contos e crônicas do Celeiro de escritores (www.celeirodeescritores.org) página pessoal neste site www.celeirodeescritores.org/marcos.htm
Contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site pessoal: www.mcatoledo.adv.br
Autor de: 24 Horas "Um Dia Daqueles"; 24 Horas "A revanche"; Coletânea de Contos rápidos I; Coletânea de Contos rápidos II; Coletânea de Contos Rápidos III; Coletânea de Contos Rápidos IV; Mulher Guerreira; Trama no Orkut; Um Lindo Lugar; Faz-de-Conta I; Faz –de-Conta II; Faz-de-Conta III; Faz –de-Conta IV.
   
http://www.jornalorebate.com/70/psicologia.jpg Psicólogo Clínico SP-GO, Especialista em Psicossomática, Professor e escritor
   
http://www.jornalorebate.com/79/charles.jpg Nascido na cidade do Rio de Janeiro,mudou-se para as Gerais há 12 anos onde casou-se e afastou-se um pouco do mundo da ilustração,mas com sua experiência sempre voltada para
as artes,sendo quadrinhos,cinema,história e mais.
No rio cursou a principal escola de desenhos de propaganda do Rio, o Instituto Oberg de Ensino,enquanto servia ao exército como auxiliar de instrução com a patente de Cabo, entrou para a faculdade de pisicologia onde não concluiu por estar sempre voltado as artes, fez cusos no núcleo de desenho da ENBA, foi professor de desenho na cidade de Guapimirim e mais adiante em Viçosa, nesta mora e trabalha, com cenografia e diversos eventos voltados a cultura. Trabalhou em todos os jornais da cidade como caricaturista e chargista. Em viçosa ,fez desing de móveis para aprimorar mais seus conhecimentos, e também o curso de arte moderna todos na UFV. Hoje elabora roteiros para Hqs e desenha as mesmas, com sua visão sempre voltada para o novo, faz de caricaturas a ilustração para livros entre outros.
   
Jornalista e tradutor. Ex-repórter de Carta Maior e correspondente do jornal A Nova Democracia para a região sul.
   
http://www.jornalorebate.com/70/S4020190.jpg
Rodrigo da Costa Araujo
Professor de Literatura da FAFIMA - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé e Mestrando em Ciência da Arte pela UFF.
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/79/DSC00277.jpg Jornalista/Radialista e Publicitária
atuante em Rio Branco - Acre há mais de 19 anos.
Repórter especial do Jornal A Gazeta e Apresentadora do programa Toque Retoque da Gazeta FM 93,3
   
http://www.jornalorebate.com/79/1168280541_f.jpg Apaixonado por Internet e música sem preconceito com a diversidade de ritmos, principalmente o ritmo dançante e contagiante calipso, original do Caribe e que atualmente é um grande sucesso na voz de cantores espalhados no Brasil inteiro. Rodrigo Kroker é quase um jornalista, e cursa o 8º período na FSMA. Já estampou seu rosto e expressou suas idéias num dos programas de maior audiência da TV Litoral de Macaé, o "Fala Jovem".
MSN: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Orkut: www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4886360525320896179
   
http://www.jornalorebate.com/69/anamaria.jpg Meu nome é Ana Maria, atualmente morando em Londrina (PR)
Sempre soube que um dia seria escritora. Desde quando li o meu primeiro livro.
   
http://www.jornalorebate.com/78/joel.jpg
35 anos, nascido em São Simão, Go, casado com Luciana Andrade e pai de três filhos, Luiz Guilherme 6 anos, Sarah Victória 4 anos, Sinarah Enedina de 2 anos. Joel Andrade atua na área jornalistica desde de 1992. Seu primeiro contato com veiculos de comunicação se deu na terra natal, onde ingressou no Jornal O CANAL até 1997, quando foi para o Diário Regional em Ituiutaba, onde assinava matérias de todos os segmentos. Na sequencia do ano de 1999, Andrade trabalhou no Jornal A TRIBUNA de Rio Verde e Revista Goiás é Destaque, Tv Serra Dourada unidade de Jatai e Rio Verde, também trabalhou na Assesoria de Imprensa da prefeitura de São Simão, juntamente com o Jornalista Moacir Caetano. No ano de 2001 atuou na Radio 98 FM de Iturama apresentando o Jornal A VOZ DO POVO com o Radialista Jota Figueredo, lá chingava, politicos, justiça, bandidos, e defendia o povão com um programa firme atuante e com mais de 100 partipações ao vivo em uma hora de apresentação. Regressando para São Simão emprestei o meu nome para concorrer uma vaga de vereador, sem sucesso. Em 2005 começamos no jornal O CANAL com a coluna FARPAS em pouco mais de um ano foram solucionadas centenas de coisas denunciadas no FARPAS, logo então estreando com o farpasonline e hj modificando para www.fatoinloco.com.br. Agora estamos estreando no Jornal O Rebate que tem 75 anos de tradição e segura porque vem chumbo grosso, flagrantes de fotografias, video e audio. A gente se vê por aí!!!! E fica sabendo não temos medo nem do capeta. "Ser Jornalista é ter comprometimento, dedicação ao seu trabalho e acima de tudo, ter paixão pelo que faz. Este estimulo aumenta a cada dia, principalmente pelos veiculos onde eu trabalho" afirma.
   
http://www.jornalorebate.com/69/21-01-07_1125.jpg Professor de Português e escritor, é um recifense que busca falar sobre nossos astros e estrelas na Arte, bem como sobre as vidas e mortes severinas e monalisas (por que não?) do ser humano.
   
http://www.jornalorebate.com/77/solange.jpg
Nascida em São Vicente/SP, mas criada e vivendo até os dias de hoje na cidade de Campinas/SP.
Estudante de pedagogia,voluntária no CDI Campinas - Comitê para a Democratização da Informática.
Começou a escrever seus  poemas em 2006, estando esses em algumas coletâneas, Publicados pela Celeiro de Escritores.
P.pessoal :  www.celeirodeescritores.org/solange.htm
E-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/77/zildene2.jpg Jornalista e Articulista Político.
Como Jornalista atua em duas editorias: Política e Fotojornalismo. É editor do Jornal Coluna do Norte, que já esta na sua sétima edição. Desenvolveu a primeira revista de prestação de contas da Prefeitura de Capanema-Pa, em 2005. No início da atividade acadêmica, passou a desenvolver o primeiro manual prático de Fotojornalismo.
Como especialista em gerenciamento de crise de imagem pública desenvolveu no meio político diversos projetos GCI, sendo bem sucedidos em todas as crises.
Como editor do Blog www.jornalismopoltico.blogspot.com criou um programa de entrevista on-line em áudio e vídeo onde toda sexta-feira convida um político para fazer um raio - X do estado do Pará.
   
ecls02.jpg Brasileira, habitante da cidade de Belém do Pará região norte do País, 26 anos e trabalho com desenvolvimento de websites, sou webdesigner e formanda do curso Design Web com Bruno Ávila do qual conclui em março deste ano de 2007 com 3 novos projetos, também sou auto-didata em diversos assuntos a respeito de programação, multimídia e comunicação, já decidida em atribuir este último como uma das minhas especializações futuras.
   
http://www.jornalorebate.com/77/dum.jpg Jornalista e poeta. Trabalhou na TV Cultura, SBT, Centro Cultural Vergueiro, Ed. Globo, Rádio USP FM, Brasil 2000, Site Terra, produtoras e outras paradas. Atualmente colabora, além da Dyna, com sites e revistas de música, cultura e gestão de pessoas.
   
http://www.jornalorebate.com/77/cylene.jpg
Colunista JSI
Jornal Segundas Intenções
Uma nova intenção no seu dia-a-dia
http://segundasintencoes.wordpress.com/
   
http://www.jornalorebate.com/77/elenilson.jpg Ex-professor de literatura, contista, cronista, poeta, colaborador de alguns sites e idealizador do portal Literatura Clandestina. Licenciado em Letras, pós-graduado em Metodologia e Pesquisa, cursando Jornalismo, tem dezenas de trabalhos espalhados em várias antologias pelo país, ficou em 1º Lugar no I Concurso de Literatura Virtual, classificado no II Prêmio Literário Asabeça, Menção Honrosa no IV Concurso Internacional de Poesias em Cuba e incluso no Dicionário Biobibliográfico de Escritores Brasileiros. Em 2004 teve uma adaptação para teatro do seu texto “A Batina” no espetáculo “Sob o Véu da Ditadura”, com produção e direção de Marianna Uzêda. Também organizou e editor de forma independente a Coleção Literatura Clandestina (2006). Esse escritor baiano diz que sempre leu tudo o que lhe caia nas mãos, com exceção da Bíblia, talvez porque fosse o único livro que lhe diziam que lesse. Atualmente, além de outras atividades, dedica-se numa empreitada ambiciosa cuja idéia o atormenta desde o seu primeiro lançamento: escrever um romance sobre a cidade do Salvador que quase ninguém conhece (ainda sem patrocínio – título provisório: Os Enforcados), pois o autor protagoniza em suas linhas um espetáculo cotidiano de crítica feroz, lucidez espantosa e amor intenso à literatura. Obras do autor: Palavras Faladas Fadadas Palavras (2002), Eu, Tu e Todos no Mundo (2004), Diálogos Inesperados Sobre Dificuldades Domadas (2005), Olhos Vermelhos (2006), Poemas Perversos Para Cartas de Amor (2007), Memórias de um Herege Compulsivo (na gaveta) e Clandestinos (na gaveta). Space: www.literaturaclandestina.spaces.live.com Editora: www.camarabrasileira.com/elenilson.htm Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/77/Luana.jpg Sou jornalista desde 2005. Sonhadora por nascença. Paranaense, brasileira,mulher e recentemente acadêmica de Ciências Sociais da UNIOESTE (Universidade do Oeste Paranaense). Trabalho em uma Rádio Pública, também faço atualização do site www.maiscascavel.com.br . E posso afirmar que são 22 anos de crença e não me canso de acreditar, nas pessoas no Brasil e acima de tudo na Cultura. Escrevo poesia, recentemente acabei meu primeiro Romance. Meu e-mail para contatos envio de artigos, poesias, questionamentos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Um carinhoso abraço a todos os leitores. A maior mudança é aquela que realizamos dentro de nós mesmos.
   

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/77/alessandra.jpg
Poetiza, jornalista, assessora de impresa. Com três livros de poesias e um de crônica, é especializada em cultura e música e atualmente trafega no cinema. Email para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/77/alcina.jpg Nasceu no dia 31 de maio de 1939, na cidade de Cruzeiro, Estado de São Paulo. Residente atualmente na cidade de Campinas – SP, Brasil.
Em 1980 escreveu um livro intitulado Além do nosso mundo, muito elogiado pelo crítico literário João Evangelista Ferraz. É uma estória que vem trazer esperança para aqueles que sofrem suas frustrações, provando que a vida continua as vezes de forma bem feliz.
Em 1983 participou do V. Concurso Nacional de Poesias, ganhando menção honrosa pela revista Brasília.
Em 1985 ganhou prêmio edição, sendo convidada pela mesma Editora a trabalhar como Coordenadora Cultural na cidade de Campinas – SP; para Christina Oiticica (atual esposa de Paulo Coelho), que naquela época era proprietária da Editora Shogun Arte – RJ.
Escreveu durante 4 anos para o Jornal o Estado de Goiás, onde possui muitos debates e poemas publicados. (1982 – 1986).
Tem ainda para serem publicados muitos poemas, e um livro inédito de nome DESCASADOS.
Tem muitos livros coordenados por ela.
Possui ainda de sua larva: Um conto de Preto Babão”, livro eletrônico exposto no Portal Cen – Academia Virtual de Letras Luso Brasileira e escreve ainda para diversos sites.
   
http://www.jornalorebate.com/63/capa_clip_image002_0000.jpg
Alfredo Luiz Pessanha Manhães é macaense da gema. É, resumidamente, uma mistura de pai, filósofo, analista de sistemas, médico, aluno, pesquisador, professor, gerente de projetos, marido e DJ. Curte quadrinhos, música, astronomia, fotografia, medicina, leitura, informática, cinema, ficção cientifica, seriados antigos de tv e outras atividades culturais agradáveis.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
Farmacêutica, macaense, formada pela UFF
   
Anselmo Vasconcellos
www.anselmovasconcellos.com.br
   
Diretor, dramaturgo, roteirista
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   

Jornalista, ex-preso político e autor do livro "Náufrago da Utopia"
   
http://www.jornalorebate.com.br/128/Daniele.jpg Paulista, 24 anos, solteira, graduada em Administração, habilitada em Comércio Exterior e especialista em Docência do Ensino Superior voltada à Gestão Corporativa. Cursando MBA em Controles Internos e Compliance pela Faculdade de Negócios Trevisan. Auditora no segmento financeiro, já participou de projetos voltado para Educação de Jovens como voluntária. Com vivência cultural e profissional em alguns países como Argentina, Uruguai, Canadá e Chile. Sua filosofia de vida resume-se em: "... nunca tenha medo de tentar algo novo, lembre-se que um amador solitário construiu a arca e um grande grupo especializado construiu o Titanic..." (Luis Fernando Veríssimo).
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Natural de Campos dos Goytacazes, 29 anos e reside em Macaé desde 1983. Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade de Filosofia de Campos (FAFIC) desde 2002, já atuou como repórter no Jornal O Debate e redatora freelancer do Jornal Tribuna dos Municípios. Também foi jornalista e editora do site www.agencialitoral.com e repórter do site Click Macaé. Atualmente escreve para Jornal Expresso Regional e revista Portal SMS.
   
flavio.jpg Nascido no antigo Estado da Guanabara, fez sua formação educacional no Liceu Nilo Peçanha de Niterói, graduando-se em Letras e Psicologia na Universidade Federal Fluminense. Cursou o Mestrado em Artes na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na Educação desenvolveu inúmeros Projetos, destacando-se a proposta pedagógica da “Pedagogia do Confronto”, aplicada em escolas do Rio de Janeiro durante 10 anos, além da sistematização de grupos de estudos para professores, trabalho iniciado em 1972, quando Coordenador de Planejamento no Instituto de Educação Prof. Ismael Coutinho, em Niterói, e estendido ao município do Rio de Janeiro. Professor universitário, tendo sido Coordenador Geral das Faculdades Pestalozzi. Na Psicanálise, já coordenou inúmeros Cursos e publicou várias matérias, tendo atuação clinica há mais de 20 anos, mantendo consultório tanto na cidade de Niterói quanto em Copacabana-RJ. Está vinculado à Associação Psicanalítica do Estado do Rio de Janeiro, integrante da International Psychoanalytical Association.
   

Professor, revolucionário e estudante de Médio Ambiente na cidade de Macaé, RJ a qual ele chama carinhosamente da “Pobre cidade Rica”.
   
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
(Viçosa/ MG, 1975)
Contista, cronista, poeta, artista plástica e cantora lírica! Jacqueline é formada em belas artes pela UFMG e especialista em história, foi professora de artes, canto-coral e teatro. Possui diversas publicações pela editora UFV, onde foi primeira colocada no concurso de contos em 1999. Vive atualmente em Manhuaçú MG.
   
Membro da Academia Valadarense de Letras
   

Tenho 20 anos e sou acadêmica dos cursos de Comunicação Social-Jornalismo, e de História. Resido em uma cidade do interior do Paraná, chamada Marechal Cândido Rondon, localizada na região oeste do estado. Além de estudar, participo de um programa de rádio em uma emissora local, auxiliando na locução.
A partir de agora, também estarei colaborando com este jornal, redigindo artigos sobre temas variados e polêmicos.
Críticas e sugestões sempre são bem-vindas!!
Agradeço desde já, a você caro leitor, pela compreensão e colaboração.
E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
Psicopedagoga e Multiterapeuta, com formação em Psicopedagogia, Ciências Humanas, Artes Cênicas, Arteterapia, Educação Artística, Musicoterapia, Psicanálise Clínica e Magistério. É também Dramaturga, Contista, Romancista e Poetisa. Autora de cinco livros de auto ajuda escritos para professores, profissionais de Saúde, pais e estudantes em geral. Tem publicado dois livros de romances "Aventuras amorosas de Soraya Estrada" e "Aventuras inconfessáveis de Soraya Estrada" . É também autora de quatorze textos teatrais/cinematográficos, destacando-se "Nunca em Los Angeles" e "Os alienados" Este último já montado e aplaudido em diversa cidades no Brasil e em Portugal. Participou de várias Antologias da REBRA (Rede de Escritoras Brasileiras), de onde é Conselheira. E das antologias Livre pensador (Brasil) e UK Brazil (Inglaterra). Mais informações no site www.loudeolivier.com.br
   
 Nascido em 10 de novembro de 1961, na cidade de Niterói é advogado e escritor, artista plástico, nove livros na praça, autor de ESTRANHOS VISITANTES premiado pela SBAF (S.P.) como melhor livro Nacional de Literatura Fantástica. Artista, cedo voltou-se para o teatro, com experiências em cinema e desenho animado, Luiz Zatar tem muitos contos a oferecer e como jornalista, já trabalhou em dois jornais de Niterói RJ., falando sobre cinema e artes. Seu último livro foi OS SOBREVIVENTES, thriller de ficção.
Nascida na Venda do Pinheiro, Mafra, Portugal.
Desde sempre fascinada pelas artes, frequenta alguns cursos, nomeadamente Cerâmica, Azulejaria, e Pintura. Viaja pelo mundo onde visita os grandes Museus ao mesmo tempo que se enriquece no contacto com outros artistas e talentos que a motivam.
Os seus fétiches passam pela enorme admiração a FRIDA KHALO , BOTERO, PAULA REGO , AMÁLIA RODRIGUES, FLORBELA ESPANCA E FERNANDO PESSOA que em humilde homenagem retrata em algumas das suas obras
   
Nascida aos 02 de agosto de 1968, na cidade de Barretos-SP. Filha de família humilde, neta de portugueses. Desde pequena ouvia as histórias de meu avô e desde então me tornei uma saudosista. Meus pais tiveram quatro filhos, e o sonho dele é que as filhas fossem professoras, sonho que realizamos por nós e por ele que nunca pode estudar.
Casei-me muito jovem aos 16 anos e tive duas filhas Marcella e Mariana, sendo que a primeira já me deu uma neta, Ana Luiza. Fiz faculdade de história e jornalismo. Fui por muitos anos promoter de festas de rodeio, esporte pelo qual tenho paixão e profundo conhecimento. Moro em Morro Agudo-SP, onde trabalhei em um jornal e onde hoje tenho meu próprio jornal “ACONTECE”, escrevo livros sobre o passado de cidades, atualmente estou escrevendo o livro de Colômbia - S.P, sendo que ano passado escrevi sobre os 70 anos da cidade em que moro. E agora perto de completar 100 anos da imigração japonesa, fui convidada a escrever o livro que retratará toda a trajetória dessa raça que em muito contribuiu para o progresso de nosso país.
   
Professor Titular aposentado da UFPB
Autor de: Introdução à Pesquisa 3ª ed; Introducción a la Investigación, editado em Cuba; A Globalização da Miséria na América Latina 3ª ed; Projeto de Pesquisa - Teoria e Prática; Impacto da Extensão Rural - 2ª ed. E-mail:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   

Escritor hispano-brasileiro, autor de "O Observador de Pardais", 1996; "O Espião de Jesus Cristo", 1999; "Juvenília", 2000; "A Ilha", 2001; "Café Brasil", 2001; "Boneco de Deus", 2002; " Mar Romântico, Mar", 2002; " Bom Dia, Espanha!", 2005. Prêmio Pérgula Literária Internacional, Medalha Ação Cultural e Troféu Dez Mais Taba Cultural Editora. Em 2004 o autor viveu em Córdoba, Argentina entre Janeiro e Março. Em maio de 2005 sai Bom Dia, Espanha! livro que relata essa experiência.
   
Nasceu em de fevereiro de 1957 no Rio de Janeiro. Pai Carioca e mãe Mexicana, estudou o 1º e 2º graus conhecidos educandários, fez cursos de inglês e desenho técnico (profissionalizante), formando-se em Arquitetura e Urbanismo também no Rio de Janeiro em 1983. Sempre atuou na liderança estudantil em grêmios ou DCEs.
   
Nasc. 02/02/1961
Formado: Universidade Vale Rios dos sinos, Bel. em Direito. Turma 1997/2
Natural: Camaqua-RS
Residencia: Porto Alegre-RS
Profissao: Revisionista de ações de segundo grau.(causas perdidas, no
primeiro grau). e Empresário.
Filhos: 4= Telbio Rodrigo, Dailon, Gisele e Pablo Luciano.

   
5138scd.jpg
Florianópolis/SC
Empresária, contabilista, romantica e sonhadora.
Misturando tintas e palavras na tela da vida.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
Nascido em 1966, no bairro paulista do Belém, o mestre Paul Muad´Dib (Rabino Mishael Yehudá ben Yisrael), Rabino desde março de 2001, escolhido por sua própria congregação para esta função, têm se dedicado muito nesta missão de ensinar cabalá as mais diversas pessoas, sem distinção de raça, cor, credo ou posição social, dedicando-se inteiramente em fazê-las compreender a "mágica da vida" e como servir ao "Eterno" com alegria. Muitas são as tristezas a que ele têm sido submetido por causa desta dedicada tarefa. Mas, apesar disto continua esforçando-se a maravilhosa missão de "Servir ao próximo" com dedicação e muito amor.
Especialista em "Criptologia Hebraica" a qual se dedica há dez anos, além de roteirista e musico multi-instrumentista. Seu primeiro filme, "O Cabalista" estará sendo rodado em 2007.
   

Nascido e vivido no Rio de Janeiro de 1940 a 1972. Agora com dupla naturalidade, carioca/capixaba, diretor de empresa e editor de veículos de comunicação, produtor de eventos, radialista, locutor apresentador, “GUERREIRO DO BOM COMBATE”.
   
http://www.forema.it/new/big/informatica.jpg Analista de sistemas, Professor e Consultor em Informática e Planejamento usando MS-Project na Infoplan.
   
Compositor, escritor e produtor. Atualmente a frente da direção geral da banda Especulum (Pop Rock) autor do livro "Mulher fatal" ainda em faze de edição. Um homem de sensibilidade apurada, autor da peça (Preconceito e cia) Compositor da musica "Encontrei a felicidade em teus braços" da Banda Especulum, uma das musicas mais tocadas em Recife,Pe
   
Aos mais doces 35 aninhos de vida, nascida em São Paulo e residente em Juquitiba-SP, Artista Plástica casada com o também Artista Plástico André Guidi, fazendo esculturas inspiradas nas formas sensuais femininas e masculinas, e nas lindas e exuberantes borboletas, posso dizer que despertei p/ as Artes numa explosão de sentimentos ao sair de uma grave depressão, desde então não parei mais!!!! Sou amante do mundo, da vida e de todas as coisas !!!!
   
A imagem “http://www.anovademocracia.com.br/imagens/lamaz.jpg” contém erros e não pode ser exibida. Médico e pesquisador
   
http://www.jornalorebate.com/fotos2/silvio.gif Colunista, radialista e artista plástico paulistano, 40 anos de idade, natural de São Paulo. Em 2002, criou a personagem Perdido na Metrópole para narrar suas aventuras frente às mudanças sócio-culturais e aos avanços tecnológicos das grandes cidades.
Mantém o bom-humor como linha mestra do seu trabalho. Com ironia mordaz, salpicada de cinismo, escreve sobre política e outros "assuntos humorísticos" para jornais, revistas e sites no Brasil e no exterior.
   
Uma cidadã macaense preocupada em preservar a história da sua cidade. Graduada em Português e Língua Estrangeira. Começou como colunista em 1995 na região no Jornal O Debate Caderno D - Macaé, no Jornal Ligação - Rio das Ostras e no Jornal Argumento - Rio Bonito. Foi colunista de um site local de 2002 a 2004. Durante a mesma época foi Assessora de Relações Institucionais, onde também tinha uma coluna no jornal da entidade chamada Mundo Empresarial. Paralelamente foi Assessora de Comunicação do GEPS por uma gestão. Relações Públicas em empresas a partir de 2003. Por 4 vezes organizou e comandou o evento Mc Dia Feliz em Macaé.
Desde 2004 é colunista do www.azulllimao.com.br e a partir de agora no Jornal O Rebate assinando uma coluna de nome: Virando Páginas.
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
Contato:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   

Adora escrever crônicas e, nas horas vagas, poesias. É jornalista e já passou por alguns jornais, rádios e emissoras de televisão. Mas a grande paixão mesmo é soltar os cadeados da inspiração e escrever o possível ou o impossível. É capricorniano, mas não acredita muito nesses papos de horóscopo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
Brasileiro com orgulho, nascido no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, Vinícius Sacramento é estudante de Jornalismo (sétimo período pela UGF - Universidade Gama Filho), ávido por notícias e por informar com isenção ecredibilidade. Tem 19 anos, e é um apaixionado pelo Esporte. Redator do blog"UniEsportes" (www.uniesportes.com).
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
http://www.jornalorebate.com/fotos2/wilson.gif Moro em Nova Friburgo, RJ. Sou escritor. Escrevo por prazer. Gosto de pessoas criativas e observadoras. Quando vejo, ou leio algo que mexe com a minha cabeça sinto um impulso incontrolável de escrever sobre o assunto. Envio comentários sobre as noticias que aparecem na imprensa. Muitas das vezes esses textos não são publicados. Algum dia vou escrever um livro com o título "CARTAS". No final dos meus e-mails eu digito sempre esta frase : "A imprensa é serviço público: a sociedade deve avalia-la permanentemente."
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
   
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS